Ir para conteúdo

Usar bitcoin pra viajar vale a pena?


Posts Recomendados

  • Admin

Sim, isso tá na minha primeira mensagem, onde eu disse que a "volatilidade é grande".

 Isso que vc mostrou aí acontece  diariamente nesse mercado. Quem não é do meio é melhor ficar longe pq o sobe e desce é frenético e muito é mais fácil perder que ganhar.  

Quem não sabe o que é blockchain e criptomoedas dá uma lida nesse artigo que tá bem explicado:
http://satoshi.network/7-dicas-importantes-para-operar-no-trade-de-altcoins/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Silnei,

O maior problema dessas moedas não é a VOLATILIDADE,  até pq todos investimentos estão sujeitos a isso.

O maior problema na realidade é que não existe um órgão fiscalizador dessas operações. No mercado financeiro temos vários órgãos responsáveis por isso: por exemplo a CVM....

E, ainda pior,  o banco central não faz a regulação desse mercado de moedas virtuais. VC ESTARÁ TOTALMENTE DESCOBERTO, NÃO PODERÁ RECLAMAR PARA NINGUÉM SE O SEU DINHEIRO SUMIR!  Não tem O FGC para salvar parte do seu dinheiro. ...perde tudo mesmo!

https://www.google.com.br/amp/m.folha.uol.com.br/amp/mercado/2017/11/1935864-banco-central-e-cvm-alertam-sobre-especulacao-com-criptomoedas.shtml

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

@casal100 , 

Não são apenas as criptomedas e o bitcoin que podem desaparecer e você perder todo seu suado dinheiro fruto do seu trabalho. Se a pessoa é doida o suficiente pra investir grana que não pode perder em qualquer investimento "garantido" que não seja trabalho ou criação de trabalho, ela vai se quebrar uma hora ou outra, a não ser que esteja no topo da pirâmide social. O capitalismo é isso. A crise de 1929 foi isso. A crise de 2008 também foi isso. O dinheiro sumiu e quem pagou a conta? Nós estamos pagando agora nesse momento que escrevo esse texto.

Então, se você tem uma grana que pode perder e esse é o critério número 1, seja feliz na jogatina, até porque essa tecnologia por trás do Bitcoin é um caminho sem volta. Ela é o futuro desse capitalismo de jogatina que está aí. Todo o sistema financeiro e bancos do mundo estão migrando pra essa tecnologia. E sim, é uma bolha e vai explodir e muita gente vai perder tudo, como é de praxe e é recorrente na história do mercado. 

Com todas essas considerações, o fato é que quem jogou U$ 700 pra comprar 1 bitcoin no início de 2017, hoje tem US$ 8.000 na conta. 

Eu recomendo que a pessoa resgate os US$ 700 que foi retirado do suor e do trabalho dela e guarde ele bem seguro em algum lugar. O restante que é o lucro da jogatina, metade compra em ouro, mas não em papéis, em ouro físico, pq quando a próxima bolha estourar, vai ser MUITO pior que 2008 e vai quebrar tudo. Esse ouro vai te ajudar a comprar coisas básicas até o sistema se recompor novamente. Enquanto a bolha não estoura, a outra metade bota na jogatina de novo e vai retirando os ganhos pra comprar uma terra pra plantar pra subsistência e faça cursos de como plantar e criar animais. 

É isso!  

Abração.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Agora sim ficou bem claro! 

Não existe investimento seguro, nem o ouro tem lastro, muito menos o dólar, euro, ações, países. ....e tudo mais.

Por isso enfatizei isso para você. 

Somos formadores de opinião, nossa responsabilidade é ainda maior.

 

Obs.: invisto meu rico dinheirinho desde de 1973, mais de 40 anos e nunca perdi tudo é muito menos entrei em especulação. 

Sim, bitcoin é especulação pura e simples. Se perder não tem como reclamar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

Tem outra forma de não perder, basta ser amigo do rei ou compadre do Estado. Se você perder alguma coisa eles botam o povo pra pagar a conta! ::hahaha::

Como vc fez no governo do Collor. Comprou tudo em dolar ou tava tudo investido em terras? ::hãã::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Só um detalhe até para dar idéia de como foi 1929 ou 1973 ou 2008....ou como será a outra.

Vc ainda acredita que todo mundo perdeu tudo nestas crises,  claro que não. 

Foram poucos que ganharam, a esmagadora maioria perdeu, sabe a razão : entraram num negócio que não sabiam as regras do jogo, igual agora com a bitcoin. Igual quando foi con as tulipas.. o boi gordo...o avestruz. 

Pq vc sabe muito bem que quem sabe o que faz, se entrar em qualquer operação de risco,  sempre vão estar fazendo hedge de suas operações. 

Não existe almoço grátis! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

No governo collor,  por exemplo,  estava como sempre estive,  com meus investimentos diversiicados e principalmente protegidos. 

Naquela oprtunidade perti pouco,  aquilo realçou que eu estava no caminho certo.

E vc pode perceber que estou chegando aos 60 anos vivo, e sem grandes arranhões. 

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...