Ir para conteúdo

As empresas de Eco-Turismo querem o fim dos Mochileiros ????


Visitante Eu Eu mesmo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Acho que o Luciano Pires pagou quase 3.000 doletas para fazer o EBC, saindo de Lukla e por uns 20 dias. Sem as passagens internacionais!

 

Eu e meu mano ficamos 41 dias no Nepal, sendo 32 na trilha e gastamos, na trilha, 720 USD. Os dois! 360 cada um!

 

Agente locais ofereceram pacotes entre 800 e 1000 USD, sem carregador, com pensão e refeição. Sem bebidas extras ou lanches. Gastamos menos que os 800, com lanches e bebidas extras!

 

Então pagar 300% à mais me parece coisa de "coisificador" mesmo... O Tramontina fez o mesmo. Só o Ortiz da 360° que fez diferente e foi independente.

 

A sugestão de realizar Termos de Adesão com as autoridades dos parques para sinalizar trilha de fato seria inútil. Por trás de você viriam os locais e agências destruir tudo. A ação teria de ser feita em concordância com as agências e locais, o que envolveria muito tempo conversando com elas e tentando-as convencer a aceitar a idéia e não destruírem os sinais. Mesmo assim acho que quem não se convenceu iria lá e destruiria.

 

No entanto me parece o mais viável. Vou jogar a idéia numa comunidade do Orkut, me dirigindo aos guias e agências que rondam os mochileiros por lá e ver qual a disposição deles nesse sentido. O problema é que ninguém é rico para poder se dedicar ao trabalho voluntário e à lenta tarefa de educar o povo para aceitarem o mochileiro como turista. Aos seus olhos, devemos ser como penetras de festa.

 

De fato tem pacote para ir ao espaço. A agência Virgin Galatic está oferencendo a experiência de ficar uns 10s em queda livre, no limite da atmosfera, pela bagatela de 200.000 USD. A nave penso ser baseada numa que venceu um concurso de primeiro vôo não governamental ao espaço. A lista de reservas é enorme. Eu mesmo me inscreveria se pudesse, afinal ir ao espaço é sonho de qualquer criança. E sejamos francos, não dá para mochilarde forma independente pro espaço. Ainda não.

 

Infelizemente não sou fã de praia, Ogum. Meu negócio é campo, serra, montanha, rio, cachoeira. Sei que não combina com meu senso de direção, então acho que é uma relação complicada que tenho de suportar. Cada um com sua cruz, né?

 

Por fim, popularmente no Nepal, os que vivem do turismo de massa se referem aos trekkers como yaks. Dizem que tem de cuidar bem da gente para poder tirarem bastante leite. Então, isso que você falou de um dia chileno ver turista como fonte de exploração já meio que existe no Nepal. Turista lá é gado. Bem tratado, dá muito leite. Coisificaram o Evereste. Agora o Evereste coisificou o trekker.

Link para o comentário
  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

genial essa tirada nepalesa de chamar trekker de yak! é a "vingança" do explorado. no nordeste brasileiro, estão cheganod estrangeiros e comprando as fazendas do povo pobre. chegamcom grana, pagam alto, e investem mais ainda em irrigação, e daí conseguem plantar aquilo qu eo nordestino, empobrecido por 300 anos de secas, descapitalizado e sem informação não sabe fazer. pois esses estrageiros são brancos. bem mais brancos queos nordestinos cafuzos do sertão. loiros,bem loiros... são chamados de "bicho d´água", "pitu", em referência aos transparentes camarõezinhos de água doce....

 

bom, hendrik, se vc gosta de mata e cahoeira, fuja de sp: o interior virou um imeeeenso canavial. nem boi mais tem. e fazer trekking em canavial... hehehehehe - umdia ainda vou fazer catanduva (perto de sj do rio preto) - são paulo. quer dizer, um dia não. uns dois dias, no mínimo! e em estrada boa! e ua puta bike! hahaha

 

 

[]s

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 3 anos depois...
  • Membros

Pois então...............

Os próprios guias estão crescendo o olho nessa fatia de mercado.

Mês passado, eu e um grupo de amigos resolvemos realizar a Travessia do Canion Josafaz/RS.

Enquanto um guia que nos foi indicado pediu R$200,00 (duzentos reais) por dia, totalizando R$400,00 (quatrocentos reais) no total, pois seriam dois dias de travessia, outro pediu nada mais nada menos do que R$ 300,00 (trezentos reais) por pessoa.

Como estávamos entre seis, totalizaria R$1.800,00 (hum mil e oitocentos reais) no total, acreditam????????????

Pois bem, tomamos algumas precauções, colhemos informações necessárias e como tínhamos alguma experiência resolvemos ir sozinhos, ou seja, sem guia.

Resultado???????????

Realizamos a Travessia em 10 (DEZ) horas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não houve NENHUM risco, o local estava bem demarcado, apesar da dificuldade do terreno, pois em sua maior parte era descida (haja joelho pra aguentar o peso)!!

Era isso!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...