Membros Alyne Oliveira Postado Janeiro 6, 2018 Membros Postado Janeiro 6, 2018 Pessoal, Farei minha primeira viagem para Europa em Junho/18. Eu e mais duas amigas. Nunca viajamos para Europa. Estamos pensando em conhecer os seguintes destinos (mas estou achando que serão muitos deslocamentos para pouco tempo). Desembarcaremos em Paris e pretendemos ir para Londres (2 dias), Londres para Bruxelas (2 dias), Bruxelas para Paris (2 dias), Paris para Roma ( iremos de avião), Roma iremos para Veneza ( 2 dias), Veneza para Milão (2 dias) e Milão para Roma (2 dias). Me ajudem, por favor!!!! Citar
Membros Alyne Oliveira Postado Janeiro 6, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 6, 2018 Pessoal, Farei minha primeira viagem para Europa em Junho/18. Eu e mais duas amigas. Nunca viajamos para Europa. Estamos pensando em conhecer os seguintes destinos (mas estou achando que serão muitos deslocamentos para pouco tempo). Desembarcaremos em Paris e pretendemos ir para Londres (2 dias), Londres para Bruxelas (2 dias), Bruxelas para Paris (2 dias), Paris para Roma ( iremos de avião), Roma iremos para Veneza ( 2 dias), Veneza para Milão (2 dias) e Milão para Roma (2 dias). Me ajudem, por favor!!!! Citar
Membros 798791 Postado Janeiro 6, 2018 Membros Postado Janeiro 6, 2018 Na minha opinião, é muita correria, tempo e dinheiro gasto com passagens e deslocamentos para não aproveitar nada de nenhum lugar. Paris e Londres são cidades enormes e cheias de coisas interessantes para ver e fazer, na minha opinião, precisaria de pelo menos uns 5 dias em cada uma delas para ver e fazer as principais coisas com calma, ou no mínimo 4 dias cada uma, mas ai já começa a ficar um pouco corrido, e vocês provavelmente já terão que abrir mão de algumas atrações... Roma também é uma cidade enorme e cheia de coisas para ver e fazer, e principalmente cheia de filas em tudo, Roma e Vaticano consomem 3 dias só para ver o básico do básico com alguma calma, para fazer tudo com calma e sem correria, seria interessante ter 4 dias em Roma. 2 dias em Veneza, Milão e Bruxelas está adequado, para o tamanho e quantidade de atrações das cidades. Mas pessoalmente eu acho Milão e Bruxelas bem sem graça comparado a Roma, Veneza, Paris e Londres, pessoalmente eu não pensaria 2 vezes em cortar Milão em Bruxelas para poder aproveitar melhor Paris, Londres e Roma. Afinal de contas, vale muito mais a pena visitar menos locais, mas aproveitar bem cada local, do que visitar um monte de locais, e não aproveitar nada direito, e depois voltar para casa se lembrando só dos aeroportos, estações de trem, aviões e trens, pois você passou mais tempo neles do que fazendo algo legal na cidade. E por fim, não entendi o motivo de vocês voltarem a Paris no meio da viagem, e depois ir de Paris para Roma, subir até Veneza/Milão e depois voltar a Roma, tem algum motivo para isto? Isto só está fazendo vocês desperdiçar um monte de tempo e dinheiro sem necessidade. Vocês já tem alguma passagem comprada para ter que fazer isto? Se já tiver algo comprado, seria interessante você postar aqui o que já tem comprado e quais os dias e horários das passagens já compradas para ver o que dá para encaixar sem que fique muito ruim. 2 Citar
Membros 798791 Postado Janeiro 6, 2018 Membros Postado Janeiro 6, 2018 https://www.mochileiros.com/topic/68928-viagem-europa-paris-e-roma/ 1 Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Janeiro 6, 2018 Colaboradores Postado Janeiro 6, 2018 Alyne, também estou achando bem puxado! Vocês têm algum interesse específico em Milão? Os relatos que vejo não costumam ser muito empolgados... que é só mais uma cidade moderna, com um centro financeiro mas que turisticamente não é tão interessante. Não sei, nunca estive lá. Outra coisa: por que vocês não passeiam em Paris logo na chegada? Ficam uns dias lá e depois vão a Londres. Se vocês fizessem: Dia 0: Desembarque em Paris (ou seja: você teria os dias 1 e 2 completos para curtir Paris) Dia 3: Embarque para Londres (dias 4 e 5 líquidos para Londres) Dia 6: Embarque para Bruxelas Dia 8: Embarque Bruxelas-Veneza (avião low cost: encontrei no site da Brussels Airlines um voo direto que sai às 10:05 e chega às 11:40. Tem também um que sai às 14:30 e chega às 16:05). Dia 10: Embarque para Roma. Sugeri tirar Milão, que está fora do caminho entre Veneza e Roma. Dia 12: Retorno ao Brasil ... ainda ficaria muito ruim! Vocês teriam no máximo 2 dias completos em cada grande capital (Paris e Londres). Em Roma, nem isso. Bruxelas e Veneza, com o tempo que vocês têm disponível, ficaram meio perdidas aí. Minha proposta: antes de escolher os países e as cidades, pensem no que vocês gostariam de fazer, que tipo de atrações pretendem visitar, que tipo de lugar habita mais o imaginário de vocês, pensem nos motivos que levaram vocês a simpatizar com as cidades acima. A escolha dos lugares é resultado desse processo. Talvez a maioria sugerisse que vocês dividam esses 12 dias entre Paris e Londres, somente. A divisão do tempo fica razoável, pois são cidades grandes. Mas como eu falei: depende dos interesses de vocês. Se vocês amam cerveja e chocolates (ou gastronomia em geral) e estão com um pé atrás com os fish&chips, talvez uma boa fosse: - Dia 0: desembarque em Paris; - Dia 4: embarque para Bruxelas (desde que vocês não tenham muitos interesses específicos em Paris, o que é difícil); - Dia 8: embarque para Roma; (ou dia 9, se tiverem feito algum bate-volta na Bélgica). - Dia 12: retorno ao Brasil. A dupla "pouco tempo" + "vontade de visitar tudo" é bem difícil de conciliar, principalmente em viagens em grupo, pois cada uma tem interesses diferentes. Por isso uma abordagem inversa (escolher as atividades e, a partir daí, os lugares) é melhor. Obs: eu e 798791 redigimos ao mesmo tempo. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 6, 2018 Membros Postado Janeiro 6, 2018 Repito,2 dias em 1 lugar,seja ele qual for,é só para dizer que esteve lá. Não vê nada,não sabe falar o que tem de bom ou ruim. Conhecer não é isso,sim gastar,hora de mudar a mentalidade de brasileiro. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.