Ir para conteúdo

VIAGEM PARA COLOMBIA C/ DOC. DE IDENTIDADE VENCIDO


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos!

Sou novo aqui no fórum, mais tenho lido muitas postagens a muito tempo e finalmente resolvi fazer minha viagem para outro país.

Comprei as passagens ano passado para San Andres, fazendo escala em Bogota, e ai que vem o problema...Não me atentei que a data de expedição do meu RG é de 20/01/2008 ou seja o prazo de 10 anos estaria vencendo este ano e minha passagem é pro dia 13/02/2018. 

Já solicitei uma nova via, mais na minha cidade só fica pronta de 15 à 20. :-o

Vocês saberiam me dizer se caso não fique pronta eu conseguiria viajar com este RG que venceria neste ano? Ou se teria alguma outra forma para eu poder viajar? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Rafakohari : tecnicamente não se pode falar em "validade" (veja: https://www.mochileiros.com/topic/68337-rg-feito-há-mais-de-10-anos-viajar-para-a-argentina-e-uruguai/?tab=comments#comment-696450)

Veja que existe até decisão judicial sobre isso. Mas é aquela história: até provar que focinho de porco não é tomada... 9_9 O ideal seria realmente você conseguir outro documento.

Você está em São Paulo? Às vezes fica pronto antes do previsto.

Edit: além da questão da data de emissão, uma coisa que pode causar problemas é a replastificação... coisa que há uns anos era comum as pessoas fazerem. O seu RG é replastificado? Se for, podem implicar por isso também.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 minutos atrás, LF Brasilia disse:

@Rafakohari : tecnicamente não se pode falar em "validade" (veja: https://www.mochileiros.com/topic/68337-rg-feito-há-mais-de-10-anos-viajar-para-a-argentina-e-uruguai/?tab=comments#comment-696450)

Veja que existe até decisão judicial sobre isso. Mas é aquela história: até provar que focinho de porco não é tomada... 9_9 O ideal seria realmente você conseguir outro documento.

Você está em São Paulo? Às vezes fica pronto antes do previsto.

Mas a questão principal (pra mim) não é nem conseguir embarcar aqui... é encrencarem lá na imigração e te mandarem de volta.
No embarque nunca vi olharem a validade..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sério, @victorprado ?! Achei que o problema seria no embarque, já que as empresas fazem de tudo para tentar evitar a viagem de passageiros "deportáveis" - pois os custos ficam para elas.

Não sei como as autoridades migratórias dos países vizinhos fazem para checar a confiabilidade dos nossos RGs e das cédulas de identidade emitidas pelos outros países do acordo... ainda mais que, no caso do Brasil, não existe um cadastro nacional. Imagino que eles tenham acesso aos elementos de segurança, mas vai saber.

Quanto à validade, se não está expressa no documento, não teria como eles implicarem.

O problema de viajar com RG, a meu ver, é o possível desconhecimento das autoridades migratórias. Uma vez vi no Youtube uma reportagem em que o agente de imigração (não foi na Colômbia) ficou desconfiado de um brasileiro que viajava com dois documentos de identidade diferentes. O que no Brasil é perfeitamente possível, já que cada estado tem o seu instituto de identificação.

Edit: aqui o caso inverso: http://www.chvnoticias.cl/nacional/mujer-que-portaba-cedula-de-identidad-vigente-fue-devuelta-a-chile-desde/2016-01-21/214237.html e http://www.ahoranoticias.cl/noticias/nacional/189863-nuevos-casos-de-chilenos-deportados-por-error-en-cedulas-de-identidad.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Rafakohari disse:

Olá amigos!

Sou novo aqui no fórum, mais tenho lido muitas postagens a muito tempo e finalmente resolvi fazer minha viagem para outro país.

Comprei as passagens ano passado para San Andres, fazendo escala em Bogota, e ai que vem o problema...Não me atentei que a data de expedição do meu RG é de 20/01/2008 ou seja o prazo de 10 anos estaria vencendo este ano e minha passagem é pro dia 13/02/2018. 

Já solicitei uma nova via, mais na minha cidade só fica pronta de 15 à 20. :-o

Vocês saberiam me dizer se caso não fique pronta eu conseguiria viajar com este RG que venceria neste ano? Ou se teria alguma outra forma para eu poder viajar? 

 

 

Se você for de São Paulo, passe no Poupatempo de Guarulhos e tire um RG provisório. Sai em apenas uma hora, mas ele só vale por 90 dias. maiores informações:

 

http://www.guarulhosweb.com.br/noticia.php?nr=114049

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá amigos!
Sou novo aqui no fórum, mais tenho lido muitas postagens a muito tempo e finalmente resolvi fazer minha viagem para outro país.
Comprei as passagens ano passado para San Andres, fazendo escala em Bogota, e ai que vem o problema...Não me atentei que a data de expedição do meu RG é de 20/01/2008 ou seja o prazo de 10 anos estaria vencendo este ano e minha passagem é pro dia 13/02/2018. 
Já solicitei uma nova via, mais na minha cidade só fica pronta de 15 à 20. :-o
Vocês saberiam me dizer se caso não fique pronta eu conseguiria viajar com este RG que venceria neste ano? Ou se teria alguma outra forma para eu poder viajar? 
 
 

N existe isso de validade...

O negócio esta em bom estado e a foto esta idêntica a VC...e não aquelas quando a pessoa eh criança hehehe...mito esse negócio de 10 anos
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
15 horas atrás, LF Brasilia disse:

@Rafakohari : tecnicamente não se pode falar em "validade" (veja: https://www.mochileiros.com/topic/68337-rg-feito-há-mais-de-10-anos-viajar-para-a-argentina-e-uruguai/?tab=comments#comment-696450)

Veja que existe até decisão judicial sobre isso. Mas é aquela história: até provar que focinho de porco não é tomada... 9_9 O ideal seria realmente você conseguir outro documento.

Você está em São Paulo? Às vezes fica pronto antes do previsto.

Edit: além da questão da data de emissão, uma coisa que pode causar problemas é a replastificação... coisa que há uns anos era comum as pessoas fazerem. O seu RG é replastificado? Se for, podem implicar por isso também.

Infelizmente sou de Mato Grosso do Sul, e aqui todos os RG emitidos são enviados para a capital e depois retornam para as cidades para serem distribuídos.

Em questão do RG ele não é replastificado não, e o documento esta totalmente legível.

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 horas atrás, diogomarxx disse:

Se você for de São Paulo, passe no Poupatempo de Guarulhos e tire um RG provisório. Sai em apenas uma hora, mas ele só vale por 90 dias. maiores informações:

 

http://www.guarulhosweb.com.br/noticia.php?nr=114049

 

 

Mds!!! Vou me informar pra ver se ainda esta ativo esse RG provisório pelo que eu vi que a noticia é de 2015. Mais se eu não conseguir a segunda via essa vai ser a salvação!

 

MUITO OBRIGADO!!!1!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 horas atrás, Dan Wollker disse:


N existe isso de validade...

O negócio esta em bom estado e a foto esta idêntica a VC...e não aquelas quando a pessoa eh criança hehehe...mito esse negócio de 10 anos

Bom espero que esteja correto ! A foto era de quando eu tinha 14 anos, só dei uma engordada de la pra cá! r 9_9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...