Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Polônia - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

A Polonia.

É um país encantador, com muita história, com um povo muito simpático e Cracóvia, apesar de não ser nenhuma capital, é uma das cidades europeias que eu mais gosto... Não deixem de visitar os campos de concentração perto de Cracóvia, uma visita às minas de sal também pode ser um bom passeio.

Mais a sul Zakopane é uma cidade bem perto da fronteira com a Eslováquia, que fica situada junto às montanhas tatra onde se podem fazer várias trilhas...

Abraços,

Daniel

• Respostas 317
  • Visualizações 99.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi, Mariano. Fui para a Polônia em outubro do ano passado. Comprei o guia do Lonely Planet (http://www.lonelyplanet.com). Gostei muito do país, e a mina de sal em Cracóvia é imperdível. Vá preparado

• oi,   eu sou polones entao se voces necessitarem qualquer ajuda estou aqui. a polonia e um pais muito interessante e muito barato (especialmente comparando com a europa ocidental). e definitivamente

• Depende muito dos seus interesses pessoais em cada um deste locais, mas se fosse minha viagem, pessoalmente eu já acharia que com 5 dias, já teria tempo sobrando em Praga. Cracóvia com 4 dias já

Featured Replies

Postado
  • Membros

Estou com planos pra conhecer o Leste da Europa, quero conhecer Russia e Republica Tcheca.

Polônia é um país seguro pra um mochileiro?

Quantos dias pra se fazer um tour completo por lá?

Postado
  • Membros
Estou com planos pra conhecer o Leste da Europa, quero conhecer Russia e Republica Tcheca.

Achei 100% seguro. Em momento nenhum fiquei com medo, mesmo andando sozinho de madrugada.

Só não ande na rua contando moedas porque vai aparecer alguem te pedindo elas para comprar vodka! hahahah

Em Krakow, recomendo no pelomenos 3 dias.

Krakow é uma cidade linda e charmosa apesar da triste historia. Vale muito a pena ir.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Achei 100% seguro. Em momento nenhum fiquei com medo, mesmo andando sozinho de madrugada.

Só não ande na rua contando moedas porque vai aparecer alguem te pedindo elas para comprar vodka! hahahah

Krakow é uma cidade linda e charmosa apesar da triste historia. Vale muito a pena ir.

Você foi apenas em Krakow?

Krakow é a cidade aonde tinha aquele campo de concentração do Oscar Schindler, isso?

Abraços!

Postado
  • Membros

Krakow é a cidade aonde tinha aquele campo de concentração do Oscar Schindler, isso?

Abraços!

Uhum, apenas em Krakow.

Tem a fabrica dele, mais não cheguei a visitala.

Os campos que tem na proximidade são os de Aushiwitz e Birknau.

Postado
  • Membros
O museu atualmente -- ao menos entre abril e outubro de 2011 -- não está mais aceitando visitas individuais, somente com guias. Ou seja, vc agora terá de pagar para entrar e esperar um grupo guiado.

No entanto, nada impede que vc escape desse grupo assim que entrar e faça o passeio por conta própria, ficando o tempo que quiser lá dentro. As entradas agora são pagas.

Visitas grátis e sem necessidade de guias somente após as 15hs.

Olá MCM,

Realmente, agora as entradas são pagas, parece-me que antigamente não era.

Eu estive lá no final de abril desse ano, foi uma viagem de arrepiar, muito triste, mas muito válida e informativa.

Eu segui a visita guiada, foram 3 horas e 1/2, mas eu discordo de você num ponto: é preferível fazer a visita com o guia que sozinho (ao menos na minha opinião). Apesar de eu já saber muitas coisas sobre a II Guerra, Nazismo e Auschwitz de tanto ver em livros e em filmes, a guia me brindou com muita coisa nova, o que eu achei o máximo, a essa altura poder aprender um pouco mais... O que talvez num passeio sozinho, não seja possível.

abraços.

Postado
  • Membros

Abraços!

Oi,

Eu visitei Cracóvia e Auschwitz no final de abril, fiquei 4 dias por lá.

Amei Cracóvia, cidade linda e nessa época do ano então, deve estar melhor ainda!

Eu visitei a fábrica do Oskar Schindler, valeu a pena. Hoje tem um museu instalado lá: “Cracóvia dominada pelos Nazistas 1939-1945”.

Abraços.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Acbei de chegar de Cracóvia e já estou cheia de saudades!! Passei por 8 paises mas oq mais me cativou foi este.a praça é linda,o povo hospitaleiro ,tudo limpo e organizado,a comida barata .....deixou saudades sem dúvida!! espero voltar e conhecer outras cidades da Polonia também...

bjs

• 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Bom gente, me perdoem se esse n for o lugar correto para postar minhas duvidas... sou nova aqui!!

Estava lendo sobre a Polônia no site e tenho alguns questionamentos em relação ao país. Gostaria de saber sobre o custo de vida (hospedagem, alimentação, transporte, etc.) para fins de intercambio estudantil (de dezembro a fevereiro) período de férias aqui no Brasil. Como vcs sabem, os estudantes nao dispoem de muita grana (a passagem, de forma isolada, ja e muito cara) e desse modo, e necessario economizar com moradia e demais despesas diarias...

Imagino que a Polônia já deve ter aderido ao euro, estou certa?

E quanto à língua, o inglês é falado pela maioria? Seria necessário tirar o visto de entrada? O inverno é muito rigoroso no período que descrevi?

Ficaria imensamente grata se vocês puderem me auxiliar com algumas informações e agradeço antecipadamente pela ajuda!!

Atenciosamente,

Ariadne

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.