Ir para conteúdo

Vancouver - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 87
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Ola

em Vancouver voce vai poder conhecer varios bares en downtown, passeios pelo Stanley Park, fazer trilhas nas tres montanhas da cidade (Seymour, Grouse e a outra que esqueci o nome) todas a menos de 40 min do centro, onde sao estacoes de skii no inverno.

Cidades ao redor tem Whistler linda, outra estacao de ski no inverno,

Victoria é a capital da provincia, voce pega o ferry em Twasseenn e depois um bus. Linda cidade e tem um bayshore lindo. Alem do Butch Garden, se gostar de jardins floridos (só o preço nao é muito convidativo..)

Se tiver uns 3 -4 dias de folga vá conhecer as montanhas rochosas em Banff e Jasper, a estrada é um espetaculo!

 

Enfim tem diversao pra todo gosto, teve um dia em \Junho deu pra brincar na neve em Seymour e pegar praia a tarde .... tudo no mesmo dia em Vancouver!/

 

se quiser mais alguma coisa especifica, escreva, tipo trilhas pelos areedores, eu fiz muitas, tenho as direcoes e dificuldades. um abraco e bons planejamentos!

 

PS]: se quer mesmo aprender ingles, SPEAK IN ENGLISH o tempo todo!! don´t be shy, fale mesmo errado, as pessoas nao vao rir, eles sao muito polidos... é uma forma de aprender. (mesmo estando num grupinho de brasucas). Go for it!

 

sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Vancouver é uma cidade fantástica. Como a Sueli disse, vc pode ir rpa praia e pra montanha no mesmo dia.

Não deixe de conhecer Whistler e VIctoria (sua escola provavelmente oferecerá pacotes de viagem de 1 dia ou 2 pra lá. Aproveite e vá com os amigos.)

A biblioteca é bastante bonita, vá também para North Vancouver: aquário, capillano bridge, dentre outros passeios. O transporte de Vancouver funciona muito bem. Você pode adquirir um passe que lhe dá direito a usar o transporte público todo (ferry, sky train, bus). Ele é dividido em zonas: 1, 2, 3, Delimitando por área. A 1 é a mais barata, a 3 a mais cara, com abrangência maior. Se vc possui o cartão da zona 1, tem que pagar apenas uma diferença pra ir até a zona 3. Não há catracas nos transportes, apenas fiscalização dos guardas algumas vezes, que pedem pra vc mostrar seu passe. No ônibus, sempre que entrar, é necessário mostra-lo ao motorista. Se vc não possui o cartão, no ônibus é necessário que pague em moedas, depositando-as num "cofrinho" na frente do motorista.

Em downtown há PUBs cheios de estrangeiros e, principalmente, brasileiros. Se quiser ir em algo mais canadense, afaste-se do centro.. pergunte pra algum canadense. Sobre festas, há festas brasileiras e canadenses. Uma boate bem famosa é a Atlantis, onde há festas de quarta-feira, mas ão sei se ainda existe. Em downtown, existe a Buffalos, bem diferente e divertida (tem um touro mecânico no meio dela), Roxy, não lembro muitos nomes.. mas é fácilc onseguir informações com o pessoal. Não tenha vergonha, pergunte, fale inglês, conheça o pessoal do mundo todo, não ande só com brasileiros (pois isso é muito fácil de acontecer, já que vc estará num país diferente, longe de todos e sem saber nada).

Desculpe se as informações ficaram meio confusas, eu fui apenas escrevendo.. hahaha...qualquer dúvida, escreva novamente!

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

A dica do giujc sobre transporte público é muito válida - Vancouver tem um dos sistemas de transp. público mais bem-organizado que conheci até agora. Só alguns detalhezinhos:

- As zonas são válidas até as 6:30 p.m. - depois desse horário em dias de semana, e durante todo final de semana, você pode usar seu passe/cartão de 1 zona em qualquer zona.

- O passe/cartão pode ser utilizado em ônibus, skytrain e/ou community shuttle. Você tem de validar o passe no começo da viagem - e o passe único dura por 2 horas (ou seja, tem de ter concluido sua viagem até o limite) em qualquer meio de transporte e em qualquer direção (pode ir e voltar de algum lugar pagando só um passe, por exemplo).

- Quer itinerários/horários de ônibus/trens? Sim, tem tudo no site da Translink, mas, mais fácil ainda é usar o Google Maps. Coloque onde você está, onde quer ir, e selecione "Transporte Público" - ele te dá todas informações que você precisa para ir e voltar dos lugares na Grande Vancouver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Olá.

 

Meu nome é natália e estou pensando em fazer um intercâmbio e Vancouver é uma das opções. Estava pensando em ir em outubro e ficar lá por 3 meses, mas gostaria de saber como é o clima nesse período, se chove muito, se neva, enfim, se dá para aproveitar o país nesses mêses. Alguém poderia me passar essas informações?

Obrigada!

 

Natália.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Natália, Vancouver nesta época é uma cidade de um clima que eu não gosto, chove MUITO e neva bastante também. Fugir da neve será difícil em qualquer lugar do Canadá no inverno, mas Vancouver além da neve chove que não para nunca. A cidade é muito bonita, mas o clima atrapalha, se fosse verão eu diria "vá pra lá com certeza", mas no inverno eu recomendaria mais a parte leste, Toronto e Ottawa acho que seriam melhores. É isso, qualquer dúvida pergunte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

depende das suas intenções em vancouver. para esquiar ou praticar esportes de inverno é excelente pois whistler, que é a maior estação do canadá está aberta, e ela fica proximo a vancouver em BC. Agora para viver deve ser mesmo bem difícil e muitas vezes o aeroporto está fechado em função do excesso de neve assim como as demais provincias no canadá.

 

Agora como o João falou tem esse lance da chuva, entretanto nas demais regiões tem a chuva gelada ou "freezing rain" como eles chamam. Essa aí quando cai é "para matar". Em função do excesso de gelo as estradas ficam escorregadias e perogosas. Mas o inverno no Canadá em geral quando faz um dia bonito com sol também é belíssimo.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Apesar da chuva, Vancouver tem temperaturas mais amenas q as outras cidades, o frio não é tão intenso quanto no resto do país e as nevascas não são tão frequentes, pra falar a verdade, fiquei 3 meses lá nessa época e só lembro de uma vez que a neve subiu até a altura do joelho, de resto foi bem tranquilo. Outubro vc vai pegar um clima legal ainda, dá pra ver o finalzinho do outono que é bem bonito. Mas de novembro em diante prepara o guarda chuva e a capa rsrs.

Com relação ao frio dá pra aguentar na boa, sem precisar se encher de roupas e blusas, qualquer lugar tem aquecimento, vc passa pouco tempo exposto ao frio. Inclusive eles brincavam que identificavam os turistas por causa da quantidade de roupas que eles usavam hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Eu moro em Vancouver e o clima por aqui no inverno é bem chatinho por causa da chuva. Não faz tanto frio como no resto do país, e no geral só neva 1 ou 2 vezes por ano. A chuva é o que mais enche a paciência, mas em SP tb chove tanto que eu não deixaria de vir por causa disso. Não é uma chuvinha que assusta paulistanos, acostumados com temporais e enchentes!

Outubro é meu mês preferido do ano por aqui. A cidade é bem arborizada e as folhas ficam vermelhas, laranjas e amarelas por causa do outono. É bem bonito e algo que não vemos no Brasil. As ruas ficam lavadas de folhas no chão, o clima é ameno e ainda não chove tanto quanto entre novembro e março.

O que na verdade acho mais desvantajoso pra quem quer vir pra cá no inverno é o fato de que o sol se põe entre as 4 e 5 da tarde, dependendo do mês. No verão ele se põe entre as 9 e 10 da noite, então dá pra fazer muita coisa ao ar livre, já no inverno isso não rola. E Vancouver definitivamente é uma cidade pra se ficar outdoors. O atrativo aqui não são museus, shoppings, galerias, e sim parques, praias, montanhas, etc.

Quem vem pra estudar geralmente fica na escola até a hora do almoço ou meio da tarde, então durante o inverno não sobra muito tempo com luz pra passear depois da aula. Se a intenção é esquiar, essa é a época certa, mas se a intenção é explorar o que a cidade tem de melhor, recomendo refazer os planos.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal!

 

Assim como a Natália eu estou prestes a fechar um intercambio de 1 mês para Vancouver, porém minhas férias seriam em Outubro, mas consigo altera-las para agosto ou setembro, nesses meses consigo pegar um tempo bom para passear? Agosto ou setembro, qual seria melhor?

 

Valeu...

 

Nino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...