Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
ddemoliner

Pessoal com asma/bronquite crônica que fez a subida até Machu Picchu: foi tranquilo?

Posts Recomendados

Oi pessoal! Então, meu namorado e eu estamos planejando um mochilão para o ano que vem. A subida de Machu Picchu está na nossa lista de opções, mas como ele tem asma/bronquite, estamos com dúvidas em relação à altitude. Alguém tem alguma informação se é tranquilo ou se teve problemas no trajeto? Valeeeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caminhando em Cusco acho que já dá pra ele sentir se vai ter algum problema em relação a altitude porque a cidade está a quase 1000m mais acima do que Machupicchu. 

Na dúvida peguem um ônibus pra subir (12USD por trecho)

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, ddemoliner disse:

Oi pessoal! Então, meu namorado e eu estamos planejando um mochilão para o ano que vem. A subida de Machu Picchu está na nossa lista de opções, mas como ele tem asma/bronquite, estamos com dúvidas em relação à altitude. Alguém tem alguma informação se é tranquilo ou se teve problemas no trajeto? Valeeeu!

Tudo vai depender de como está o condicionamento da pessoa e a capacidade pulmonar; eu tenho uma asma bem forte, do tipo sempre ter que andar com bombinha, e faço alta montanha - acima de 5.000 de altitude - "sem problemas".. a asma em si não é um empecilho, mas a pessoa tem que saber se consegue manter um ritmo de caminhada moderado. Pra garantir, leva um salbutamol e vão num ritmo lento.. 

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O fato de ter asma não tem relação com o processo de aclimatação, são dificuldades diferentes. As recomendações são as mesmas que se faz a qualquer pessoa, como ascender gradualmente e hidratar-se bem, por exemplo

Muitas pessoas sentem até alívio dos sintomas da asma pois em geral o ambiente de montanha é menos poluído

Por outro lado  o ar frio pode piorar o quadro para algumas pessoas, uma coisa que ajuda nesse caso é proteger o rosto e pescoço com um cachecol, assim se aquece um pouco o ar que entra para os pulmões

Enfim, cada pessoa responde de uma maneira, e se a doença estiver bem controlada não há motivo para preocupação extra, só mesmo as medidas que são recomendadas para todos os viajantes

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas orientações, pessoal! Estávamos meio assim, mas Machu Picchu vai poder entrar na lista então! Brigadão!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora