Membros suelealmeida Postado Janeiro 7, 2018 Membros Postado Janeiro 7, 2018 Alguém indo neste período para Europa? vou ficar por lá 35 dias se alguém puder compartilhar dicas de lugares para visitar e informações em geral, tipo o que fazer e o que não fazer, quais os cuidados que devo ter... eu agradeceria muito! Citar
Membros MariannaLM Postado Janeiro 9, 2018 Membros Postado Janeiro 9, 2018 Boa noite Suelen, estarei indo para a Europa no final de Abril e início de maio, por 15 dias. Pretendo realizar os mesmos destinos que comentou. Esta será a minha primeira vez na Europa. Chegará que dia ? Citar
Membros suelealmeida Postado Janeiro 11, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 11, 2018 oi Boa noite! irei no dia 28 de abril, vamos combinar de trocar informações estou meio perdida rsrsr meu whats é 91996246498 Citar
Membros anselmoportes Postado Janeiro 11, 2018 Membros Postado Janeiro 11, 2018 Olá, @suelealmeida ! Morei em Londres em 2003. Fiz um "mini guia" de lá depois de muita gente me perguntar dicas. Algumas coisas podem estar desatualizadas, mas pode te ajudar mesmo assim. Segue: 1.Chegando em Londres: Provavelmente você irá chegar no Aeroporto de Heathrow. Como a maioria dos aeroportos internacionais ele fica longe da cidade. Mas tem uma linha de metrô que chega até ele (Picadilly Line) e que vai até ao centro. Não compensa pegar táxi lá pq, como eu disse, ele é longe de tudo. Vá até a bilheteria do metro e peça um “OYSTER CARD”, que funciona como um bilhete único. Nele, você pode colocar créditos e usar tanto em metrô, quanto trem e ônibus. Londres tem um serviço de transporte público muito bom e creio que você não irá precisar de táxi. Caso precise, pegue apenas os “black cabs” que são aqueles carros pretos, estilo meio “retrô”, sabe? NÃO PEGUE em HIPÓTESE ALGUMA táxis “clandestinos”. Vai por mim, não vale a pena. 2. Em Londres: Pontos turísticos. Lá tem mta coisa pra ver, mas tem algumas que são o “must see”. Quando tiver tempo, vá ao www.lonelyplanet.com ou www.tripadvisor.com e procure por: Houses of Parliament, Big Ben, London Eye, Tower Bridge, National Gallery (Trafalgar Square), Piccadilly Circus, Oxford Street, Soho, British Museum, Hide Park, Green Park, Buckingham Palace, Imperial War Museum, Camden Town Market, Madame Tussauds, Tate Museum, etc. Sugiro também que dê uma olhada no www.maps.google.com as localizações de cada coisa, pra traçar uma rota e não perder muito tempo. Lembre-se: o tempo é uma coisa preciosa quando estamos viajando, então procure otimizá-lo ao máximo. - Houses of Parliament, Big Ben, London Eye e Tate Museum estão todos próximos então dá pra fazer tudo de uma vez. - Buckingham Palace, Green Park e National Gallery (que fica na Trafalgar Square) estão próximos também. - O Imperial War Museum fica perto da estação de metro de Elephant & Castle E Lambeth North. É bem legal, mas se você curtir história das guerras e tals. - Hide Park não tá longe do Green Park, mas tem vários busões que vão pra lá. Vale a pena ver. - O Mercado de Camden Town fica na zona norte. Há uma estação de metrô lá (Camden Town). Ou, se preferir, pegue o bus 24 na Trafalgar Square. Esse lugar você TEM QUE VER, hein? - Próximo da esquina da Oxford Street com a Tottenham Court Road está o British Museum – passagem e parada OBRIGATÓRIA também! - Madame Tussauds é o famoso museu de cera. Fica um pouco afastado do centro (estação de metro Baker Street) e só vale a pena ir pra tirar fotos com as "celebridades". - Pra ver a Tower Bridge eu sugiro que você vá até uma ponte antes, a London Bridge. De lá vá caminhando até a Tower Bridge, pelo leito do Rio Tâmisa. Você vai passar em frente a o HMS Belfast que é um navio de guerra (http://hmsbelfast.iwm.org.uk ) e da prefeitura de Londres (o prédio que parece um capacete, não tem como não notar!) - Tem também os estádios de futebol. Bom, eu sou suspeito pra falar, pq minha meta de vida é conhecer o maior número de estádios possíveis e imagináveis... =P Lá tem o famosíssimo WEMBLEY (que fica a noroeste do centro, na estação de metrô Wembley Park). O Stamford Bridge, estádio do Chelsea, fica próximo a estação do metrô Fulham Broadway! Se você pegar o ônibus 14 sentido Putney Bridge lá em Piccadilly, vai passar na frente desse estádio. Tem também o Emirates Arena, moderníssimo estádio do Arsenal. Fica na zona norte, depois de Camden Town, na estação de metrô Arsenal. *Procure traçar seu itinerário de acordo com o clima. Por exemplo: Por exemplo: no dia que vc tirou para ir ao parque está chovendo, então vá para um museu. E vice-versa. 3. Comer e beber. Pub é o que não falta por lá. Todos são muito parecidos: encarpetados, com mobília de madeira e muito confortáveis. A lei antifumo pegou por lá também, o que faz o ambiente ficar ainda mais agradável. Para os bebedores de cerveja, recomendo que experimente todas as cervejas possíveis que puder. O preço varia bastante, desde as mais baratas (Carling, Foster) de 2 libras até as mais caras Guinness, Newcastle, etc de umas 3 ou 4 libras. Não estou certo dos preços mas não é barato beber por lá não. Sugiro experimentar essas que eu citei, além da minha favorita: Stella Artois. Se quiser algo diferente peça uma London Pride ou qualquer uma do tipo “cider”. O que também pode fazer é comprar umas brejas em algum mercado e levar pra tomar em casa: sai muito mais em conta. Não conheço muito o roteiro gastronômico de Londres. É que todas as vezes que eu estive lá (tanto morando quanto visitando) eu preferia economizar na comida e gastar minhas ricas libras em breja. =P Mas já aviso: comida é uma coisa cara por lá. Recomendo fazer uma compra em um algum supermercado. O LIDL é o mais barato, mas é MUITO bagunçado.. Eu prefiro o Tesco ou ASDA. No Tesco e no Asda tem sanduíches prontos (aqueles de pão de forma cortado em forma de triângulo, sabe?) que custa de 1,50 a 4,00 libras. Se ainda quiser comer na rua, as opções mais em conta – infelizmente – são as redes de fast food. Não é difícil esbarrar em um Burger King ou Mc Donald’s. Claro que se puder, experimente um “Fish & Chips”! 4. Compras e “lembrancinhas”. Todo mundo gosta de trazer algum presentinho do lugar que visitamos e certamente você vai querer gastar sua graninha com alguns badulaques. Então vamos lá: Se quiser trazer lembrancinhas pra família, na região de Piccadilly e Oxford street tá cheio de bancas com postais, imãs de geladeira, blusinhas, camisetas, bonés e qualquer outra coisa relacionada a Londres. Também tem umas lojinhas de souvenirs pra esses lados. Mas o que eu recomendo mesmo são 2 lugares: Lillywhites (www.lillywhites.com). É uma loja de uns 4 ou 5 pisos que fica bem no meio de Picadilly. Lá você vai achar tudo relacionado à esporte: camisas, tênis, camisetas, etc. O melhor é que sempre tem roupa de temporadas passadas em promoção. Se garimpar bem, você consegue achar camisas de time da Inglaterra por 5 ou 6 libras! E eu to falando de camisas oficiais! Claro que as dos times mais populares (Manchester, Arsenal, Liverpool, Chelsea) são mais caras. Mas em 2008 eu comprei uma do Birmingham LINDA por 4,50 libras. Presentão para os amantes de futebol! =) PRIMARK (www.primark.co.uk). Lá você não vai achar produtos de marca, mas os preços são MUITO baratos. Tá passando frio pq o casaco que você trouxe não é suficiente? PRIMARK. Esqueceu cachecol, gorro, meias grossas? PRIMARK. Muito sol e precisa de um boné? PRIMARK. 5. Onde ficar Os melhores lugares, na minha opinião, são sempre em regiões centrais. Porém são os mais caros também. Devido à cotação Real – Libra, a gente tende a assustar com o preço de tudo lá na Inglaterra e com os valores de estada não é diferente. A cidade é divida em “Centro” e zonas 1, 2, 3, 4... Funciona assim: o centro fica no meio (doh!) e as zonas são como anéis que circundam o centro. Quanto maior o número da zona, mais longe fica do centro. Portanto evite ficar além da Zona 3, porque além de ser relativamente longe dos pontos turísticos, você pode cair num subúrbio meio barra pesada. Sugiro que você procure acomodação no Hostel World: www.hostelworld.com . 6. Considerações finais - Como em qualquer metrópole do mundo, fique sempre atenta ao andar pelas ruas de Londres; - Se perdeu? Não sabe pra que lado fica a Oxford St.? Qual ônibus vai para Camden Town? Pergunte a alguém na rua! Os londrinos estão acostumados com turistas e vai ter sempre alguém por perto pra te dar informação; - Ande sempre com uma mochila e nela tenha uma garrafinha de água e alguma coisinha pra matar a fome. Isso faz uma economia considerável; - É de bom senso andar com roupas impermeáveis e, se possível, com um guardachuva na mochila. Lá chove. Chove MUITO; - Atente-se SEMPRE ao atravessar uma rua. Lembre-se que lá as mãos são invertidas com relação às do Brasil; - Não troque dinheiro no aeroporto pq geralmente esses lugares têm a pior cotação do mundo. Se puder já vá para lá com um pouco de Libras e depois troque em algum lugar no centro. Boa viagem! 3 Citar
Membros Carlos Alberto Vertuan Postado Janeiro 17, 2018 Membros Postado Janeiro 17, 2018 Chego em Paris no dia 30/04/2018, parto para Roma no dia 05/05/2018 e retorno ao Brasil no dia 11/05/2018. Infelizmente acho pouco tempo mas foi o que consegui. 2 Citar
Membros Caic Calabrez Postado Janeiro 17, 2018 Membros Postado Janeiro 17, 2018 Ei, vou pra Amsterdam dia 03/05 e fica te dia 06/05....podemos trocar informações caso queira... já ando procurando algumas coisas e tive dicas de amigos... 1 Citar
Membros MariannaLM Postado Janeiro 20, 2018 Membros Postado Janeiro 20, 2018 @Carlos Alberto Vertuan eu também irei ficar pouco tempo. Pretendo fazer Londres, Paris e Amsterdam. Vou dia 28/04 e volto dia 11/05. Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 20, 2018 Membros Postado Janeiro 20, 2018 @Caic Calabrez @MariannaLM Vocês vão gastar e só terão para dizer estive nestes lugares, não saberão contar o que é bom ou ruim lá.Não vão para conhecer. 2 Citar
Membros suelealmeida Postado Janeiro 21, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 21, 2018 Em 11/01/2018 em 11:36, anselmoportes disse: Olá, @suelealmeida ! Morei em Londres em 2003. Fiz um "mini guia" de lá depois de muita gente me perguntar dicas. Algumas coisas podem estar desatualizadas, mas pode te ajudar mesmo assim. Segue: 1.Chegando em Londres: Provavelmente você irá chegar no Aeroporto de Heathrow. Como a maioria dos aeroportos internacionais ele fica longe da cidade. Mas tem uma linha de metrô que chega até ele (Picadilly Line) e que vai até ao centro. Não compensa pegar táxi lá pq, como eu disse, ele é longe de tudo. Vá até a bilheteria do metro e peça um “OYSTER CARD”, que funciona como um bilhete único. Nele, você pode colocar créditos e usar tanto em metrô, quanto trem e ônibus. Londres tem um serviço de transporte público muito bom e creio que você não irá precisar de táxi. Caso precise, pegue apenas os “black cabs” que são aqueles carros pretos, estilo meio “retrô”, sabe? NÃO PEGUE em HIPÓTESE ALGUMA táxis “clandestinos”. Vai por mim, não vale a pena. 2. Em Londres: Pontos turísticos. Lá tem mta coisa pra ver, mas tem algumas que são o “must see”. Quando tiver tempo, vá ao www.lonelyplanet.com ou www.tripadvisor.com e procure por: Houses of Parliament, Big Ben, London Eye, Tower Bridge, National Gallery (Trafalgar Square), Piccadilly Circus, Oxford Street, Soho, British Museum, Hide Park, Green Park, Buckingham Palace, Imperial War Museum, Camden Town Market, Madame Tussauds, Tate Museum, etc. Sugiro também que dê uma olhada no www.maps.google.com as localizações de cada coisa, pra traçar uma rota e não perder muito tempo. Lembre-se: o tempo é uma coisa preciosa quando estamos viajando, então procure otimizá-lo ao máximo. - Houses of Parliament, Big Ben, London Eye e Tate Museum estão todos próximos então dá pra fazer tudo de uma vez. - Buckingham Palace, Green Park e National Gallery (que fica na Trafalgar Square) estão próximos também. - O Imperial War Museum fica perto da estação de metro de Elephant & Castle E Lambeth North. É bem legal, mas se você curtir história das guerras e tals. - Hide Park não tá longe do Green Park, mas tem vários busões que vão pra lá. Vale a pena ver. - O Mercado de Camden Town fica na zona norte. Há uma estação de metrô lá (Camden Town). Ou, se preferir, pegue o bus 24 na Trafalgar Square. Esse lugar você TEM QUE VER, hein? - Próximo da esquina da Oxford Street com a Tottenham Court Road está o British Museum – passagem e parada OBRIGATÓRIA também! - Madame Tussauds é o famoso museu de cera. Fica um pouco afastado do centro (estação de metro Baker Street) e só vale a pena ir pra tirar fotos com as "celebridades". - Pra ver a Tower Bridge eu sugiro que você vá até uma ponte antes, a London Bridge. De lá vá caminhando até a Tower Bridge, pelo leito do Rio Tâmisa. Você vai passar em frente a o HMS Belfast que é um navio de guerra (http://hmsbelfast.iwm.org.uk ) e da prefeitura de Londres (o prédio que parece um capacete, não tem como não notar!) - Tem também os estádios de futebol. Bom, eu sou suspeito pra falar, pq minha meta de vida é conhecer o maior número de estádios possíveis e imagináveis... =P Lá tem o famosíssimo WEMBLEY (que fica a noroeste do centro, na estação de metrô Wembley Park). O Stamford Bridge, estádio do Chelsea, fica próximo a estação do metrô Fulham Broadway! Se você pegar o ônibus 14 sentido Putney Bridge lá em Piccadilly, vai passar na frente desse estádio. Tem também o Emirates Arena, moderníssimo estádio do Arsenal. Fica na zona norte, depois de Camden Town, na estação de metrô Arsenal. *Procure traçar seu itinerário de acordo com o clima. Por exemplo: Por exemplo: no dia que vc tirou para ir ao parque está chovendo, então vá para um museu. E vice-versa. 3. Comer e beber. Pub é o que não falta por lá. Todos são muito parecidos: encarpetados, com mobília de madeira e muito confortáveis. A lei antifumo pegou por lá também, o que faz o ambiente ficar ainda mais agradável. Para os bebedores de cerveja, recomendo que experimente todas as cervejas possíveis que puder. O preço varia bastante, desde as mais baratas (Carling, Foster) de 2 libras até as mais caras Guinness, Newcastle, etc de umas 3 ou 4 libras. Não estou certo dos preços mas não é barato beber por lá não. Sugiro experimentar essas que eu citei, além da minha favorita: Stella Artois. Se quiser algo diferente peça uma London Pride ou qualquer uma do tipo “cider”. O que também pode fazer é comprar umas brejas em algum mercado e levar pra tomar em casa: sai muito mais em conta. Não conheço muito o roteiro gastronômico de Londres. É que todas as vezes que eu estive lá (tanto morando quanto visitando) eu preferia economizar na comida e gastar minhas ricas libras em breja. =P Mas já aviso: comida é uma coisa cara por lá. Recomendo fazer uma compra em um algum supermercado. O LIDL é o mais barato, mas é MUITO bagunçado.. Eu prefiro o Tesco ou ASDA. No Tesco e no Asda tem sanduíches prontos (aqueles de pão de forma cortado em forma de triângulo, sabe?) que custa de 1,50 a 4,00 libras. Se ainda quiser comer na rua, as opções mais em conta – infelizmente – são as redes de fast food. Não é difícil esbarrar em um Burger King ou Mc Donald’s. Claro que se puder, experimente um “Fish & Chips”! 4. Compras e “lembrancinhas”. Todo mundo gosta de trazer algum presentinho do lugar que visitamos e certamente você vai querer gastar sua graninha com alguns badulaques. Então vamos lá: Se quiser trazer lembrancinhas pra família, na região de Piccadilly e Oxford street tá cheio de bancas com postais, imãs de geladeira, blusinhas, camisetas, bonés e qualquer outra coisa relacionada a Londres. Também tem umas lojinhas de souvenirs pra esses lados. Mas o que eu recomendo mesmo são 2 lugares: Lillywhites (www.lillywhites.com). É uma loja de uns 4 ou 5 pisos que fica bem no meio de Picadilly. Lá você vai achar tudo relacionado à esporte: camisas, tênis, camisetas, etc. O melhor é que sempre tem roupa de temporadas passadas em promoção. Se garimpar bem, você consegue achar camisas de time da Inglaterra por 5 ou 6 libras! E eu to falando de camisas oficiais! Claro que as dos times mais populares (Manchester, Arsenal, Liverpool, Chelsea) são mais caras. Mas em 2008 eu comprei uma do Birmingham LINDA por 4,50 libras. Presentão para os amantes de futebol! =) PRIMARK (www.primark.co.uk). Lá você não vai achar produtos de marca, mas os preços são MUITO baratos. Tá passando frio pq o casaco que você trouxe não é suficiente? PRIMARK. Esqueceu cachecol, gorro, meias grossas? PRIMARK. Muito sol e precisa de um boné? PRIMARK. 5. Onde ficar Os melhores lugares, na minha opinião, são sempre em regiões centrais. Porém são os mais caros também. Devido à cotação Real – Libra, a gente tende a assustar com o preço de tudo lá na Inglaterra e com os valores de estada não é diferente. A cidade é divida em “Centro” e zonas 1, 2, 3, 4... Funciona assim: o centro fica no meio (doh!) e as zonas são como anéis que circundam o centro. Quanto maior o número da zona, mais longe fica do centro. Portanto evite ficar além da Zona 3, porque além de ser relativamente longe dos pontos turísticos, você pode cair num subúrbio meio barra pesada. Sugiro que você procure acomodação no Hostel World: www.hostelworld.com . 6. Considerações finais - Como em qualquer metrópole do mundo, fique sempre atenta ao andar pelas ruas de Londres; - Se perdeu? Não sabe pra que lado fica a Oxford St.? Qual ônibus vai para Camden Town? Pergunte a alguém na rua! Os londrinos estão acostumados com turistas e vai ter sempre alguém por perto pra te dar informação; - Ande sempre com uma mochila e nela tenha uma garrafinha de água e alguma coisinha pra matar a fome. Isso faz uma economia considerável; - É de bom senso andar com roupas impermeáveis e, se possível, com um guardachuva na mochila. Lá chove. Chove MUITO; - Atente-se SEMPRE ao atravessar uma rua. Lembre-se que lá as mãos são invertidas com relação às do Brasil; - Não troque dinheiro no aeroporto pq geralmente esses lugares têm a pior cotação do mundo. Se puder já vá para lá com um pouco de Libras e depois troque em algum lugar no centro. Boa viagem! Meu querido @anselmoportesmuito obrigada pelas dicas adorei sua postagem. Citar
Membros suelealmeida Postado Janeiro 21, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 21, 2018 Em 17/01/2018 em 13:24, Caic Calabrez disse: Ei, vou pra Amsterdam dia 03/05 e fica te dia 06/05....podemos trocar informações caso queira... já ando procurando algumas coisas e tive dicas de amigos... Oi @Caic Calabrez c vc poder compartilhar informações de hostel em Amisterdam agradeço, sua primeira rota vai ser Amisterdam e as demais ? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.