Ir para conteúdo

Ecodurismo


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá, @Camila Ambrosino !

 

Sinto que ajuda se você disser qual o seu ponto de partida e o que é um valor razoável para você, bem como se pretende acampar ou ficar em hotéis/hostel e se o deslocamento será de carona, carro próprio, ônibus ou avião.

:)

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oii!! Posso gastar com um pct ou a viagem, uns 2.ooo reais. Nao tenho carro e prefiro hotel (quarto individual). Eu estive dando uma olhada, e vi que alguns destinos no Brasil estão muuuito mais caros...😱

Mesmo assim, tenho o sonho de ir a Jericoacoara e Paraíba. P/ o exterior quero começar com os destinos mais em conta e com muita natureza rsrs(💵💵💵)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

Dia 19 ou 20, eu vou à Ubatuba. Farei a trilha das 7 praias, em especial ficarei na Praia do Cedro. Volto no dia 23 para SP. Não posso confirma nesse momento se irei de ônibus ou carro porque estarei com três pessoas (amigos). Não decidimos. 

Sobre o passeio: passeio econômico, não gasta mais de 250 reais. Precisa de barraca e levar comida. Lugar calmo e o melhor para quem quer descansar e fugir da multidão. 

Caso estiver interesse seja bem vinda! 

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Camila Ambrosino 

Se você tem o sonho de ir para Jeri, por que haveria de fazer outra coisa menor do que realizar seu próprio sonho, irmã? :)

Sugiro que pesquise os gastos -de acordo com sua disposição - da passagem, estadia e alimentação por pacotes (tipo da CVC, que costumam ser beeem mais caros mas podem sair mais em conta dependendo da quantidade de dias que pretende viajar, de onde está partindo e do que pretende turistar, mas é raro sair mais barato) e pessoalmente ligando para as pousadinhas de Jeri pois só então terá uma base para comparação. O período em que pretende viajar também implicará nos preços ainda mais se for em alta temporada, pesquise e compare. Você não disse de onde partirá, mas caso escolha viajar de avião pesquisar preços de madrugada sempre é sucesso para conseguir aquele desconto naquela passagem de último assento disponível somente com bagagem de mão!  Não tem outro jeito, o negócio é pesquisar. Depois de descobrir o que sai mais em conta pra você também não tem mistério, basta fazer as malas!

Quanto a dita "bagunça" do carnaval sinto que somente em algum retiro de cunho espiritual estará minimamente distante dela pois se for um destino turístico certamente estará lotado, não tem jeito. Até a menor das cidades de interior no interior do Brasil terá um fervo nesse período, rsrsrs.

Uma alternativa pode ser viajar para lugares que estão em baixa temporada. Não sei se é verdade, mas me lembro de ter lido em algum lugar que Bariloche no verão é baixa temporada. Vai da sua disposição. Pesquise!

Acredito que os links abaixo podem te ajudar nessa sua pesquisa sobre Jeri e Paraíba, vale a pena espiar:

https://www.mochileiros.com/forum/324-brasil-nordeste-relatos-de-viagem/

 

https://www.mochileiros.com/forum/136-brasil-roteiros-de-viagem/

 

Boa viagem!

 

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se a grana é curta e o seu sonho gira entre Jeri e PB, vá à Paraíba! Além de ser mais barato, é uma viagem mais completa, com praias, zona da mata, caatinga, cultura, pinturas rupestres, formações geológicas únicas.

Sugestões para começar:

-Centro histórico de João Pessoa

-Praias e piscinas naturais de João Pessoa e Cabedelo

-Praias do litoral sul (Jacumã e Conde)

-Praias do litoral norte (Baía da Traição e Barra de Camaratuba)

- Pedra do Ingá e Serra Branca

- Lajedo do Pai Mateus (combinando com Cabaceiras a "Roliúde Nordestina" por ter vários filmes e séries filmadas lá)

Além da possibilidade de esticar para locais bacanas por perto, como Recife, Campina Grande, a praia da Pipa no Rio Grande do Norte etc

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...