Ir para conteúdo

Colômbia - 15 dias - SOZINHA - Cartagena, Bogotá, Medellin e San Andrés - Setembro/17


Posts Recomendados

  • Membros

Está otimo pelo tempo que ficou por lá, Bruna!

Teleférico sai do metro,deve ter ouvido falar,é passa por sobre favela.Foi o único lugar da cidade que tive medo.Depois vai ao Parque Arvi,aonde é caro fazer trilha,pois é obrigatório a presença de um guia.

Não foi ao planetário? É ciência pura e fica atrás do parque explora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
49 minutos atrás, D FABIANO disse:

Está otimo pelo tempo que ficou por lá, Bruna!

Teleférico sai do metro,deve ter ouvido falar,é passa por sobre favela.Foi o único lugar da cidade que tive medo.Depois vai ao Parque Arvi,aonde é caro fazer trilha,pois é obrigatório a presença de um guia.

Não foi ao planetário? É ciência pura e fica atrás do parque explora.

Ain... Saí com vontade de ter passado mais tempo!

Gosto de cidades grandes, da vida que elas têm, de observar as pessoas.

Saí do parque explora tarde e estava bem cansada. Passei pelo planetário, mas acabei sem conhecê-lo

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Obrigada pelo relato, @brunasscarvalho !

"A viagem não pode ser uma escravidão de que se você não esteve em lugar X não compensou ter ido." -> super verdade!!!

Há uns dias eu estava numa loja de produtos naturais e veio uma senhora perguntar ao vendedor se ele tinha "creme de coco". Aí eu me meti na conversa e perguntei se ela queria tentar fazer limonada de coco. Bingo! Muito bom aquilo. :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 05/12/2017 em 14:38, brunasscarvalho disse:

San Andrés - Dia 4 e 5, Cartagena e a volta

Tirei os últimos dois dias para descansar. A gripe me derrubou muito. Senti muitas saudades de casa e de um pouco de conforto.

Confesso que entrei em crise com a questão de mochilar... Teria eu envelhecido? Seria uma fase ou definitivo? Porque essa necessidade de conforto que eu nunca tive? Nesses dias tive esse conflito... Achei que seria o fim do meu hobby de mochilar... Graças a Deus passou e estou ansiosa pelo próximo mochilão.

Aprendi a parar quando for necessário. Não fui  a todos os lugares que queria, mas me contentei em fazer o melhor por mim e pela minha saúde. A viagem não pode ser uma escravidão de que se você não esteve em lugar X não compensou ter ido.

22047970_1482511085178527_2275266969984273135_o.thumb.jpg.7d8de009caf7ad135da720e46cf4d4d4.jpg

Andei bastante pela cidade nas horas que me sentia mais disposta. Tomei toda a limonada de coco que podia. Comprei estoque de melatonina para dois anos.

Não sou muito chegada à compras, mas para quem gosta, a cidade é excelente para isso. É possível comprar perfumes, maquiagem e chocolates a preços realmente muito bons. Eu já tinha quebrado de um tanto que troquei os reais que são meu plano B nas viagens. Ao contrário dos itens acima, comer bem não é tão barato. Não experimentei o restaurante caseiro que fica próximo ao hostel porque estava sempre muito cheio. Gastei sempre mais de 30.000 COP com comida.

Até que chegou a hora de ir e fui.

Voo da Wingo (novamente), mas acompanhada com um time de alguma coisa da cidade e seus acompanhantes. Foi o voo mais insano desta vida. Nunca vi tanta gente mal educada em um avião. Batiam nas pessoas para olhar pela janela, cantavam como se estivessem na excursão da quinta série, se estapeavam na fila do banheiro. Foi assustador.

Sobrou um dinheirinho de San Andrés e tinha que tomar algumas decisões sobre o que faria com ele. Estava na dúvida se dormiria no aeroporto ou não, já que meu voo sairia as 5h da manhã. Uma das meninas voltou no mesmo voo que eu, então:

Peguei um táxi com ela - Me hospedei no mesmo hostel que ela (assim poderia tomar um banho e dormir, antes de iniciar uma saga de 20h até chegar em casa) - Passeei mais um pouco por Cartagena - Lanchei - Peguei um táxi para o aeroporto -  E ainda tomei um cappuccino do Juan Valdez Café com o resto! (eita 80.000 COP que renderam).

22008362_1482511018511867_610907862684078943_n.thumb.jpg.d13f74137850b6fecb7e52c72106501d.jpg

 

Saí da Colômbia, mas não antes de ser questionada pela polícia sobre o que tinha ido fazer por lá, onde eu tinha ido e porque estava viajando sozinha (calejada dessa pergunta).

Fiz uma outra conexão no Panamá e retornei para o meu lar!

 

A Colômbia me surpreendeu muito positivamente. É um país muito bonito, com uma diversidade incrível e um povo amável. Como li muito, creio que é o povo mais parecido com o brasileiro. Recomendo muito essa viagem! O custo não é tão baixo como um mochilão pela Bolívia e Peru. Os preços praticados são semelhantes aos do Brasil. Cartagena e San Andrés são mais caras. Medellin é intermediária e Bogotá é barata.

 

Vamos viajar, povo! O mundo é enorme e interessante!

Estou à disposição para quaisquer esclarecimentos.

mereceu Like em cada tópico ..

Parabéns!

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 Gratidão pelo retorno.

Fico feliz por poder encorajar e ajudar as pessoas em suas viagens econômicas!

@@LF Brasilia Fiquei pensando nesse creme de coco. Afinal, tinha na loja? (Aquela que já tá pensando em ir nessas lojas de artigos naturais pra procurar).

Fiz a limonada de coco aqui em casa conforme a mulher me ensinou! Mas acho q não é necessário ficar cozinhando o coco não. Depois tentarei fazer sem.

Gostei tanto que pensei em montar um quiosque pra vender isso. Seria um sucesso! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...