Ir para conteúdo

Vancouver - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 87
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá pessoal!

 

Assim como a Natália eu estou prestes a fechar um intercambio de 1 mês para Vancouver, porém minhas férias seriam em Outubro, mas consigo altera-las para agosto ou setembro, nesses meses consigo pegar um tempo bom para passear? Agosto ou setembro, qual seria melhor?

 

Valeu...

 

Nino

 

Só vai precisar de um pouco de sorte porque em Vancouver chove muito. Quando fui em julho peguei uma semana inteira de sol. Já em outubro, estava uma chuvinha chata o dia inteiro, mas que também deu pra passear e achar tudo muito bonito, haha! De qualquer maneira, lá nunca fica muito frio, acho que devido a proximidade com o mar. Se tiver tempo, recomendo fazer alguns passeios como ir até a cidade de Victoria visitar o Butchard Gardens (tem que pegar uma balsa para ir até a ilha), conhecer o Suspension Bridge em North Vancouver (um parque com a maior ponte suspensa do mundo), além de passeios em Vancouver. Eu particularmente adorei passear em todas as estações pelo Stanley Park, English Bay, Lost Lagoon... você pode alugar uma bicicleta ou patins para esse passeio. Além disso, a cidade tem outras atrações como o Chinese Garden, Queen Elizabeth Park, o aquário que fica no próprio Stanley Park. Tudo passeio em lugares abertos, então dê preferência aos dias de sol! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Poxa belas dicas hein!

 

Butchard Gardens e Suspension Bridge deve ser muito d'hora! Já não vejo a hora de chegar logo minhas férias!

A mais uma coisinha, vc encontrou grandes lojas de instrumentos musicais por lá! uma das coisas que não quero deixar de fazer é comprar um contra baixo descente..rs

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Poxa belas dicas hein!

 

Butchard Gardens e Suspension Bridge deve ser muito d'hora! Já não vejo a hora de chegar logo minhas férias!

A mais uma coisinha, vc encontrou grandes lojas de instrumentos musicais por lá! uma das coisas que não quero deixar de fazer é comprar um contra baixo descente..rs

 

abraço

 

Tem sim lojas de instrumentos musicais no centro de Vancouver. O centro de lá é bonitinho, precisa ficar assustado não, haha! Fui em uma loja de instrumentos musicais que eram quatro ou cinco andares. Tinha um andar só com pianos, outro com instrumentos de corda, milhões de partituras, etc. Muito completa, das coisas mais comuns às mais caras! Falando nisso, não sei se o preço era bom porque entrei só por curiosidade, não entendo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Poxa belas dicas hein!

 

Butchard Gardens e Suspension Bridge deve ser muito d'hora! Já não vejo a hora de chegar logo minhas férias!

A mais uma coisinha, vc encontrou grandes lojas de instrumentos musicais por lá! uma das coisas que não quero deixar de fazer é comprar um contra baixo descente..rs

 

abraço

 

Sim, existe uma loja de instrumentos musicais em Downtown. Não lembro aonde exatamente, mas é perto da Granville Street. Ela é bem grande, deve ter uns 3 ou 4 andares.. se bobear, é a mesma loja que a melleka foi!

Um amigo meu comprou um violão lá e disse que deu vontade de levar a loja inteira, pois tinha muita coisa barata em relação ao Brasil ::cool:::'>

 

 

Olá pessoal!

 

Assim como a Natália eu estou prestes a fechar um intercambio de 1 mês para Vancouver, porém minhas férias seriam em Outubro, mas consigo altera-las para agosto ou setembro, nesses meses consigo pegar um tempo bom para passear? Agosto ou setembro, qual seria melhor?

 

Valeu...

 

Nino

 

Eu fui pra Vancouver em janeiro desse ano e ADOREI! A cidade é sensacional, toda limpinha, bonitinha e bem estruturada!

Fui fazer um curso de inglês de 2 semanas com a minha irmã. Nós aproveitamos bastante e não queríamos mais voltar! :mrgreen:

Acho que não tem uma época melhor pra ir. O lado bom de ir no verão é que vai dar pra você aproveitar melhor, já que o sol se põe lá pras 10 da noite! Fora o clima, que é bem agradável (não é frio nessa época, mas também não é Rio 40 graus)..

 

Aqui vão algumas dicas:

 

- Em Vancouver chove MUITO, não importa qual for a estação do ano que você vá. Portanto, esteja sempre com um guarda-chuva ou capa. No inverno, é sempre bom usar um casaco de frio que seja impermeável (tipo o meu da foto) e um bom par de botas impermeáveis (eu dei mole e fui de tênis até pra neve.. no final senti meu pé congelaaando ::putz::)

 

- A cada 10 pessoas que você vai esbarrar na rua, pelo menos uma é brasileira! É sério! Como eu queria melhorar o meu inglês, isso acabou ficando um pouco difícil, porque em todo lugar que eu ia, eu ouvia gente falando português! Então a minha dica é tentar falar o máximo de inglês possível nas ruas, mesmo com os brasileiros. Sei que é difícil, afinal você sabe que eles falam a mesma língua que você, mas o esforço vale a pena! Agora, se for inviável estabelecer uma conversa em inglês com eles, tente fazer amizade com os orientais, árabes, latinos etc. Sim, Vancouver tem de tudo, menos canadense! hahaha

 

- Existem lugares imperdíveis de se visitar. Não deixe de ir na Capilano Bridge (FODA), na Grouse Mountain, na Rocky Mountain, no Aquarium, na Granville Island (uma gracinha!), Gastown (bem bonitinha também e é o melhor lugar pra comprar lembrancinhas), Chinatown, Granville Street (é a rua das baladas e dos bares! super recomendo!), a um jogo do Canucks (hockey é DEMAIS e só perde pra futebol, na minha opinião), Stanley Park etc. Todos esses passeios podem ser feitos por conta própria, então faça seu roteiro e aproveite!!

 

- Existem também algumas cidades que valem a pena conhecer! Whistler (estação de ski), Seattle (EUA - ótimo pra compras!!) e Victoria são obrigatórias (essa última nem curti tanto, mas é a capital de BC né). Também tem as cidades que rodeiam Vancouver, como Burnaby, New Westminster, Richmond, Delta e Surrey, mas acho que lá não tem nada de imperdível..

 

- Vancouver é uma cidade BEM cara, mas isso é o preço que se paga por estar na melhor cidade do mundo! Roupas e acessórios nem valem a pena serem comprados lá (melhor ir até Seattle), mas eletrônicos na Future Shop compensam (tem um vendedor brasileiro lá, cujo nome eu não me recordo, mas ele é super prestativo e vai te ajudar no que for!)

 

- Não deixe de tomar café da manhã no Tim Hortons (tão bom quanto o starbucks), de jantar no Old Spaghetti Factory (diliça!), de dar voltas e voltas no skytrain, de ver o por do sol na English Bay, de ir ao Metrotown (mesmo que você não compre nada), de bater perna por Downtown..

 

Espero que as infos sejam úteis!

Beijosss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Só um lembrete sobre o Butchart Garden em Victoria: o parque no inverno nao tem graça nenhuma, os jardins estao secos por causa do frio (acho que o parque so abre em Março). boa viagem!

 

Verdade, eu fui em novembro (outono) e dava pra perceber que já estava um pouco caidinho. Ainda assim estava muito bonito, com flores e colorido. Mas no inverno realmente não acho que valha a pena não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...