Ir para conteúdo

Pessoal com asma/bronquite crônica que fez a subida até Machu Picchu: foi tranquilo?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal! Então, meu namorado e eu estamos planejando um mochilão para o ano que vem. A subida de Machu Picchu está na nossa lista de opções, mas como ele tem asma/bronquite, estamos com dúvidas em relação à altitude. Alguém tem alguma informação se é tranquilo ou se teve problemas no trajeto? Valeeeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, ddemoliner disse:

 

Oi pessoal! Então, meu namorado e eu estamos planejando um mochilão para o ano que vem. A subida de Machu Picchu está na nossa lista de opções, mas como ele tem asma/bronquite, estamos com dúvidas em relação à altitude. Alguém tem alguma informação se é tranquilo ou se teve problemas no trajeto? Valeeeu!

 

Tudo vai depender de como está o condicionamento da pessoa e a capacidade pulmonar; eu tenho uma asma bem forte, do tipo sempre ter que andar com bombinha, e faço alta montanha - acima de 5.000 de altitude - "sem problemas".. a asma em si não é um empecilho, mas a pessoa tem que saber se consegue manter um ritmo de caminhada moderado. Pra garantir, leva um salbutamol e vão num ritmo lento.. 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O fato de ter asma não tem relação com o processo de aclimatação, são dificuldades diferentes. As recomendações são as mesmas que se faz a qualquer pessoa, como ascender gradualmente e hidratar-se bem, por exemplo

Muitas pessoas sentem até alívio dos sintomas da asma pois em geral o ambiente de montanha é menos poluído

Por outro lado  o ar frio pode piorar o quadro para algumas pessoas, uma coisa que ajuda nesse caso é proteger o rosto e pescoço com um cachecol, assim se aquece um pouco o ar que entra para os pulmões

Enfim, cada pessoa responde de uma maneira, e se a doença estiver bem controlada não há motivo para preocupação extra, só mesmo as medidas que são recomendadas para todos os viajantes

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...