Ir para conteúdo

Roteiro - 15 dias no México - Preciso de Ajuda!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia!!!

Vou passar 15 dias no México, no mês de março e tô muito na dúvida de onde ir e quanto tempo passar... Gostaria muuuuuito de ajuda!

Salientando que meu perfil de viagem é econômico (mas não cheguei ainda ao ponto de pegar carona... aluguel de carro pra mim não é viável) e não sou das baladas.

Nesses 15 dias já estão excluídos os dias de ida e volta para o Brasil. Pretendo fazer todos os roteiros possíveis entre as cidades de ônibus e a noite para economizar dinheiro e tempo (tenho costume de fazer isso em meus mochilões). Exceto o último trecho que leva 24 horas e eu não sei ainda como fazer. Já estou de olho nas low costs mexicanas, mas aceito dicas nesse sentido também. 

 

Dia 1 Cidade do México

Dia 2 Cidade do México

Dia 3 Cidade do México

Dia 4 Cidade do México

Dia 5 Acapulco

Dia 6 Acapulco

Dia 7 Puebla

Dia 8 Puebla

Dia 9 Oaxaca

Dia 10 Oaxaca

Dia 11 San Cristobal de las Casas

Dia 12 San Cristobal de las Casas

Dia 13 Tulum ou Playa del Carmen

Dia 14 Tulum ou Playa del Carmen

Dia 15 Tulum ou Playa del Carmen

Não sei se escolho Tulum ou Playa del Carmen como base. Cancun está fora de cogitação e outros lugares mais distantes também. Não encontrei hostel em Acapulco. Alguém sabe de algum? Ou tem sugestão de Airbnb confiável e bem localizado?

 

Desde já, muito obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, D FABIANO disse:

Poxa Bruna,agora vc vai ao México? 

Teve promoção outro dia,1k ida e volta.

Vou antes de vc,depois te falo as dicas.

Vou em Março. Não peguei a de 1040 pq só tinha para janeiro e fevereiro. Mas paguei 1165 saindo de Sampa pela Aeroméxico. Em vista do que eu estava pesquisando ficou bonzão! 

Aguardo seu relato para me dar aquele helps!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não faço relato desde que fiz o único em 2013 e só faltou me chamarem de mentiroso,pois dizia que quase morri devido a falta de infra estrutura médica em Bolívia e nao acreditaram.Com a atual má fase do fórum,te passo por MP,isso é,se continuar aqui,pois cada dia mais aumenta a vontade de sair, devido a esses novos usuários sem conteúdo que aparecem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde, Bruna.

6 horas atrás, brunasscarvalho disse:

Não sei se escolho Tulum ou Playa del Carmen

Dependerá da sua programação lá. Mas à princípio, eu ficaria em Playa del Carmen.

4 horas atrás, brunasscarvalho disse:

Mas paguei 1165 saindo de Sampa pela Aeroméxico.

Excelente preço.

E se tiver uma dúvida específica, poste aqui. Talvez possamos ajudar.

Boa viagem!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, F M disse:

Boa tarde, Bruna.

Dependerá da sua programação lá. Mas à princípio, eu ficaria em Playa del Carmen.

Excelente preço.

E se tiver uma dúvida específica, poste aqui. Talvez possamos ajudar.

Boa viagem!

Então...

Meu principal interesse na Riviera Maia é Chichen Itza e os cenotes.

Me disseram que Playa tem mais infraestrutura e opções mais em conta de hospedagem, mas que Tulum é mais sossegada.

Queria saber se pra ir a esses dois lugares que mencionei é tranquilo saindo de Playa ou Tulum (pensando em excursões). E qual opção seria mais em conta também, porque não queria gastar muito com isso.

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, brunasscarvalho disse:

Meu principal interesse na Riviera Maia é Chichen Itza e os cenotes.

Queria saber se pra ir a esses dois lugares que mencionei é tranquilo saindo de Playa ou Tulum (pensando em excursões). E qual opção seria mais em conta também, porque não queria gastar muito com isso.

Cenotes têm em toda parte. Fácil de visitar um.

Chichen Itza é longe destas cidades. Mas em Playa del Carmen será bem mais fácil de encontrar sua excursão.

Boa viagem!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu acho bem distribuido seu roteiro, mas sendo honestos eu não iria para Acapulco e ficaria mais tempo na região da Riviera Maia. Eu já fiquei hospedado en Playa del Carmen e Tulum e os dois são ótimos lugares para se hospedar, se quiser um ambiente mais agitado escolha PdC, se quiser algo mais calmo Tulum é melhor, afinal as duas estão bem comunicadas com os principais pontos turísticos da região.

Eu moro na CdMx, se precisar de dicas específicas é só dar um toque.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 15/12/2017 em 15:46, michradu disse:

Eu acho bem distribuido seu roteiro, mas sendo honestos eu não iria para Acapulco e ficaria mais tempo na região da Riviera Maia. Eu já fiquei hospedado en Playa del Carmen e Tulum e os dois são ótimos lugares para se hospedar, se quiser um ambiente mais agitado escolha PdC, se quiser algo mais calmo Tulum é melhor, afinal as duas estão bem comunicadas com os principais pontos turísticos da região.

Eu moro na CdMx, se precisar de dicas específicas é só dar um toque.

Michradu,

Muito grata pela sua contribuição. Aliás, já estava acompanhado suas importantes contribuições nos relatos do México.

Então... Ir a Acapulco é um sonho de infância kkkkk... Andei lendo sobre a cidade e não tem tanta coisa a fazer, mas ainda não estou cem por cento decidida se ela ficará ou não no roteiro (o que percebi, de fato, é que ela fica fora de mão dos demais lugares).

Não estou empolgada a passar tanto tempo na Riviera Maya, por achar um destino muito turístico e por conta disso deve ser bem mais caro que o restante do país. Ou estou errada? 

Gostaria de um esclarecimento:

Li um relato onde o rapaz foi de São Cristobal de Las Casas para Mérida, de lá para Valladolid e Chichen Itza. Compensa fazer isso e depois ir para Tulum? Compensa ir de Tulum pra Mérida e de lá pegar um voo para a Cidade do México?(pelo que vi os preços são mais vantajosos).

 

Mesmo sendo um tanto experiente com mochilões estou com muitas dúvidas no meu roteiro do México. É tanta cultura, tanto lugar legal pra ir, que eu não sei se opto pelo convencional (que pelo que me parece é o roteiro que descrevi acima ou se faço alguma coisa totalmente diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O ideal no roteiro entre San Cristobal e Tulum é visitar Mérida, mas como você tem poucos dias de viagem seria inviável. E no caso de Acapulco considere que as passagens de ônibus são muito caras para poucos dias.

E na região da Riviera Maia, se não visitar os parques aquáticos e não baladar todos os dias pode ser bem em conta, eu já passei por aí várias vezes com pouca grana e deu certo. Quem acha que Cancun/Riviera Maia é caro é porque ainda não visitou o norte do México, que é realmente caro.

Considere que caso queira fazer Mérida e voltar desde aí tem que considerar o valor da passagem de ônibus, que não é barato e o tempo de dislocamento. Acho melhor se focar na Riviera.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...