Membros Andrea Matos Postado Junho 20, 2010 Membros Postado Junho 20, 2010 1 DIA: Pessoal, estou em Roma. O clima esta bom, ensolarado, nem quente nem frio. Ao anoitecer precisamos de um casaco leve (as mulheres estao usando lencos e scarfs no pescoco). O apartamento que alugamos pela Rental in Rome 'e bom: 2 quartos, uma sala, cozinha e banheiro. Perfeito para uma familia ou 2 casais. Ter escolhido ficar no Centro da Cidade foi uma boa ideia. O Metro Barberini e dois pontos de onibus estao em nossa porta. Primeira licao (ja viram minhas limitacoes nesse teclado, ne?). Nosso voo atrasou mais uma hora e o carro contratado para nos buscar igualmente atraves da Rental in Rome, apos consultar o horario do voo pela Internet, tambem atrasou, so que demais. Chegamos cansados e com sono no Aeroporto de Roma e nao havia ninguem nos esperando com um papel na mao contendo o nome de meu pai, como acertado. Nessa hora fiquei contente porque tinha um plano B, ou seja, tinha em maos os numeros dos telefones para contactar o pessoal do carro e do apartamento, alem de Euros em moeda para telefonar de um telefone publico. Assim, recomendo que todos tenham na bolsa de mao os telefones dos servicos contratados e do hotel da cidade da chegada, lembrando que nem todo hotel tem recepcao 24 horas. No meu caso, telefonei para a empresa, e felizmente o carro chegou, depois mais 45 minutos de espera, e deu tudo certo no final. Chegando no ap, o motorista (55 Euros) nos ajudou com as malas (+ 5 de gorgeta), porque eram 2 lances de escada. Ele havia contatado o pessoal do ap., de modo que ja havia alguem nos esperando para a entrega das chaves e explicacoes basicas. Paguei na chegada, em especie, 390 Euros.Eu ja havia dado 130 de sinal, de modo que os quatro dias em Roma, para 3 pessoas, nos custaram 520 reais. O ap. estava limpo e e arrumadinho. Desvantagens: nao tem cafe da manha; por ser no centro ;e um pouco barulhento e tem dois lances de escada. No geral, eu e meus pais concordamos que valeu a pena. Temos mais privacidade e nos sentimos mais em familia. Agora mesmo, meus pais estao dormindo e eu estou na sala escrevendo. Compramos um cafe da manha em um mercado aqui perto (pao, queijo, cafe soluvel, suco de laranja, mac^as, detergente de prato e agua, tudo para 3 dias, por 17 Euros). Renata, para quem vem em lua de mel pode ser legal (vinhos, queijos, velas, musica, coisa e tal). Pois bem, chegamos. Apos um banho e um pequeno descanso, fomos andando para as Escadarias da Piazza de Espanha, onde havia uma orquestra tocando, lindo! Depois fomos a p[e a Fontana de Trevi e andei mais um pouco em direcao a Piazza Navona. No caminho, vi um restaurantezinho simpatico, mesas na rua, velas acesas, cheiro bom, muita gente. Jantamos os 3 por 60 Euros, incluindo as gorgetas. Massa, refrigerantes e agua, sem bebida alcoolica. Poderia sair por menos, se fosse a intencao, pois havia pratos em promocao e sentar dentro do restaurante seria mais barato (preferi ficar fora, afinal, nao [e todo dia que janto em Roma com meus pais!). Os menus prontos (massa ou sopa, carne ou frango e salada) custam 18 Euros por pessoa. Os pratos individuais de massa entre 10 e 15 Euros. Depois do jantar meus pais estavam cansados, pegamos um taxi de volta por 8 Euros (se forem alugar apartamento, nao esquecam de ter em maos o endereco e um ponto de referencia). Pessoal, nao sei se estou sendo util ou chata. Estou com tempo para escrever, porque tenho mais energia do que meus pais e internet free nesse apartamento, por isso imagino que esses relatos possam ser uteis para alguem. Um abraco Andrea 2 DIA: Depois do cafe da manha, comprado no mercado ASBAT aqui perto, compramos o tao falado ROMA PASS por 25 Euros cada um. Pessoal, vale a pena o passe, vou dizer direitinho porque: usamos o passe para pegar um onibus para o Coliseu. Descemos em frente ao Monumento de Vitorio Emanuele, demos uma olhada, fotografamos muito e saimos andando em dire;ao ao Coliseu. A fila do Coliseu estava mosntruosa e nos nao tivemos fila alguma, zero, nada. Meus pais nao acreditaram (foi ai que falei a eles desse site, e do quanto me tem sido util). Passamos algumas horas admirando o Coliseu, que [e lindo. Vc pode alugar o aparelho para ouvir a historia, mas nao tem em Portugues. Custa apenas 4,50 Euros e eu ia pegar em Espanhol, que entendo melhor do que Ingles, mas eles exigiram meu passaporte como garantia. Achei complicado me separar de meu passaporte, fiquei com medo de ter fila para pegar de volta, entao desisti. Choveu um pouco no final da manha. Depois do Coliseu e Arco de Constantino, almocamos uma deliciosa pizza com coca-cola em um carro-bar ali proximo. Comemos na praca, estava tudo gostoso. Meus pais tambem gostaram e acharam pratico, pois iamos visitar o Forum Romano e o Museu Capitolino ali perto. Nao era conveniente que fossemos com fome. Foi mesmo pratico, gostoso e barato, 20 Euros 3 pizzas e 3 cocas. Depois de visitar o Forum Romano e o Museu Capitolino (mais uma vez sem fila, gra;as ao Roma Pass), passamos pela Piazza Veneza (vimos varias noivas fotografando nessa regiao) e pegamos um onibus para a Piazza Navona. Andamos, fotografamos, encontramos varios brasileiros usando a camisa do Brasil, pois hoje foi dia de jogo da Copa do Mundo. Quando encontravamos um grupo animado paravamos para fotografar. Perto da P. Navona vimos alguns bares com a nossa bandeira na porta e tv para exibirem o jogo. Decidimos jantar na Piazza Navona. Escolhemos aleatoriamente o T. Scalini, que tinha mesa vaga na frente e jantamos: dois pratos de passa, um de frango, uma garrafa de agua grande, 2 tacas de vinho da casa e 4 cocas por 50 Euros, com gorgeta. A comida nao era nada especial, mas tambem nao era ruim e eu achei barato. Pegamos um onibus de volta para casa (meus pais estavam cansados para irem assistir o jogo no bar com outros brasileiros, eu queria muito ir, mas essa viagem eu planejei para eles... pelo menos ganhamos de 3X1). Voltando ao Roma Pass, so esse primeiro dia valeu o investimento de 25 Euros). Assim, recomendo muito a sua compra. Abracos Andrea. Citar
Membros josy&claudio Postado Junho 21, 2010 Membros Postado Junho 21, 2010 muito legal seu relato...continue, pois estará ajudando pessoas como eu...rs. estaremos aí em 7 de nov \2010. vc comprou o Roma Passs aqui no BR ou aí? devemos comprá-lo no aeroporto qdo chegarmos? ao que exatamente ele dá direito? bjins e boa viagem. Josy Citar
Membros Andrea Matos Postado Junho 21, 2010 Autor Membros Postado Junho 21, 2010 3 DIA - EM ROMA - Pessoal, hoje fui ao VATICANO e vou fazer outra recomendacao importante. Comprem o ingresso do Vaticano pela Internet!!! Vc paga 4 Euros a mais, eu paguei 12 a mais, porque somos 3, mas eu pagaria muito mais, se fosse o caso, e ainda assim valeria a pena. Meus pais concordaram 100%. A fila para comprar o ingresso e gigantesca. Fotografei tudo, pena que nao trouxe o cabo usb para mandar as fotos para vcs. O site e www.vatican.va. Paguei 57 Euros pelos 3 ingressos, com as taxas (o ingresso e 15 Euros). Tambem tem fila para quem tem ingresso, mas e super rapida, decorrente apenas de ter que passar as bolsas pelo detector de metais. A entrada e pela direita da Catedral. Depois de visitar o museu e a Capela Sistina, fomos a Basilica de Sao Pedro. Enfrentamos outra fila, mas essa tambem e rapida. Alguns detalhes: tem uma placa avisando que nao pode entrar usando shorts, minissaia e ombros de fora; fizemos um lanche, 3 sanduiches e 3 refrigerantes no interior do Museu por 17 Euros; vi muita gente levando bronca dos guardas na capela Sistina por fotografar, sentar na escada e usar chapeu; a visita aos tumulos dos papas e gratuita, assim como a basilica de Sao Pedro; a visita ao museu dos papas e paga, 6 Euros por pessoa, e a cupula tb, nao recordo se custa 6 ou 7 Euros por pessoa. Nao fui a cupula dessa vez, porque senti claustrofobia da ultima vez na escadaria. Acho que se vc nao se importar com escadas longas, apertadas e cheias de gente, vale a pena pagar pela cupula, porque a vista e linda. Nao achei nada demais no museu dos papas (calices, coroas, cetros, joias e vestimentas papais), talvez eu ja estivesse cansada demais para apreciar. Depois do Vaticano, demos uma passeada na Praca Barberini e seguimos pela Via del Corso, onde compramos algumas lembrancas. Em seguida fomos jantar nas imediacoes da Fontana de Trevi. Sentamos em um restaurante pequeno, chamado Pizza in Trevo. Comemos uma pizza e dois pratos de massa; uma taca de vinho, duas cocas e um cafe, por 45 Euros, incluindo a gorgeta de pouco mais de 10% . A comida estava muito boa.e farta. Depois fomos tomar um delicioso gelatto e voltamos para casa (me senti como Elisabeth Gilbert, de Comer, Rezar e Amar, espero nao engordar 10 kg como ela). Estou com as notas em minhas maos, vou anotar para ajudar no calculo das despesas diarias: no mercado a lata de coca custa 1,50; a garrafa grande de agua, 0,50; uma caixa de suco de laranja, 1,90; um pacote de biscoito ou de pao, 2,50; queijos fatiados, 2;50. No restaurante, a lata de coca 3,50; o cafezinho 2,50, uma pizza Margarita 8,50. um prato de massa 10 Euros. Josi, comprei o Roma Pass em uma tabacaria aqui no centro por 25 Euros. Vc tem direito a 2 museus que vc escolhe (escolhi Vaticano e Forum Romano, com Capitolino), e bilhetes de onibus e metro por 3 dias. Eles ainda dao descontos em outros museus, de 10 a 20 %. Se for o mesmo preco no Aeroporto, nao ha porque nao comprar. Roma e linda, romantica, estamos encantados... O clima esta otimo, os bares e pontos turisticos estao cheios, mas nao lotados. Escolhi bem o periodo para viajar. Um abraco. Andrea Citar
Membros josy&claudio Postado Junho 22, 2010 Membros Postado Junho 22, 2010 olá , acho que vc deve ter recebido um comentário...vixe...sou nova aqui no fórum e ainda não sei utilizar tds as ferramentas...ic. bem, verifiquei o site do Vaticano, os preços estão corretos, no entanto eles só disponibilizam a venda de ingressos até agosto 2010. então como iremos em novembro creio que posso comprá-los a partir de agosto, certo? só não entendi uma coisa: além dos ingressos que vc comprou para o vaticano ainda é preciso comprar o Roma Pass (entrada no Vaticano)? ou melhor, são coisas separadas? a visita ao estado é uma coisa e ao museu outra? Aiiii...tô enrolada...rsrsrs. bjins. Citar
Membros MARILIA MAGDA Postado Junho 22, 2010 Membros Postado Junho 22, 2010 Andrea, Estarei em roma em Setembro. gostaria muito de saber se é fácil adquiri por ai excursões para Napoli, de 01 dia. Por fim, diga-me tambem uma boa localização para me hospedar em Roma, por 04 dias. Abraço e boa viagem! Citar
Membros Andrea Matos Postado Junho 22, 2010 Autor Membros Postado Junho 22, 2010 Oi pessoal, Ainda em Roma, hoje cansada... Passei o dia todo andando, de manha fiz compras na Via Del Corso e arredores, de tarde fomos a varias Igrejas e pracas... Santa Maria Maggiori, Piazza Popolo, Piazza da Republica, igreja Magdalena, e outras que nem lembro mais o nome. Almocamos perto da Santa Maria Maggiori, por 50 Euros e jantamos perto da Fontana de Trevi, por 70 Euros. As comidas desses restaurantes turisticos sao todas parecidas, inclusive os precos. Nos tres gastamos entre 50 e 70 Euros em todas as resfeicoes, mas sempre sem bebida alcoolica, pois meus pais nao bebem. Acho que pessoas mais jovens conseguem gastar bem menos, comendo mais pizzas e sanduiches. Marilia, nao procurei saber sobre excursoes para Napoles, e agora nao da mais tempo para olhar para vc, porque vou sair de Roma amanha. Um bom lugar para ficar por aqui e o centro historico, pois vc vai para os pontos historicos andando. Estou na Via Del Tritone, pertinho da Fontana de Trevi, Piazza Navona, Via del Corso, etc Perto tb de farmacias, supermercados e ponto de onibus. Na proxima vou procurar ficar por aqui mesmo. Da vez passada fiquei perto da Estacao Termini e tambem nao foi mal, mas andei mais de onibus e de Metro. Josy, o Roma Pass nao da direito ao Museu do Vaticano. Usei o Roma Pass para ir e volta de la, de "onibus. O Roma Pass lhe da direito a ir para dois museus de Roma e descontos em outros, alem do uso dos transportes publicos. Claro que da para comprar os ingressos do Museu do Vaticano pela Internet em agosto. Comprei os meus uns 20 dias antes da viagem. Amanha de manha vou me dirigir para a HERTZ para pegar o carro que aluguei e fazer a regi'ao da TOSCANA. Aluguei um carro economico por 3 dias e vou pagar na hora da retirada, 243 Euros, incluindo seguro e GPS. Ja que estou dividindo as emocoes dessa viagem com vcs, confesso que estou um pouco ansiosa, para nao dizer, com medo... E a primeira vez que vou alugar carro e dirigir na Europa (na Alemanha meu namorado dirigiu). Por cautela, alem do GPS, resolvi comprar um mapa da regi'ao... A ideia e passar por Montepulciano, Cortona e Arezzo e dormir em Siena. De manha, passar em San Gemininano e seguir para Florenca. No dia seguinte passar em Padova e seguir para Veneza. Meus hoteis estao reservados pela Internet. Estou louca para ver os girassois das estradas. Minha ideia e encostar o carro, apreciar e tirar fotos... Nao sei trocar pneu de carro, nao gosto de dirigir de noite, sera que vai dar para parar o carro e ver as cidades a pe? sera que o GPS vai funcionar? Sera que vai dar tempo de ver tudo? Que os carros ao meu lado vao estar velozes e furiosos? Torcam por mim, please. Espero ter Internet no hotel de Siena para que eu possa contar tudo. bjos Andrea Citar
Membros josy&claudio Postado Junho 23, 2010 Membros Postado Junho 23, 2010 Oi Andrea, Nós já alugamos um carro para sair de Roma com destino a Florença. Conseguimos pagar 57 euros pela diaria com seguro. Nosso problema agora é seguir com o roteiro para veneza, voltar a firenze e de lá partir para paris. as questões: como ir? de carro? de avião? de trem? tenho que voltar de veneza para firenze para fazer o deslocamento? ou voltar a roma? que trabalho...o que fazer??? bjins e boa viagem...divirta-se. Citar
Membros Andrea Matos Postado Junho 23, 2010 Autor Membros Postado Junho 23, 2010 Oi Josy Eu vou de carro ate Veneza e de la vou pegar um voo da Easyjet para Paris. Vou deixar o carro em Veneza-Mestre, no dia da chegada. Deve ter voo direto de Florenca para Paris tb. Com relacao a minha "novela" , acabou dando tudo certo. Peguei o carro na Hertz, Estacao Termini, de Roma, e segui viagem para Cortona, onde almocei. A Cidade e linda, vale super a pena. Depois resolvi seguir direto para Siena. Desisti de Arezzo, porque achei que ficaria tarde. O Hotel Camolia em Siena e otimo, super bem localizado. A Cidade de Siena e um charme. Esta cheia de gente jovem e bonita. Estou cansada demais para escrever hoje. Beijo Andrea Citar
Membros Cattita Postado Junho 24, 2010 Membros Postado Junho 24, 2010 Andrea: Bom dia! Estou adorando acompanhar seus relatos sobre a viagem. No final do ano, eu e meu marido pensamos em passar o reveillon em Roma e conhecer a Itália de carro. Até fizemos um pré roteiro para que as pessoas pudessem nos dar sugestões ( reveillon-na-italia-quem-ja-foi-ajuda-com-o-roteiro-t44914.html ). Quais as cidades que estão no roteiro que vcs escolheram? As pessoas são solícitas? Pergunto, pois em alguns relatos as pessoas mencionam que o tratamento deixa a desejar um pouco. Você acha que vale a pena alugar um apartamento por 10 dias em Roma como ponto central para visitar as cidades vizinhas? Abraço! Cattita Citar
Membros josy&claudio Postado Junho 24, 2010 Membros Postado Junho 24, 2010 Oi JosyEu vou de carro ate Veneza e de la vou pegar um voo da Easyjet para Paris. Vou deixar o carro em Veneza-Mestre, no dia da chegada. Deve ter voo direto de Florenca para Paris tb. Com relacao a minha "novela" , acabou dando tudo certo. Peguei o carro na Hertz, Estacao Termini, de Roma, e segui viagem para Cortona, onde almocei. A Cidade e linda, vale super a pena. Depois resolvi seguir direto para Siena. Desisti de Arezzo, porque achei que ficaria tarde. O Hotel Camolia em Siena e otimo, super bem localizado. A Cidade de Siena e um charme. Esta cheia de gente jovem e bonita. Estou cansada demais para escrever hoje. Beijo Andrea Olá querida! Espero que vc esteja aproveitando o máximo sua viagem. Nós faríamos o mesmo roteiro e já havia reservado passagens de veneza para Paris. No entanto, tivemos um probleminha e teremos que retornar a Roma no dia 13 e de lá iremos para Paris. então faremos low coast . as 18hs. Como estão as estradas??? e o pedágio como foi?? (nesse primeiro trecho). beijos e que eus acompanhe. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.