Ir para conteúdo

Santa Marta - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá!

 

Passei de onibus por todas essas cidades que você falou. Estava na Venezuela e entrei na Colombia por Maicao. De Maicao a Santa Marta para conhecer o parque Tayrona e depois Cartagena, trocando de onibus em barranquilla. Tudo tranquilo... a unica coisa diferente é que tem muito policiamento. A policia entra no onibus direto, por ser fronteira com a venezuela, revistam malas, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 86
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi pessoal!

Fui pra Colômbia em março de 2009 e vou dar uns “pitacos” aqui, ok?!

Quem sabe ajuda! :D

 

casal flora

Eu imagino que valha a pena fazer a trilha para a Cidade Perdida sim! Fui pra Sta Marta e fiquei com muita vontade, mas não tinha tempo suficiente... Só fiz o passeio de 01 dia p/ o Pq. Tayrona, até a praia Cabo San Juan de Guía!

 

deb_camargo

Pelo que eu vi existem dois tamanhos de barcos que vão de Cartagena para Isla del Rosário. No menor, que é o rápido, deve caber entre 20 a 30 pessoas, e leva quase uma hora para chegar, mas se vc tem medo no mar não aconselho a ir nesse, principalmente se vc sentar nas primeiras fileiras! Com a velocidade o barco vai dando “pancadas” na água durante todo o trajeto, que quase “desmontam” quem está na frente! O piloto até pergunta se as pessoas da primeira fila têm problema na coluna! Eu quase morri de medo de “voar” pra fora do barco a cada batida na água!! Rs...

 

E existe um barco bem maior, só que mais lento (deve levar +/- 1:30/2:00 hras pra chegar), que faz o mesmo trajeto! Neste devem caber umas 200 pessoas, o que faz o embarque e desembarque nas paradas ser bem demorado, mas tem a vantagem de vc poder ir curtindo o trajeto, e não ficar em “pânico”! rs...

 

Wesleycast

Eu fiquei no Hostal Solymar, que é super bem localizado, além de ser super bonitinho e ter um ótimo atendimento!! Os donos são três irmãos venezuelanos (José, Jamile e xxx) que não mediram esforços pra nos tratar bem, dar dicas e até nos acompanhar ao ponto do ônibus, pra garantir que não íamos errar o caminho!! :) Eu recomendo! Só não tem aquele agito de hostel.

A diária do quarto duplo estava 30.000 pesos em 2009.

http://www.solymarhostal.com/

 

RayssaRios

De Maicao p/ para Santa Marta = 25.000 pesos colombianos (+/- 04 hrs de viagem), com uma parada rápida em Guajira somente p/ embarque de passageiros.

De Santa Marta p/ Barranquilla = 10.000 pesos (2 hrs de viagem)

De Barranquilla p/ Cartagena = 10.000 pesos (2 hrs e meia de viagem)

 

Dá pra fazer esses trechos tranqüilo de ônibus! E como o Thiago falou, só vai ter bastante policiamento e revista de bagagem em alguns trechos, mas nada demais!

 

É isso aí!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Deb!

 

Os dois barcos saem do mesmo lugar! O muelle (porto) que fica em frente à cidade amuralhada!

 

Na hora de contratar o passeio em alguma agencia, ou mesmo nos guichês do muelle (li no relato do marioluc que dá pra comprar direto lá e é mais barato inclusive!) vc escolhe se quer o barco mais rápido ou o maior! Quando eu fui o mais rápido era 5.000 pesos mais caro que o barco grande.

 

Assim vc não passa medo como eu! :o rss..

Abs!

 

Oi Renata!

Boas dicas!

Onde pego esse barco maior?Pq morro de medo de mar rsrsr

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores
Oi Renata!

Boas dicas!

Onde pego esse barco maior?Pq morro de medo de mar rsrsr

abs

 

Estou um pouco atrasada com a resposta, mas vou postar uma ajudinha de como chegar a playa blanca via terrestre. Pode ajudar outros que tem medo do mar ou simplesmente querem economizar. =)

 

Alternativa para chegar a Playa Blanca:

Pegue o ônibus PASACABALLO (custa 1'400). Informe ao motorista que quer descer em Pasacaballo. A parada é em uma praça desse vilarejo. Se informe onde está o rio que vai para a Playa Blanca. Lá você pega um barquinho para atravessa-lo (1'000). Depois vai de moto táxi até a praia por 5'000 e demora uns 30min.

 

Parece complicado mais não é.... E gasta apenas 7'400. ::otemo::

 

E reforço a informação do Kiko. A praia é linda! Vale a pena ir!

 

Umas fotos de lá...

 

20110713154757.jpg

20110713154840.jpg

20110713155048.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabo de voltar da Colombia e, em Santa Marta, recomendo o hostel Dreamer (http://www.thedreamerhostel.com). É bem legal e perto de um shopping,que tem o supermercado Exito e praça de alimentação legalzinha.

 

Quando fui a Bahia Concha, me falaram para ir até Bastidas, que de lá sairiam carros para a praia. Cheguei lá e só havia moto taxi e todos cobravam 15.000 para levar e buscar (tinha que pagar a volta antecipadamente). Eu e meu amigo fechamos com eles e eu, mega medrosa de moto taxi, tive que encarar 25 minutos em estrada de terra para conhecer a praia. Chegamos lá, ela era bonita, mas muito parecida com Ilha Grande. Importante levar dinheiro porque tudo é caro lá (a barraca custa 15.000!). O problema maior do passeio é que, na hora marcada para voltar, o cara que contratei não apareceu e a solução que tive foi voltar NA MESMA MOTO QUE MEU AMIGO E SEM CAPACETE,OU SEJA, 3 PESSOAS NUMA ESTRADA DE TERRA! Cuidado com esse golpe! Eu tive que ficar gritando "despacio" todo o tempo,porque o cara já queria correr imprudentemente.

 

Dormi no Parque Tayrona num lugar a 10 minutos de Arrecifes e que era metade do preço do camping de lá. Se chama Don Pedro e custava 10.000 por pessoa para dormir na rede e 12.000 por pessoa numa barraca já com colchão. Lá tem um restaurantezinho que quebra o galho e até vendia Brahma..rs. Comi uma massa a bolonhesa por 12.000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Pessoal,

 

Estou indo para Santa Marta em fevereiro, terei apenas 2 dias lá. Vê se alguém pode me ajudar. Minhas perguntas são as seguinte:

- A partir de que horas saem os ônibus para o Parque Tayrona, qual a frequência deles?

- Quanto tempo leva o trajeto?

- Vcs acham que é possível ir ao Parque Tayrona um dia, saindo o mais cedo possível e voltar antes das 18h? Tenho um casamento as 20h, então teria que chegar a tempo. hehehe...

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal,

 

Estou indo para Santa Marta em fevereiro, terei apenas 2 dias lá. Vê se alguém pode me ajudar. Minhas perguntas são as seguinte:

- A partir de que horas saem os ônibus para o Parque Tayrona, qual a frequência deles?

- Quanto tempo leva o trajeto?

- Vcs acham que é possível ir ao Parque Tayrona um dia, saindo o mais cedo possível e voltar antes das 18h? Tenho um casamento as 20h, então teria que chegar a tempo. hehehe...

 

Obrigado!!

 

Cadu,

Fiz em um dia esse passeio(julho/2010), saí bem cedo de santa marta, conheci rapidamente tayrona e voltei no fim da tarde.

Vc pega uma buseta em santa marta, desce defrente o parque, paga o ingresso, pega outra buseta que te leva até o início da trilha......deve dar umas 2 horas +- até a trilha, depois caminha mais umas 2 ou 3 horas na ida e 3 na volta...é +- assim

 

Veja parte do meu relato de viagem até lá.

 

"resolvi conhecer o pn tayrona, fui até o mercado de santa marta de buseta(cop1.200) e peguei outra buseta(cop4.000 me pediram cop5.000), desci na frente do parque, comprei o ingresso(cop34.000), residentes pagam a metade, mas precisa comprovar com documento, não rola de pedir um morador para comprar prá vc, é obrigatório apresentar doctos). Peguei outra buseta(cop2.000 da portaria até o início da trilha).

A trilha é bem tranquila é bem sinalizada, algumas subidas/descidas leves. A estrutura do parque é ótima, tem hotel bom, pousada, camping, aluguel de equipamento de mergulho e barracas. Muito estrangeiro, o forte são as praias com suas piscinas naturais. Muito bonito mesmo, fui até a praia de nudismo e voltei, mas da próxima vez acamparei aqui uns dias para descansar."

Outras informações: america-do-sul-de-carro-mochila-invernos-de-2006-a-2010-t21186-105.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...