Ir para conteúdo

América do Sul de carro/Mochila - invernos de 2006 a 2010


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Ola Mario, iremos passar no inverno, portanto acho que nao teremos chuva nessa epoca...

Olha, só para ilustrar, nao sei se vc ja leu esse blog, mas achei superinteressante:

 

http://entrandonumafriadeland.blogspot.com/

 

um abraçao.

Suei

 

1)No inverno realmente não tem muita chuva, mas na volta pegamos um trecho que tinha chovido antes, foi complicado, pista escorregadia, com buracos, mas nada preocupante, somente dirija devagar;

 

2) Já li esse relato desse senhor de são paulo. Apesar dele estar de land Rover, ele fez os passeios via agência de turismo....eu prefiro fazer por conta.

 

Se vc for fazer o cannyon del colca no inverno, cuidado, pois os condores costumam não sair da toca, quando fui no inverno não os vi.....tiver que retornar no verão....... fica a dica, procure saber com antecedência.

Na minha opinião: O cannyon del colca, sem os candores, não tem muita graça!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Muito bom seu relato, estou pegando dicas para ir de Porto Alegre a bariloche e puerto montt em 2011.

 

A picanha tem o mesmo nome no uruguai e importada do Brasil em Argentina pode pedir

COLITA DE CUADRIL, outro corte bom e o BIFE DE CHORIZO... ( que não tem nada que ver com CHORIZO, salchichão aqui no sul).

 

Em cuanto as diferenças entre brasiliense, gaúcho, uruguaio, argentino ou chileno e pura lenda, sempre seja aberto fale com o pessoal de onde você é pra onde você vai, que seguramente vão tratar com carinho e vão a ajudar.

 

Eu sou uruguaio, minha esposa e brasileira, e meus filhos venezuelanos, moro em porto alegre, quando vejo placa de fora meio perdido paro na estrada e dou informações não custa nada, assim quando um dia necessitar em outro lugar com certeça vou ter o retorno.

 

Um abraço desde a capital dos pampas gaúchos com 41 graus de sensação térmica.

 

Muito bom este site gostei

 

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Muito bom seu relato, estou pegando dicas para ir de Porto Alegre a bariloche e puerto montt em 2011.

 

A picanha tem o mesmo nome no uruguai e importada do Brasil em Argentina pode pedir

COLITA DE CUADRIL, outro corte bom e o BIFE DE CHORIZO... ( que não tem nada que ver com CHORIZO, salchichão aqui no sul).

 

Em cuanto as diferenças entre brasiliense, gaúcho, uruguaio, argentino ou chileno e pura lenda, sempre seja aberto fale com o pessoal de onde você é pra onde você vai, que seguramente vão tratar com carinho e vão a ajudar.

 

Eu sou uruguaio, minha esposa e brasileira, e meus filhos venezuelanos, moro em porto alegre, quando vejo placa de fora meio perdido paro na estrada e dou informações não custa nada, assim quando um dia necessitar em outro lugar com certeça vou ter o retorno.

 

Um abraço desde a capital dos pampas gaúchos com 41 graus de sensação térmica.

 

Muito bom este site gostei

 

Carlos

 

Olá Carlos, quaisquer dicas eh soh gritar.

 

Fomos muito bem tratados em praticamente todos os lugares, nos grandes centros precisamos entender que a população está envolvida no dia-a-dia, e nós, curtindo a vida, muitas vezes esquecemos disso.

No domingo passado passei um dia em Porto alegre, aproveitei e fui assitir o calvário do Intrernacional, numa zebra danada o inter perdeu para o Novo Hamburgo por 2x1, dei azar para eles, por coincidencia estávamos no mesmo flat do time do inter.

Porto Alegre foi uma ótima supressa, cidade limpa, belos parques, trânsito organizado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Marioluc,

 

Nao sei como nao nos encontramos la no Peru ou Bolivia, pois estive e passei quase nos mesmos lugares q vc.

Fui pelo Acre, cheguei em Cusco na madruga do ultima dia do "paro nacional", nao entendia o motivo daquelas pedras, arvores e paus, nas estradas e cidades, aquela foto q vc mostrou da uma ideia do q passamos, e acredito q alguns so conseguimos passar pq a camionete é alta...

Fiquei uns 4 dias em Cusco, fui a Puno no lago Titikaka, entrei na Bolivia por Desaguadero (caos e cheiro horrivel oq é aquilo), cheguei em La Paz no dia anterior as 2 dias de feriado nacional, passei por uma manifestacao em El Alto, com bombas, pedras e policia de choq, coisa feia, demorei umas 3 horas para andar 2km ate conseguir um hotel, ate desiste de ir pra Coroico, foi traumatizante...

Fui pra Oruro, e depois ao Salar de Uyuni, voltei a Oruro, Cochabamba, onde peguei a estrada errada (velha)para Santa Cruz de la Sierra, q naó é asfaltada, levei 11 horas +- para percorrer 500 km, de SAnta Cruz parti para o Brasil via Corumba....

 

Pequeno video da estrda da morte SC a Corumba...

 

Estrada Puerto Maldonado a Cusco

 

Machu Picchu

 

Continua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Marioluc,

 

Nao sei como nao nos encontramos la no Peru ou Bolivia, pois estive e passei quase nos mesmos lugares q vc.

Fui pelo Acre, cheguei em Cusco na madruga do ultima dia do "paro nacional", nao entendia o motivo daquelas pedras, arvores e paus, nas estradas e cidades, aquela foto q vc mostrou da uma ideia do q passamos, e acredito q alguns so conseguimos passar pq a camionete é alta...

Fiquei uns 4 dias em Cusco, fui a Puno no lago Titikaka, entrei na Bolivia por Desaguadero (caos e cheiro horrivel oq é aquilo), cheguei em La Paz no dia anterior as 2 dias de feriado nacional, passei por uma manifestacao em El Alto, com bombas, pedras e policia de choq, coisa feia, demorei umas 3 horas para andar 2km ate conseguir um hotel, ate desiste de ir pra Coroico, foi traumatizante...

Fui pra Oruro, e depois ao Salar de Uyuni, voltei a Oruro, Cochabamba, onde peguei a estrada errada (velha)para Santa Cruz de la Sierra, q naó é asfaltada, levei 11 horas +- para percorrer 500 km, de SAnta Cruz parti para o Brasil via Corumba...

Continua

 

Que pena q não encontramos por lá, fariamos a maior festa.

Enfrentei Paro em Huaraz(fiquei preso na estrada), puno, nasca...) foi muito complicado.

Vcs foram a M.Picchu até a hidreeletrica ou de trem?

abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Marioluc,

Preciso de sua ajuda, estou saindo dia 10/07 para Bariloche, e como ja conheco um pouco a regiao do lado argentino, vou dar enfase desta vez para o lado Chileno, quero conhecer a regiao do Vulcao Osorno ate Puerto Mont, e ainda nao sei bem oque fazer por ali, vou ficar 3 dias em Bariloche e uns 5 do lado chileno.

Oque me indica? lembrando vou de carro...

 

abracos,

 

Robson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Robram,

 

Se vai de carro, cuidado, compre correntes, apesar do paso samore ser mais baixo, enfrentei nevasca na minha primeira viagem prá lá, no inverno de 2006(ver iníco deste relato).

Se vc for sair do chile por Los andes/mendoza, procure saber se a estrada não está bloqueada pela neve.

 

Essa região é muito bonita, tem puerto varas, frutilar, ilha de chiloe, valdivia, mais acima Pucon.

Achei essa região mais bonita no verão, pois quando fui no inverno não consegui ver os vulcões, choveu; não deu prá subir ao vulcão villarica em pucon;

 

Neste outro relato meu, tem informações importantes daquela região, mas viajei no verão, terá: distãncias entre cidades, hoteis, passeios........

america-do-sul-de-carro-no-verao-t25689-15.html - vá a página 2.

 

Mais algumas informações é só pedir.

 

Dica: Na argentina o seguro carta-verde é bem mais barato d q no brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...