Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Ivan Cionek

Mochilão Europeu - Polônia - Hungria - Rep Tcheca - Alemanha

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

Estou planejando um roteiro para essa Eurotrip em meados de Maio, até Junho. Duração de cerca de 20-25 dias

 

A idéia inicial é iniciar pela Polônia (Cracóvia), saindo de Curitiba

Cracóvia - 4 dias

Hungria - Budapeste - 5 dias

Áustria - Viena - 2 dias

Rep Tcheca - Praga - 4 dias

Polônia - Breslava - 2 dias

Alemanha - Berlim - 4 dias

 

Alguma sugestão de alteração de roteiro ou coisas para fazer nesses lugares?

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post

@Ivan Cionek , achei bem factível o seu roteiro. Como você pretende se deslocar? Trem? Ônibus? Linhas noturnas ou diurnas? Pretende fazer algum passeio bate-volta?

Compartilhar este post


Link para o post

Olá também estarei por essas áreas em Maio e Junho (Lisboa/Barcelona/Valencia/Madri/Berlim/Breslavia/Cracovia/Zakopane/Cracovia/Praga/Viena/Budapeste/ljubliana/bled). Vou ficar 80 dias na Europa.Uma dica é compre suas passagens pela Polskibus e ou a Flixbus são as mais em conta pelo que pesquisei. Em trechos acima de 10 horas de ônibus vá de avião que é bem  mais em conta. Trem eu não achei barato não.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
1 hora atrás, LF Brasilia disse:

@Ivan Cionek , achei bem factível o seu roteiro. Como você pretende se deslocar? Trem? Ônibus? Linhas noturnas ou diurnas? Pretende fazer algum passeio bate-volta?

Olá! Isso eu ainda não vi, mas vou levar em conta o benefício do tempo. 

 

Cracóvia - Budapeste, por ex, são 400km, pode ser feito de ônibus. Mas os deslocamentos maiores creio que optarei pelo avião pra economizar tempo. No mais, o que achou do roteiro? Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post

Obrigado Karen, vou dar uma olhada nessas duas empresas de ônibus. Já tem referências para Hostel?

Compartilhar este post


Link para o post

Tenho sim. Budapeste estarei no Treestyle Hostel, Praga Hostel Fontana,  Do sTEP Inn Vienna, Cracovia Hostel LWOWSKA26. Foram feitas todas pela booking na modalidade pague depois.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Outra coisa. Se estiver na Cracovia da uma passada em Zakopane. Lá é incrivel para fazer trilhas. Fica a duas horas de Cracóvia. (Dê uma pesquisada sobre Morskie Oko que você vai entender como o lugar é incrivel). É uma possível opção para um bate e volta ou dependendo 2 dias na cidade.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post

@Ivan Cionek ,  perguntei sobre os meios de transporte para ter uma ideia do tempo líquido que você teria em cada lugar.
Já estive em  Berlim e Budapeste e fiz um bate-volta por Viena.

Pelo que vejo na maioria dos roteiros, a tendência dos foristas seria tirar um dia em Budapeste (ou mesmo 2) e aumentar em Viena.
Porém, como você montou um roteiro um pouco mais "off the track" (incluiu Breslava, por exemplo), acredito que você tenha uma lista dos lugares que pretende ver em cada cidade.

Sou suspeita para falar, porque tenho origens familiares na Hungria e sempre arrumo alguma coisa para preencher o tempo lá, hehe! Então não acho que 5 dias seja muito. Depende muito dos interesses de cada um. Se você percorrer todos os pontos de interesse em sobrar tempo, pode visitar alguma cidade no interior. Outra possibilidade é, em vez de pegar direto o trem Budapeste - Viena, você ir à cidade húngara de Sopron (é uma cidadezinha medieval na fronteira com a Áustria), fazer um pit stop lá e depois pegar o trem para Viena. A cidade faz parte da malha da ÖBB (a rede de trens da Áustria), o que facilita esse percurso.
 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Eu estou achando esta sequencia de cidade bem ruinzinha, com muito vai e volta, que só vão fazer com que tudo seja mais caro e demorado.

Outro ponto, passagens para Cracóvia costumam ser bem caras, e são bem poucas empresas que voam para lá, o que lhe deixa refém de 2 ou 3 empresas.

Eu sugeria a você começar o seu roteiro por Budapeste ou Viena, para onde as passagens geralmente são um pouco mais baratas do que para Cracóvia, e também tem muito mais opções de empresas, o que aumenta bastante as chances de conseguir um preço melhor.

O término, eu continuaria a fazer em Berlin.

Começando por Budapeste, eu faria algo assim: Budapeste > Viena > Praga > Cracovia > Wroclaw(Breslávia) > Berlin

Começando por Viena, eu faria algo assim: Viena > Budapeste > Praga > Cracóvia > Wroclaw > Berlin

Mas esta segunda opção, começando por Viena já teria mais trechos longos e demorados de ônibus do que a primeira opção, onde o único trecho com duração acima de 4 horas de viagem seria Praga x Cracóvia.

Avião entre estas cidades geralmente não rola, pois é muito perto, tem pouca oferta de voos, e eles costumam ser absurdamente caros. Então pessoalmente eu tentaria fazer a primeira sequência, onde quase tudo é pertinho e dá para fazer de ônibus (Flixbus e Polskybus ) sem problema.

 

PS. Se acostuma a usar Wroclaw, pois Breslávia só é usado no Brasil e em Portugal, em nenhum outro local fora Brasil e Portugal o pessoal vai saber o que é Breslávia.

Wroclaw é uma cidade bem agradável de se visitar, mas não tem lá tanta coisa assim para você visitar se não tiver um interesse especial lá. Eu lembro que quando fui para lá, na metade da tarde do primeiro dia nós já tinhamos visitado todos os pontos turísticos, e não tinha mais muito o que visitar. No segundo dia dormimos até tarde, e ficamos batendo perna na rua e parques, parando nos cafés para comer e beber algo...

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post

São 4 dias inteiros na Cracóvia? Acho que seria o mínimo que recomendaria, considerando os passeios bate e volta de dia inteiro em Zakopane e Auschwitz. Além disso, o passeio da mina de sal leva mais do que uma manhã inteira e também não deixaria de fazer o que sobraria apenas 1 dia e meio para andar pela cidade que tem bastante o que fazer.

Wroclaw eu tinha vontade de fazer como bate e volta da Cracovia, mas é muito longe para isso, então desisti.

No mais, eu tentaria fazer uma logística mais esperta, evitando trechos muito longos de trem, mas roteiros nessa parte da Europa costumam dar muita dor de cabeça justamente neste ponto. 

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×