Ir para conteúdo

VIAGEM PARA COLOMBIA C/ DOC. DE IDENTIDADE VENCIDO


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Bom espero que esteja correto ! A foto era de quando eu tinha 14 anos, só dei uma engordada de la pra cá! r [emoji16]

A minha tbm, era quando tinha 15 e Agr tenho 28 kkkk porem no Brasil só uso CNH, como vou p argentina terei q fazer um novo


Sent from my 5045J using Mochileiros mobile app

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Rafakohari Se na foto você está " Igual ou bem parecido " não há problemas do RG ter mais de 10 anos, isso tem um pouco de lenda, meu sogro foi a Argentina e o RG dele tem uns 25 anos e ninguém ao menos questionou.

 

Quanto a CNH, ela não tem nenhuma validade em serviços de imigração em outros países. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
31 minutos atrás, RicardoRM disse:

@Rafakohari Se na foto você está " Igual ou bem parecido " não há problemas do RG ter mais de 10 anos, isso tem um pouco de lenda, meu sogro foi a Argentina e o RG dele tem uns 25 anos e ninguém ao menos questionou.

 

Quanto a CNH, ela não tem nenhuma validade em serviços de imigração em outros países. 

Espero que tenha razão! Já tava programado esta viagem desde o começo do meio do ano passado e não me atentei ao prazo do RG ! ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, Rafakohari disse:

Infelizmente sou de Mato Grosso do Sul, e aqui todos os RG emitidos são enviados para a capital e depois retornam para as cidades para serem distribuídos.

Em questão do RG ele não é replastificado não, e o documento esta totalmente legível.

:(

Se não é replastificado e está legível, maravilha! Não vão encontrar algo para implicar.

Eu imprimiria algumas páginas de referência (decisões judiciais, artigos...) caso alguém na companhia aérea resolva criar problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, Rafakohari disse:

Mds!!! Vou me informar pra ver se ainda esta ativo esse RG provisório pelo que eu vi que a noticia é de 2015. Mais se eu não conseguir a segunda via essa vai ser a salvação!

 

MUITO OBRIGADO!!!1!

@Rafakohari : se você nunca teve RG emitido pelo estado de São Paulo, o documento emitido em Guarulhos será uma primeira via. Eles não consideram o fato de que você tem um RG emitido pela SSP/MS. Cada unidade da federação tem a sua própria base de dados. Você não está na base de dados da SSP/SP, não tem registro lá.

Sei disso porque aconteceu comigo... tive um documento roubado quando já morava em outro estado e tive que começar o processo todo de novo, recebendo outro RG com outra numeração.

Há anos se fala em criar um documento nacional de identidade aqui no Brasil, chegaram a publicar notícias sobre isso em 2011 e depois não foi para a frente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Dan, creio que vc vai ter problemas sérios com isso,caso não tenha algum outro documento oficial com foto. Vc tem CNH?


Sim, não posso ir com meu RG, foto antiga, vou emitir outro apenas 22 reais com 3 dias aqui em recife ( expresso cidadão) tenho CNH e uso ela para vôo nacionais, como vou pra argentina só permite RG.

Sent from my 5045J using Mochileiros mobile app

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se de tudo,nada der certo,ainda há algo que vc pode fazer.Tirar um atestado de antecedentes no site da Polícia Federal,validá-lo,tudo isso pela internet. Com a via impressa,vc vai a um cartório e manda "apostilar" o atestado,para ele ter valor internacional. pelo menos vão saber que vc é ficha limpa. Inclusive esse é o primeiro passo para quem ter ter o "Visto Mercosul",que dá direito a trabalhar nos países do acordo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 20/01/2018 em 11:15, LF Brasilia disse:

@Rafakohari : se você nunca teve RG emitido pelo estado de São Paulo, o documento emitido em Guarulhos será uma primeira via. Eles não consideram o fato de que você tem um RG emitido pela SSP/MS. Cada unidade da federação tem a sua própria base de dados. Você não está na base de dados da SSP/SP, não tem registro lá.

Sei disso porque aconteceu comigo... tive um documento roubado quando já morava em outro estado e tive que começar o processo todo de novo, recebendo outro RG com outra numeração.

Há anos se fala em criar um documento nacional de identidade aqui no Brasil, chegaram a publicar notícias sobre isso em 2011 e depois não foi para a frente.

 

Então, após minha breve felicidade com a noticia, eu comecei a ler e depois vi que não poderia pra pessoas que não tinham seu RG de origem emitido em SP. 

Seria uma boa um documento de identificação nacional, ou então validar a CNH como documento válido para outro territórios que não sejam brasileiros.

Mas estou na esperança que meu doc. fique pronto antes da data da viagem !  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...