Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

RELATO DE ANDREA MATOS: ITALIA E FRANCA

Postado
  • Membros

1 DIA: Pessoal, estou em Roma. O clima esta bom, ensolarado, nem quente nem frio. Ao anoitecer precisamos de um casaco leve (as mulheres estao usando lencos e scarfs no pescoco).

O apartamento que alugamos pela Rental in Rome 'e bom: 2 quartos, uma sala, cozinha e banheiro. Perfeito para uma familia ou 2 casais. Ter escolhido ficar no Centro da Cidade foi uma boa ideia. O Metro Barberini e dois pontos de onibus estao em nossa porta.

Primeira licao (ja viram minhas limitacoes nesse teclado, ne?). Nosso voo atrasou mais uma hora e o carro contratado para nos buscar igualmente atraves da Rental in Rome, apos consultar o horario do voo pela Internet, tambem atrasou, so que demais. Chegamos cansados e com sono no Aeroporto de Roma e nao havia ninguem nos esperando com um papel na mao contendo o nome de meu pai, como acertado. Nessa hora fiquei contente porque tinha um plano B, ou seja, tinha em maos os numeros dos telefones para contactar o pessoal do carro e do apartamento, alem de Euros em moeda para telefonar de um telefone publico.

Assim, recomendo que todos tenham na bolsa de mao os telefones dos servicos contratados e do hotel da cidade da chegada, lembrando que nem todo hotel tem recepcao 24 horas. No meu caso, telefonei para a empresa, e felizmente o carro chegou, depois mais 45 minutos de espera, e deu tudo certo no final.

Chegando no ap, o motorista (55 Euros) nos ajudou com as malas (+ 5 de gorgeta), porque eram 2 lances de escada. Ele havia contatado o pessoal do ap., de modo que ja havia alguem nos esperando para a entrega das chaves e explicacoes basicas. Paguei na chegada, em especie, 390 Euros.Eu ja havia dado 130 de sinal, de modo que os quatro dias em Roma, para 3 pessoas, nos custaram 520 reais. O ap. estava limpo e e arrumadinho. Desvantagens: nao tem cafe da manha; por ser no centro ;e um pouco barulhento e tem dois lances de escada. No geral, eu e meus pais concordamos que valeu a pena. Temos mais privacidade e nos sentimos mais em familia. Agora mesmo, meus pais estao dormindo e eu estou na sala escrevendo. Compramos um cafe da manha em um mercado aqui perto (pao, queijo, cafe soluvel, suco de laranja, mac^as, detergente de prato e agua, tudo para 3 dias, por 17 Euros). Renata, para quem vem em lua de mel pode ser legal (vinhos, queijos, velas, musica, coisa e tal).

Pois bem, chegamos. Apos um banho e um pequeno descanso, fomos andando para as Escadarias da Piazza de Espanha, onde havia uma orquestra tocando, lindo! Depois fomos a p[e a Fontana de Trevi e andei mais um pouco em direcao a Piazza Navona. No caminho, vi um restaurantezinho simpatico, mesas na rua, velas acesas, cheiro bom, muita gente. Jantamos os 3 por 60 Euros, incluindo as gorgetas. Massa, refrigerantes e agua, sem bebida alcoolica. Poderia sair por menos, se fosse a intencao, pois havia pratos em promocao e sentar dentro do restaurante seria mais barato (preferi ficar fora, afinal, nao [e todo dia que janto em Roma com meus pais!). Os menus prontos (massa ou sopa, carne ou frango e salada) custam 18 Euros por pessoa. Os pratos individuais de massa entre 10 e 15 Euros. Depois do jantar meus pais estavam cansados, pegamos um taxi de volta por 8 Euros (se forem alugar apartamento, nao esquecam de ter em maos o endereco e um ponto de referencia).

Pessoal, nao sei se estou sendo util ou chata. Estou com tempo para escrever, porque tenho mais energia do que meus pais e internet free nesse apartamento, por isso imagino que esses relatos possam ser uteis para alguem.

Um abraco

Andrea

2 DIA: Depois do cafe da manha, comprado no mercado ASBAT aqui perto, compramos o tao falado ROMA PASS por 25 Euros cada um. Pessoal, vale a pena o passe, vou dizer direitinho porque: usamos o passe para pegar um onibus para o Coliseu. Descemos em frente ao Monumento de Vitorio Emanuele, demos uma olhada, fotografamos muito e saimos andando em dire;ao ao Coliseu. A fila do Coliseu estava mosntruosa e nos nao tivemos fila alguma, zero, nada. Meus pais nao acreditaram (foi ai que falei a eles desse site, e do quanto me tem sido util). Passamos algumas horas admirando o Coliseu, que [e lindo. Vc pode alugar o aparelho para ouvir a historia, mas nao tem em Portugues. Custa apenas 4,50 Euros e eu ia pegar em Espanhol, que entendo melhor do que Ingles, mas eles exigiram meu passaporte como garantia. Achei complicado me separar de meu passaporte, fiquei com medo de ter fila para pegar de volta, entao desisti. Choveu um pouco no final da manha.

Depois do Coliseu e Arco de Constantino, almocamos uma deliciosa pizza com coca-cola em um carro-bar ali proximo. Comemos na praca, estava tudo gostoso. Meus pais tambem gostaram e acharam pratico, pois iamos visitar o Forum Romano e o Museu Capitolino ali perto. Nao era conveniente que fossemos com fome. Foi mesmo pratico, gostoso e barato, 20 Euros 3 pizzas e 3 cocas. Depois de visitar o Forum Romano e o Museu Capitolino (mais uma vez sem fila, gra;as ao Roma Pass), passamos pela Piazza Veneza (vimos varias noivas fotografando nessa regiao) e pegamos um onibus para a Piazza Navona. Andamos, fotografamos, encontramos varios brasileiros usando a camisa do Brasil, pois hoje foi dia de jogo da Copa do Mundo. Quando encontravamos um grupo animado paravamos para fotografar. Perto da P. Navona vimos alguns bares com a nossa bandeira na porta e tv para exibirem o jogo. Decidimos jantar na Piazza Navona.

Escolhemos aleatoriamente o T. Scalini, que tinha mesa vaga na frente e jantamos: dois pratos de passa, um de frango, uma garrafa de agua grande, 2 tacas de vinho da casa e 4 cocas por 50 Euros, com gorgeta. A comida nao era nada especial, mas tambem nao era ruim e eu achei barato. Pegamos um onibus de volta para casa (meus pais estavam cansados para irem assistir o jogo no bar com outros brasileiros, eu queria muito ir, mas essa viagem eu planejei para eles... pelo menos ganhamos de 3X1). Voltando ao Roma Pass, so esse primeiro dia valeu o investimento de 25 Euros). Assim, recomendo muito a sua compra.

Abracos

Andrea.

• Respostas 56
  • Visualizações 10.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigada Fernanda, é uma Canon power shot 10 mega pixels. Em breve vou postar umas fotos de Siena e San Giminiano. Estou organizando aos poucos, porque é muita coisa. Bjo

Andrea

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi pessoal, essas fotos são de Siena. Chegamos na cidade por volta das 16:30, deixamos as coisas no B&B Camolia (ótimo) e fomos passear. Jantamos maravilhosamente bem no centro histórico, tomei um dos melhores gelatos de minha vida (vejam a foto) e depois caminhamos de volta para o hotel, super bem localizado. No dia seguinte, por volta das 10 horas, seguimos para San Giminiano.

Andrea

20100709104122.jpg

20100709104642.jpg

20100709105157.jpg

20100709105648.jpg

20100709110226.jpg

20100709112016.jpg

20100709110839.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.