Ir para conteúdo

Viagem Europa - Paris e Roma

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal,

Farei minha primeira viagem para Europa em Junho/18. Eu e mais duas amigas. Nunca viajamos para Europa.

Estamos pensando em conhecer os seguintes destinos (mas estou achando que serão muitos deslocamentos para pouco tempo).

Desembarcaremos em Paris e pretendemos ir para Londres (2 dias), Londres para Bruxelas (2 dias), Bruxelas para Paris (2 dias), Paris para Roma ( iremos de avião), Roma iremos para Veneza ( 2 dias), Veneza para Milão (2 dias) e Milão para Roma (2 dias).

Me ajudem, por favor!!!!

• Membros
Postado

Pessoal,

Farei minha primeira viagem para Europa em Junho/18. Eu e mais duas amigas. Nunca viajamos para Europa.

Estamos pensando em conhecer os seguintes destinos (mas estou achando que serão muitos deslocamentos para pouco tempo).

Desembarcaremos em Paris e pretendemos ir para Londres (2 dias), Londres para Bruxelas (2 dias), Bruxelas para Paris (2 dias), Paris para Roma ( iremos de avião), Roma iremos para Veneza ( 2 dias), Veneza para Milão (2 dias) e Milão para Roma (2 dias).

Me ajudem, por favor!!!!

• Membros
Postado

Na minha opinião, é muita correria, tempo e dinheiro gasto com passagens e deslocamentos para não aproveitar nada de nenhum lugar.

Paris e Londres são cidades enormes e cheias de coisas interessantes para ver e fazer, na minha opinião, precisaria de pelo menos uns 5 dias em cada uma delas para ver e fazer as principais coisas com calma, ou no mínimo 4 dias cada uma, mas ai já começa a ficar um pouco corrido, e vocês provavelmente já terão que abrir mão de algumas atrações...

Roma também é uma cidade enorme e cheia de coisas para ver e fazer, e principalmente cheia de filas em tudo, Roma e Vaticano consomem 3 dias só para ver o básico do básico com alguma calma, para fazer tudo com calma e sem correria, seria interessante ter 4 dias em Roma.

2 dias em Veneza, Milão e Bruxelas está adequado, para o tamanho e quantidade de atrações das cidades.

Mas pessoalmente eu acho Milão e Bruxelas bem sem graça comparado a Roma, Veneza, Paris e Londres, pessoalmente eu não pensaria 2 vezes em cortar Milão em Bruxelas para poder aproveitar melhor Paris, Londres e Roma. Afinal de contas, vale muito mais a pena visitar menos locais, mas aproveitar bem cada local, do que visitar um monte de locais, e não aproveitar nada direito, e depois voltar para casa se lembrando só dos aeroportos, estações de trem, aviões e trens, pois você passou mais tempo neles do que fazendo algo legal na cidade.

E por fim, não entendi o motivo de vocês voltarem a Paris no meio da viagem,  e depois ir de Paris para Roma, subir até Veneza/Milão e depois voltar a Roma, tem algum motivo para isto?  Isto só está fazendo vocês desperdiçar um monte de tempo e dinheiro sem necessidade.

Vocês já tem alguma passagem comprada para ter que fazer isto?  Se já tiver algo comprado, seria interessante você postar aqui o que já tem comprado e quais os dias e horários das passagens já compradas para ver o que dá para encaixar sem que fique muito ruim.

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado

Alyne, também estou achando bem puxado!

Vocês têm algum interesse específico em Milão? Os relatos que vejo não costumam ser muito empolgados... que é só mais uma cidade moderna, com um centro financeiro mas que turisticamente não é tão interessante. Não sei, nunca estive lá.

Outra coisa: por que vocês não passeiam em Paris logo na chegada? Ficam uns dias lá e depois vão a Londres.

Se vocês fizessem:
Dia 0: Desembarque em Paris (ou seja: você teria os dias 1 e 2 completos para curtir Paris)
Dia 3: Embarque para Londres (dias 4 e 5 líquidos para Londres)
Dia 6: Embarque para Bruxelas
Dia 8: Embarque Bruxelas-Veneza (avião low cost: encontrei no site da Brussels Airlines um voo direto que sai às 10:05 e chega às 11:40. Tem também um que sai às 14:30 e chega às 16:05).
Dia 10: Embarque para Roma. Sugeri tirar Milão, que está fora do caminho entre Veneza e Roma.
Dia 12: Retorno ao Brasil

... ainda ficaria muito ruim! Vocês teriam no máximo 2 dias completos em cada grande capital (Paris e Londres). Em Roma, nem isso.
Bruxelas e Veneza, com o tempo que vocês têm disponível, ficaram meio perdidas aí.

Minha proposta: antes de escolher os países e as cidades, pensem no que vocês gostariam de fazer, que tipo de atrações pretendem visitar, que tipo de lugar habita mais o imaginário de vocês, pensem nos motivos que levaram vocês a simpatizar com as cidades acima. A escolha dos lugares é resultado desse processo.

Talvez a maioria sugerisse que vocês dividam esses 12 dias entre Paris e Londres, somente. A divisão do tempo fica razoável, pois são cidades grandes. Mas como eu falei: depende dos interesses de vocês. Se vocês amam cerveja e chocolates (ou gastronomia em geral) e estão com um pé atrás com os fish&chips, talvez uma boa fosse:
- Dia 0: desembarque em Paris;
- Dia 4: embarque para Bruxelas (desde que vocês não tenham muitos interesses específicos em Paris, o que é difícil);
- Dia 8: embarque para Roma; (ou dia 9, se tiverem feito algum bate-volta na Bélgica).
- Dia 12: retorno ao Brasil.

A dupla "pouco tempo" + "vontade de visitar tudo" é bem difícil de conciliar, principalmente em viagens em grupo, pois cada uma tem interesses diferentes. Por isso uma abordagem inversa (escolher as atividades e, a partir daí, os lugares) é melhor.

Obs: eu e 798791 redigimos ao mesmo tempo.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Repito,2 dias em 1 lugar,seja ele qual for,é só para dizer que esteve lá.

Não vê nada,não sabe falar o que tem de bom ou ruim.

Conhecer não é isso,sim gastar,hora de mudar a mentalidade de brasileiro. 

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...