Ir para conteúdo

RELATO DE ANDREA MATOS: ITALIA E FRANCA


Posts Recomendados

  • Membros

6 DIA. Hoje, 24 de junho, estou em Florenca. Deixamos Siena de manha, por volta das 9 horas, Mais uma vez, recomendo o B&B Camolia, de Siena. Quarto confortavel, com banheiro privativo e cafe da manha gostosinho e super bem localiza. O B&B e administrado por uma familia super simpatica. Seguimos de carro, passando por algumas cidadezinhas. A mais bonita, onde descemos para dar uma volta, foi San Geminiano. Vale a pena conhecer, Para dormir eu ainda prefiro Siena, onde a noite e super animada. Passamos umas 3 horas em San Geminiano, tendo deixado o carro em um estacionamento pago na porta do centro historico (6 Euros as 3 horas). Depois seguimos para Florenca (cerca de uma hora de carro). A estrada e linda, cheia de vinhedos e construcoes pitorescas. Infelizmente nao vi os girassois, acho que ainda e cedo para eles.

 

Chegamos em Florenca e o hotel Universo, que reservamos pela Booking.com, estava cheio. Eles haviam contactado com um hotel parceiro, o Galileu, que e aonde estamos. Estou bem instalada, pelo mesmo preco. O pessoal do hotel Galileu providenciou levar nosso carro para um estacionamento pago, 24 Euros. Mas, como se diz na Bahia, "fiquei retada" com o pessoal do Hotel Universo. Como podem fazer uma coisa dessas? E se a gente nao tivesse gostado desse outro que nao escolhemos??? Um absurdo!

 

Deixamos nossas coisas no Galileu e fomos passear na cidade. Visitamos o Duomo, a Ponte Vecchio e outros pontos turisticos. Dessa vez nao fomos a galeria Ufizi, que ja conhecemos, porque demandaria muito tempo. Voltamos exaustos para o hotel. Amanha rodaremos em Florenca pela manha e depois seguiremos para Veneza.

 

Josy, querida, obrigada pelo carinho!!! As estradas estao maravilhosas e sao lindas, pitorescas... Enquanto um dirige o outro fica tirando fotos... Vinhedos verdinhos, construcoes medievais, castelos... So nao vi os girassois. Mas as estradas, embora perfeitas em termos de asfalto e sinalizacao, sao sinuosas, cheia de "rotundas", como toda hora diz a portuguesa de nosso GPS, carinhosamente apelidada de Jesuina. O pedagio foi barato, nao lembro o valor, pois meu pai que pagou. A gente pega um cartao no inicio e devolve o cartao, pagando o valor, no final. Desde Roma ate aqui so pagamos um pedagio. Talvez Josuina tenha nos mandado para umas estradas secundarias, sem pedagio. Nao foi de proposito, apenas optamos pelo caminho mais curto no GPS. Concluo que isso aconteceu, pois entramos em estradas pequenas, subidas e descidas, atravessando propriedades privadas, lindas paisagens... achei melhor do que auto-estrada o tempo todo. Os Italianos sao realmente meio rudes. Encontramos alguns brasileiros que trabalham por aqui que nos relataram isso. Eu pessoalmente nao tive problemas. Me aproximo com um sorriso e um Bon Giorrrrno bem firme, digo que nao parlo italiano e comeco a falar em Ingles. Alguns nao falam, entao engato aquele nosso italiano da novela das oito e acaba dando tudo certo. No final, gratzie e prego!

 

Catita... Nao fique em Roma todos esses dias, acho que vc vai se arrepender se fizer isso. Se e a primeira vez que vc ve Roma, alugue o ap por 5 dias e depois siga de carro pela Toscana. Meu roteiro esta funcionando bem. Inclua mais um dia em Florenca, para que vc possa visitar a Galeria Ufizi, onde estao as obras de arte mais importantes do mundo. Digo com seguranca que e melhor vc dormir nas cidades, para que vc possa aproveitar a noite nos locais. Vc vai ver restaurantes lindos, pitorescos, romanticos e certamente vai querer jantar com o seu amado, talvez provar os vinhos maravilhosos da regiao, sem se preocupar em dirigir.

Os lugares sao tao lindos, que ja tirei umas 2.000 fotos...

 

Hoje e dia de Sao Joao aqui em Fireze e teve queima de fogos. Minha mae me deu de presente uma medalha de ouro, para comemorar a data (nao e fofa???). Falando nisso, quem gosta de joias, o ouro e mais barato aqui do que no Brasil. na ponte Vecchio tem varias casas. Meninas, eu jurei que nao iria comprar nada, mas esta tao dificil...Tanta coisa bonita... Nao sei como vou fazer no meu voo pela Easyjet, para Paris, que tem limite de peso...

Beijos

Andrea

Link para o comentário
  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oh dio mio...sou louca por um ourinho...rsrsrsrs. Não entendi bem o seu esquema de pernoite em florença...dá pra me explicar o que é B&B? rrsrsrs...desculpa a burrice kkkkkkk.

ah estou amando seu relato.

 

bjos e não economize com vc...há momentos que são únicos, mesmo que em outro momento vc volte no mesmo lugar ele nunca será o mesmo.

 

aproveite !!!Enjoy.

Link para o comentário
  • Membros

8 DIA: Ola pessoal, hoje estou em Veneza. Nao pude escrever ontem, pois quando cheguei em nosso hotel Ca Dei Fuseri, mais de 6 da tarde, havia um bilhete na porta, do dono, dizendo que havia escondido a chave embaixo do tapete. Achei a chave da porta e entrei sozinha, com meus pais. Nao tive a quem perguntar se havia Internet... havia.

 

Mas vamos do comeco do capitulo de ontem dessa novela, que foi cheio de emocoes. Sai de Florenca de carro por volta de 13 horas. Como ja disse, o hotel Galileu de Florenca nao decepciona, o cafe da manha bonzinho, pao, queijo, geleia, uns 3 tipos de bolo, iogurte, cereal... Da para ir andando para o Duomo. Josy, B& B significa Bed and Breakfast, sao hoteis simplezinhos com cafe da manha incluido no preco. Funciona bem para mim, se tiver banheiro no quarto e for bem localizado, afinal, so fico no quarto para dormir, nao me importo se for pequeno e sem luxo.

 

Nao sei se mencionei que paguei 24 Euros para estacionar o carro em uma garagem de Florenca, pois nosso hotel nao tinha estacionamento. Nao se esquecam de computar as despesas com pedagio e estacionamento, que temos que fazer quando alugamos um carro, alem do combustivel, claro. Para encher o tanque do carro Fiat Punto, paguei 50 Euros. O valor do pedagio depende da quilometragem. Entre Florenca e Veneza paguei 12,70 Euros.

 

Pessoal, a estrada e linda e um verdadeiro tapete, mas essa parte entre Florenca e Veneza e cheia de tuneis, uns 20, e cheia de caminhoes. Ficamos estressados. E teve um momento de terror, que foi quando errei a entrada (Josuina, nosso GPS, disse para virar a direita e eu virei, sem observar que era em 200 metros...virei mal e sai do mapa de Josuina. Nao tenho a menor ideia do que aconteceu, o mostrador do GPS ficou sem mostrar a estrada e eu fiquei sem saber para onde ir. Imagino que eu tenha entrado em uma parte nova da estrada, que o mapa nao estivesse atualizado, qualquer coisa errada. O fato e que meus pais ficaram agoniados, eu fiquei nervosa, a pista de alta velocidade...resolvi entrar na saida de Milao, que eu sabia que era errada, mas com esperanca que Jesuina voltasse a me mostrar para onde ir. E foi o que acabou acontecendo.

 

Finalmente achamos a HERTZ de Mestre para devolver o carro, mas aquela altura estava cansada e com medo de errar o caminho de novo (perdi a hora do jogo do Brasil) por isso nao enchi o tanque. Eles simplesmente me cobraram 30 Euros de multa por causa disso. Assim, nao esquecam de encher o tanque na volta, se foi nesse sentido o contrato. Outra coisa, acabei pagando 50 Euros a mais do que o que me foi mostrado pela Internet pelo carro. A explicacao que eles me deram e que o GPS nao estava incluido no preco, mas eu sei que estava. Eu fiz a opcao do carro economico com GPS e o preco 243 reais incluia o GPS. Na hora eles disseram que nao, eu ja estava cansada, meus pais mais ainda, por isso nao discuti muito. Mas vou reclamar quando voltar para o Brasil.

 

Em Mestre, cidade vizinha a Veneza, compramos um passe que da direito a vaporettos e onibus por 2 dias (28 Euros por pessoa, carissimo, nao sei se valeu a pena no meu caso). Peguei um onibus, cheguei da Piazza Roma, onde peguei um vaporetto para a Rialto, perto do Ca Dei Fuseri, que contratei pela Booking.com. Tudo isso arrastando mala. Gracas a Deus eu e meus pais nao fomos bobos e trouxemos malas pequenas.

 

Achei o hotel, que e otimo em termos de conforto do quarto, cafe da manha e localizacao, mas nossos quartos ficam no 3 andar de escadas. Subimos com as malas... Achei esse Ca Dei Fuseri melhor do que o B&B Rota, que fiquei da outra vez.

 

Veneza e uma cidade cara. Jantamos e almocamos perto da Rialto por 75 Euros. A media do prato de massa e 16 Euros. Sentamos da san Marco para beber um refrigerante e pagamos uma conta de 20 Euros e mais gorgeta, esse valor por 2 cocas e uma agua. Tudo da Piazza San Marco e mais caro. Paguei 80 Euros para passear de Gondola, o preço é por gôndola e não por pessoa, como eu pensava. Quanto as compras, nao resisti e acabei comprando uns cristais de murano, nao se como vai ser na Easyjet amanha.

 

Amanha seguiremos para Paris de aviao. Nao sei se la tem Internet.

 

Para a menina que escreveu para meu e-mail pessoal, perguntando sobre o clima, hoje o dia foi ensolarado e quente, mesmo durante a noite. Adoraria ter trazido vestidos leves de verao, eles combinam muito com Veneza. Mas para entrar na Igreja de San Marco e preciso cobrir os ombros e nada de shorts. Eu tive que colocar um casaquinho para cobrir os meus (o homem da porta ordenou sem mais nem menos: "senorina, cubra os ombros", me senti "descomposta"). Os meses de julho e agosto costumam ser muito quentes na Italia, tragam roupas de verao e um casaco leve, just in case.

 

Quanto ao roteiro, para uma viagem a dois, eu diria, 4 dias em Roma, 2 em Siena, passando uma tarde inteira em San Giminiano, 2 em Florenca, 2 em Veneza.

 

Beijos, desculpem o e-mail longo, a turma de casa tb esta acompanhando...me empolguei.

Andrea

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Valeu Murilo,

Estou no Hotel Belfort. A localizacao e otima, mas nao tm ar condicionado no quarto e esta quente.

A comida e um pouco cara. 3 menus no Mac Donalds 21 Euros, sanduiches com refrigerantes, tudo 3, em uma patisceria, 28 Euros. Ainda nao sai para jantar. Contratei o onibus verde por 32 Euros 2 dias. A gente conpra o tiquete no interior do onibus e roda a cidade toda, com paradas nos pontos turisticos. Como estou com meus pais, facilitou muito. Fui a Notre Dame, Saint Chapel, Champs Elisee, Arco do Triunfo e Torre Eyfel. Assisti o jogo do Brasil no Trocadero; Colocaram um telao e estava cheio de brasileiros e chilenos, tadinhos deles... Foi super emocionante assistir esse jogo aqui em Paris.

Bon Soir

Andrea

Link para o comentário
  • Membros

Olá Menina!!! Salve! seus relatos são uma delícia...parece que estamos com vcs aí...rsrsrs. Então, não pára...não pára...rs.

 

bem repensei, depois dessas informações, sobre a questão de ir de veneza direto para Paris. Acho melhor mesmo retornar com os meninos para Roma, ganho mais um dia inteirinho lá e voo paris por uma cia que não me crie problemas com bagagens. Outra coisa: eu te falei que aluguei o carro, lembra? Só que meu cartão informou que era para eu recusar qq seguro pois tenho cobertura total e as cias são obrigadas a acatar tua seguradora se for essa sua opção. No entanto eles disseram que td bem , mas na reserva constava a cobrança do bendito seguro lá. Concluo então que isso é uma prática...com relação ao GPS mesma coisa, disseram que estava incluído...pt irei verificar...senão cancelo a reserva e vejo outra cia. Gostei das informações sobre a questão do combustível. muito interessante. ou seja não podemos esquecer nenhum detalhe e acho bom documentar tudo direitinho durante as compras/reservas via net. pra não se arrepender depois.

 

Bjks...Boa viagem.

Link para o comentário
  • Membros

Ah, desculpa...rs. Esse ônibus verde em Paris é como o panorâmico de Curitiba, em que a gente desce no ponto turistico que quiser e pega outro para o próximo? ou seja, da direito a qtos pontos ou paradas? pois em curitiba o passe dá direito a 7 ptos turisticos, nos quais descemos, visitamos o que nos interessa e pegamos outro ônibus para novo destino...deu pra entender? então funciona assim ou fica apenas circulando?

Esse pase tem que ser comprado com antecedência ou vc comprou qdo chegou? o valor que vc informou (32 euros) foi para os três ou individual?

Link para o comentário
  • Membros

Oi Pessoal,

Que bom vcs estao gostando de meus relatos. O Onibus verde e assim: vc ve os pontos onde tem um triangulo verde, "open bus", entra e paga 29 Euros um dia e 32 para dois dias, por pessoa. eles tem ' linhas, uma de cada cor e vc pode optar por qulquer uma ou todas, de acordo com o trajeto. Sao mais de 50 pontos por toda a cidade, vc pode entrar, olhar os arredores e pegar o proximo onibus no mesmo ponto ou em outro que vc queira. Acho perfeito se vc tem pouco tempo e quer ter uma visao panoramica da cidade, se esta com crianca, idoso ou qualquer pessoa com dificuldade de locomocao. Se nao estiver nesse grupo, sai muito mais barato ir de metro. Ontem, por exemplo, parei para ver o jogo e nao pude qproveitar muito o onibus. Hoje foi melhor, fiz 3 das 4 linhas. O metro e facil de aprender e corta a cidade toda. Um carnet com 10 tiquetes custq 11,60 Euros.

 

Hoje fui ao Museu dos Invalides e a entrada custa 9 Euros para a tumba de Napoleao e o museu das forcas armadas. A dica e que no local existe uma cafeteria onde almocamos comida normal, ou seja, arroz, carninha, saladinha, por 36 Euros para 3 pessoas, com refrigerantes. Vc ve o pedido e o preco para escolher, achei legal para ponto turistico.

 

O sol esta super quente. Sao 20:30 e o dia esta clarissimo. O preco da agua mineral nos bares e 2 Euros e dos refrigerantes 3,5 Euros. Nos mercados e mais barato.

 

Se vc vai viajar com secador de cabelo, lap top ou carregador de bateria, traga um adaptador de tomadas (benjamin) com as pontas arredondadas. As tomadas aqui nao aceitam as pontas achatadas, como as nossas.

 

Passei numa brasseria perto do hotel e comprei um vinho Bordeaux, pao e uns queijinhos. Gastei cerca de 15 Euros (mto. menos que gastaria em Salvador) Vou saborear sozinha, pois meus pais ja se recolheram. Mas eles estao aproveitando muito a viagem e isso e o que conta.

 

Amanha e dia de compras. A noite vou jantar no Moulin Rouge. Ainda nao sei o preco.

 

Au revoir.

Andrea (comecando a me virar em frances LOL)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...