Ir para conteúdo

Qual melhor Roteiro para 14 na Colômbia?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros,

Estou com passagens compradas para Colômbia (SSA>BOGOTÁ), saindo dia 16/02 e voltando dia 03/03, entretanto, ainda não decidi ao certo o roteiro.

Gostaria de opiniões sobre quantidade de dias e se vale a pena acrescentar ou retirar alguma destas cidades:

 

 - Das cidades em que mais leio (e gosto) os relatos estão: Bogotá, Medelim, Cartagena, San Andres, Santa Marta. 

- A princípio penso em:

Bogotá - Dias 1(17/02) a 3

Medelin - Dias 4 e 5

Cartagena - Dias 5 a 8

San Andres - Dias 9 a 11

Santa Marta - Dias 12 e 13

Bogotá - Dia 14 (Retorno no dia 15 [03/03]
 

Aproveito e faço convite para se juntarem comigo e um amigo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito pouco tempo em Medellín que há muito a mostrar. 

San Andrés para ir em um dia,gastar meio dia em avião, ficar 1 completo e voltar, vale a pena?

Santa Marta se for a ciudad perdida são 4 dias e ao Tayrona 3.

Vai ter que refazer o roteiro,eu fiquei 88 dias e não vi nem metade. Os deslocamentos são longos e demorados.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Kaio, se você quiser fazer Guatapé e Peñol (recomendo!), vai precisar de mais um dia em Medellín.

Nesse caso eu tiraria um dia de Cartagena. Quer dizer... quando fui lá fiquei até mais tempo. É que você já vai pegar praias melhores em outros lugares e o centro lá é compacto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 06/01/2018 em 14:20, LF Brasilia disse:

Kaio, se você quiser fazer Guatapé e Peñol (recomendo!), vai precisar de mais um dia em Medellín.

Nesse caso eu tiraria um dia de Cartagena. Quer dizer... quando fui lá fiquei até mais tempo. É que você já vai pegar praias melhores em outros lugares e o centro lá é compacto.

 

concordo! tenha em consideração que, mesmo nos casos em que o transporte for aéreo, vce demandará tempo para ir de uma cidade a outra. de bogota para medellin ou de medellin para cartagena sao muitas horas de viagem. eu cortaria uma ou duas cidades, por mais desagradavel que essa ideia possa parecer. dessa forma, vce conseguiria aproveitar mto mais!

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

^^

Falando em tempo: o aeroporto de Cartagena é perto do centro (não para ir a pé, mas de táxi você chega rápido). Já o de Medellín (José María Córdova) é distante. Na verdade, fica no município de Rionegro. O percurso leva uns 50 minutos e o jeito mais barato é pelos micro-ônibus da empresa Combuses. Aqui: http://www.aeropuertorionegro.co/web/page/72/Cómo-llegar. Veja também: http://www.onomedissoemundo.com/2016/02/aeroporto-jose-maria-cordova/

Peñol/Guatapé é um passeio bate-volta. O percurso leva 2 horas e pode ser feito pela empresa www.sotrasanvicente.com a partir do Terminal Norte de Medellín. 

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, @LF Brasilia, com sua dica e demais pesquisas, eu acabei definindo o roteiro. Claro, não está perfeito, vou acabar deixar passando uma coisa ou outra. Ficou da seguinte forma:

16/02 - chegada em Bogotá a noite

17/02 e 18/02 - Bogotá (pelos relatos, estou considerando 2 dias suficiente, bem como amigos que já foram disseram-me)

18/02 (23:00) - Bogotá - Medelim -ÔNIBUS- (madrugada no busu, chego às 7:00h)

19/02 a 21/02 - Medelin ( 2 dias inteiros e 1 dia quase todo, uma vez que estou contando que irei para o aero em torno de 15:00 - voo às 18)

21/02 - Medelin - Santa Marta - AERO 

22/02 a 24/02 - Santa Marta -TAYRONA (3 DIAS)

24/02 - Santa Marta - Cartagena - ÔNIBUS (NOITE)

25/02 a 27/02 - Cartagena (2 dias e meio)

27/02 - Cartagena - San Andres - AERO

28/02 a 02/03 - San Andres

02/03 - San Andres - Bogotá (a noite, já fico no aeroporto para voltar pro Brasil)

 

RESUMINDO (DESCONTANDO DESLOCAMENTOS):

BOGOTÁ - 2 DIAS INTEIROS

MEDELIN - 2 DIAS INTEIROS + 1 DIA ATÉ 15:00

SANTA MARTA - TAYRONA - 2 DIAS INTEIROS + 1 DIA ATÉ 17H

CARTAGENA - 2 DIAS E MEIO

SAN ANDRES - 3 DIAS

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Qual melhor Roteiro para 14 na Colômbia?
  • Colaboradores

@Kaio Henrique Souza : não tenho como opinar sobre Santa Marta e Tayrona (deslocamento, logística, etc), porque não conheço... mas, para o tempo que você tem disponível, acho que a divisão ficou boa. Espero que você aproveite bastante e depois poste um relato aqui no fórum! ::otemo::

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Kaio Henrique Souza fique atento em relação ao aeroporto em medellin: um fica dentro da cidade, perto da estação Poblado do metrô (dá pra ir caminhando). mas o outro fica em outra cidade e, dependendo do trânsito, pode demorar um pouco

sobre Tayrona, dá tempo sim: deixe o mochilão no hostel e saia o mais cedo possível de Santa Marta. programa-se para dormir lá (rede ou barraca), vce nao vai se arrepender!

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...