Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Maatheusgp1

Meu Relato em Paris

Posts Recomendados

Eu estava estudando em Londres e tive uma semana de férias, e eu queria muito visitar Paris, seria minha primeira vez lá, então comprei as passagens para o dia 26/12 saindo de Gatwick e chegando ao Charles De Gaulle, eu tinha esquecido que nos dias 25 e 26 de dezembro o transporte público em Londres não funciona, então comecei a ficar em pânico e pensar “poxa comprei as passagens e agora como vou fazer para ir até o aeroporto, vou ter que cancelar!”, não tinha ninguém para me levar, Uber ia ficaria mais de 100£ enfim, eu encontrei uma companhia de ônibus que fazia a rota do lugar onde eu estava para o Gatwick “thanks God”, chegando ao aeroporto eu não precisei despachar minha mala, pois só estava com uma mochila de costas. O voo foi muito rápido, acho que levou 1 hora, chegando ao Charles De Gaulle eu passei pela imigração, a imigração foi a mais tranquila da minha vida, eu estava com todos os documentos da onde estava estudando, reserva do hostel, dinheiro, etc, o agente falou Bonjour, eu respondi, ele carimbou meu passaporte e pronto, estava eu em solo Parisiense, antes de ir eu fiquei com medo pq li vários relatos na internet que a imigração da França era chata de passar e essas coisas do tipo, e eu não falo nada de francês, para minha sorte foi a imigração mais fácil da minha vida.

Então eu fui procurar o metrô para ir para o hostel, chegando à estação que fica dentro do aeroporto, eu não sabia qual ticket comprar (pq nos guichês de venda existe vários tipos de tickets), fui perguntar na bilheteria como eu fazia para chegar ao endereço (mostrei o papel do hostel), e o vendedor muito atencioso me ajudou, comprei o ticket e segui meu rumo. Em paris quase todo mundo fala inglês, principalmente nos aeroportos e pontos turísticos, mas eles gostam que vc fale um simples Bonjour ou Bonsoir.

Quando eu entrei no metrô, me deparei com pichações e sujeira, até ai ok, pq eu já sabia que os metrôs e trens de Paris não são limpos. O meu hostel era 5 minutos caminhando da estação do metrô, e como eu sou mestre em me perder, eu me perdi, fiquei desesperado pq o bairro era sujo, as pessoas estavam me olhando estranhas, e eu estava ficando apavorado, eu estava cansado pq na noite do natal não dormi bem, na mesma hora pensei “Paris é isso? Quero ir embora agora.” Por sorte, encontrei o hostel, entrei, fiz checkin, fui para o quarto, tomei um banho e comi o tradicional Croissant, que comprei no hostel, a agradável vista do meu quarto dava para um canal (rio) com vários barcos de passeio e pesca, mais tarde eu sai para explorar a cidade, o que eu mais queria ver era a famosa Torre Eiffel, então pesquisei no google maps (Dica: Google Maps me ajudou muito, exceto quando meu celular acabava a bateria) e fui para a estação comprar o ticket que custa 1,90 €, (só no último dia que descobri que dava para usar ida e volta, e todo dia eu gastava 3,80€ pq não sabia enfim...), desci na estação e caminhei por uns 3 minutos até a Torre, a estação que eu desci ficava entre uns prédios então de primeiro momento não vi a torre por completa, oq eu vi foi só a ponta dela entre os prédios

image.png.79faf8b4dfddeba0e4ac8f1ddd839298.png

(Fonte: Google Images)

E pensei: “a Torre é isso? Que feia, parece uma torre de telefone, Paris não é tudo isso”, e tive vários pensamentos negativos, quando eu me aproximei da Torre, eu me enganei e vi aquele monumento lindo e reluzente na minha frente, quis correr e abraça-la, é lindíssima e gigante, fiquei horas observando e tirando várias fotos.

image.png.ec6b96aa2dc92129e610b031c5a8e606.pngimage.thumb.jpeg.a97a68c43ec6c2ed2fedc81557f4e8c7.jpeg

Nunca vi tanta gente tirando foto de um monumento, eu era uma delas, então fui para a fila pq queria subir na torre, vc passa por 2 filas, a primeira onde os seguranças verificam sua mochila e passa o detector de metal (dica: eu estava com um copo de porcelana que comprei e eles não deixaram eu entrar, claro que eu não ia jogar fora, voltei no outro dia), eles são muitos rigorosos, vi várias pessoas jogando objetos pessoais no compartimento. No outro dia eu voltei, comprei o ingresso para subir até o topo, peguei fila novamente, lá tem fila para tudo, mas é bem rápida, nesse dia estava sol e ventando muito, a vista lá de cima é maravilhosa, da pra ver a cidade toda, o rio Senna, Arco do Triunfo, Sacre coeur, valeu cada centavo e minuto de espera na fila. Paris é linda e maravilhosa, exceto por algumas coisas, mas valeu a pena conhecer e poder realizar meu sonho. 

image.png.7b813f35c72307bac15e96bbd2e8a177.png

• Gostei! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Angela moniz
      Chego a Paris 30/12 a 18/01, considerado que é inverno, seria melhor seguir para Suíça/Itália, ou Bélgica-Holanda? Qual teria mais bonitas paisagens de trem?
    • Por dan_vieira
      Olá galera,
      Fiz uma viagem para Europa em Feveiro de 2018 e fiquei 60 dias por la. Dividi a viagem em 2 partes, uma com a família e outra sozinho. Estou compartilhando aqui algumas informações uma vez que o grupo me ajudou muito nessa jornada. Vou publicar em duas partes para não ficar muito longo.

TRANSPORTE
      VOO SALVADOR – BARCELONA c/ stopover em Lisboa (TAP) – R$1.124,00 VOO MILÃO – Salvador com Stopover em Porto (TAP) – R$824,00 VOO BARCELONA – NAPOLES  (RYANAIR) - R82,00 TREM NAPOLES– ROMA (TRENITALIA) – R$60,00 TREM ROMA – MILÃO (TRENITALIA) – R$148,00 VOO MILÃO – PARIS (RYANAIR) – R$90,00 BUS PARIS – BASEL (FLIXBUS) – R$81,00 TOTAL = R$2.409 + R$400,00 ( Transfer p/ Hotel)  = R$2.809,00

HOSPEDAGEM – apartamento c/ cozinha em todas as cidades (exceto Nápoles) – Valor da diária/pessoa.
      LISBOA – R$61,50 BARCELONA – R$ 77,00 NAPOLES -  R$80,00 ROMA - R$81,00 MILÃO – R$88,00 PARIS – R$95,00 SUIÇA – Casa da Familia =p TOTAL = R$1.356,00
      TOTAL TRANSPORTE + HOSPEDAGEM = 4.165,00

OUTROS GASTOS:
      Lisboa Card/72h– R$190,00 bilhete T10 Barça – R$ 44,49 Camp Nou Experience – R$104,42 Sagrada Familia - R$86,26 Parque Güell – R$31,78 (tem opção gratuita) Tour Napoles-Pompeia R$152,00 Roma Pass – R$131,00 Paris Visite 3 dias -  108,96 Boat Station Thun-Interlaken - R$230,00 Top of Europe-Kleine Scheidegg-Grindenwald – R$850,00 (Não Fiz)  
      O QUE MAIS GOSTEI?
      Barcelona é incrível demais, voltaria no verão para ficar no mínimo uma semana. Lisboa eu adorei pois me lembrou muito minha cidade (Salvador) e os preços bem em conta. Paris o que mais gostei foram os brechós com peças de 1 euro, no mais a cidade é encantadora, mas não voltaria, apesar de saber que tem muita coisa a oferecer.

O QUE NÃO GOSTEI?
      A Itália em geral, principalmente na caótica napoles, tinha até tanque de guerra na rua. Eu achei a galera meio trambiqueira, queriam me subornar no aeroporto e etc. Mas foi onde comi mais, melhor, gostoso e barato. Claro! Suiça é muito cara, é linda demais, acabei gastando pouco porque tenho família lá, mas é muito caro, muito! Achei muito pega turista a maioria dos museus na Europa, é preciso selecionar bem onde quer ir, qualquer coisa que você visita é 15/25 euros e as vezes a sensação que tive era de muito custo para pouca coisa, tirando a muvuca de gente em alguns locais, como o Louvre.

OBS 1:Da Suíça continuei sozinho a viagem que vou escrever em breve.
      OBS 2: Recomendo muito os voos da TAP com stopover, que é um tipo de conexão “voluntária”, uma parada numa determinada cidade de alguns dias. Escolhi Lisboa na ida e Porto na volta.
      OBS 3: Encontrei preços ótimos de voos com a Ryanair, mas se atente para as bagagens, os valores promocionais não dão direito a despachar bagagem. Eu consegui viajar europa apenas com bagagem de mão (1 mochila de 45L + uma bolsa de 15L). Quem viajar em grupo uma dica que dou é a cada 2 ou 3 pessoas tentar despachar so uma bagagem e levar o restante nas bagagens de mão. Outro detalhe é que as vezes o aeroporto fica muito longe da cidade (no caso de Paris) e acabamos pagando o mesmo preço praticamente de um transfer, que ainda assim compensou.
      OBS 4: Não fiquei na paranoia de visitar todos os moseus e etc. nem é minha vibe, gosto de circular pela cidade. Os city pass das cidades eu comprei por causa da comodidade que estava com a família e usamos muito o transporte público. Mas faça os cálculos para saber se compensa mesmo.
      OBS 5: Senti muito não ter feito a região da Florença, mas no consenso familiar Paris e Suiça eram prioridades. Além disso, o voo de Milão para Paris estava super barato, compensava ir pra lá.  
      OBS 6: Bons valores eu achei por ser na baixa temporada, inverno. Tem os pros e contras. Por exemplo, não tomei banho de mar, nem em Portugal, nem em Barcelona. 80% dos dias na viagem estavam nublados.
      OBS 7: Na Suiça queria ter rodado o país de trem, mas como estava em Família, foi mais um trecho da viagem de curtir outra vibe mesmo. Quem estiver indo por la, pesquise sobre o Swiss Pass.
      OBS 8: Sobre as hospedagens, acabei gastando pouco pois dividir o apartamento com outras pessoas. Achei bons preços por causa da época, baixa estação. Pesquisei muito e é preciso se ligar na localização das ofertas. Geralmente por sorte eu achei boas hospedagens com boas localizações, com exceção de Roma e Paris.
      OBS 9: Para hospedagem utilizei o booking.com e o airbnb.com .  Já para as passagens utilizei o skyscanner. Alguns blogs que recomendo e que aproveitei muito as informações:
      https://www.mochileiros.com
      https://www.viajenaviagem.com
      https://www.360meridianos.com
      https://mochilaobarato.com.br
      https://ilovetrip.com.br

Quem quiser visitar, minha pagina no instagram, lá tem outras fotos dessa viagem e outros rolês que fiz.  https://www.instagram.com/xdan.trips

Próxima parte tem: Amsterdam, Berlim, Praga, Cracovia, Budapeste, Sarajevo, Zagreb e Porto.
    • Por Karina Faria
      Como economizar em Paris: Dicas testadas e aprovadas
      Como economizar em Paris é uma prioridade para qualquer viajante que queira conhecer a cidade luz porém está com o orçamento apertado, não é mesmo? Afinal, apesar da crise econômica e do euro alto você não quer de jeito nenhum deixar de viajar para a Europa . Então caro leitor, junte-se a mim nesse problema porque somos dois.
      Mas apesar de toda essa crise e desse euro bem alto é sim possível fazer uma viagem para Paris sem falir, parcelar fatura do cartão de crédito ou pegar um empréstimo.
      Para isso, é claro basta você se planejar com antecedência e ler todas as nossas dicas de como economizar em Paris. Te garanto que se você se organizar e seguir todas ou até mesmo, algumas dessas dicas você vai conseguir se divertir bastante na cidade luz.

• Por Rafael_Salvador
      Onde se hospedar em Paris é uma dúvida cruel para todos os viajantes que escolhem esse destino. Primeiramente, vale destacar que os altos custos com hospedagens para o viajante, é talvez o fator que cause maior preocupação. Além do mais, trata-se de uma cidade grande, com mais de 2 milhões de habitantes e algumas regiões não muito recomendadas.... Saiba mais: https://naviagemdeviajar.com.br/onde-se-hospedar-em-paris/

• Por lourencobj
      INFORMAÇÕES BÁSICAS:
      Olá pessoal. Estou feliz em estar de volta com um relato, que tem o intuito de contribuir para essa comunidade fantástica.

Neste relato disponibilizarei todas as informações de forma detalhada sobre cada detalhe da viagem de lua de mel minha e da minha Mônica. Tentarei narrar da melhor forma possível cada momento dessa nossa viagem inesquecível.

NOSSA HISTÓRIA:
      Segue um breve resumo:

A Mônica e eu nos conhecemos por volta de maio/junho de 2017. Ela era recém admitida na empresa em que trabalho, e eu tive que, por acaso, procurá-la para resolver uma pendência de compra de uns equipamentos que estava precisando. Não sabia quem ela era... Só sei que quando a vi pela primeira vez eu fiquei num estado de estupor; fiquei absolutamente encantado com ela e imediatamente, trocando as primeiras palavras com ela, já pensei "é ela!". hehehe

Mas foi somente no final daquele ano que finalmente tomei coragem de abordá-la e a chamei para jantar. Menos de uma semana depois a pedi em namoro! kkkk

Hoje eu sei o quanto isso tudo a deixou assustada. Mas graças a Deus ela aceitou e resolveu nos dar uma chance. Ela ainda ficou receosa por uns bons meses... se questionando se deveria ou não se relacionar novamente com alguém (devido a experiências anteriores). Porém, ela finalmente "relaxou" por volta de junho de 2018, e realmente se permitiu. Tivemos excelentes momentos juntos ao longo daquele ano, até que fomos para Tiradentes em Outubro, ocasião em que a pedi em casamento (no dia 12/10/18):

CASAR OU VIAJAR? Eis a questão...

No início de 2019 começamos a cogitar a possibilidade de nos casarmos oficialmente, com direito a tudo. Então começamos a elaborar uma lista de convidados: deu mais de 200!!! 😮

E antes de realmente começarmos a fazer orçamentos de buffet, etc, colocamos na balança e vimos que gastaríamos uma grana absurda com alguel do espaço para cerimônia e festa, buffet, ornamentação, banda, etc... Milhares de reais que seriam esgotados em poucas horas, numa ocasião em que nós mesmos não iríamos usufruir da festa em si. Ou seja, já não estávamos muito animados com isso tudo.

Até que a Mônica, ao conversar a respeito de tudo com sua "migles" Karine, ouviu o seguinte comentário: "não mexa com casamento, amiga. Vocês são muito modernos para isso." 😁
      Foi a deixa para resolvermos realizar o nosso sonho do nosso jeito, fazendo tudo com a nossa cara: vamos nos casar apenas no civil e viajar pela Europa?! Bora!!!

Ainda a "migles" Karine me deu uma ideia fantástica: bolar um casamento com a Mônica lá na viagem. Só nós dois. Nem que fosse uma simples troca de aliança, fazendo uma surpresa. Nessa altura ainda nem tinha ideia do roteiro, para onde ir, quanto tempo etc (tanto que criei um post aqui perguntando a respeito). Mas descobri algo fantástico sobre "casamento a dois": existem empresas e prestadores de serviços especializados nisso!!! 

Até que num blog sobre viagens, pesquisando sobre elopement wedding ... descobri o http://lajolietta.com/pt/ (uma empresa cuja equipe é de brasileiros que moram em Paris e realizam todo e qualquer tipo de evento relacionado a casamento em Paris e redondezas).
      Entrei em contato por e-mail, me responderam rapidamente, me deram atenção e aí iniciou a conversa com a Josi (que é quem organiza tudo daqui do Brasil). Fechei um pacote com produção da noiva (maquiagem e cabelo), cerimônia, violino, fotos e vídeo. 

Pronto! Um destino já estava definido: Paris. Pouco tempo depois já decidi por Amsterdam e Londres (minha cidade favorita!).

Detalhe: a Mônica sabia apenas que iríamos para a Europa, e que faríamos o elopement. Ela não sabia de nenhum dos destinos que eu estava programando, não sabia de nenhum passeio. Ela só iria descobrir os destinos justamente quando chegasse lá.
      E uma das coisas que mais curtimos um no outro é que adoramos surpresas, e nos respeitamos para que as surpresas não sejam estragadas. Ou seja, eu podia planejar tudo em paz, tranquilo, sabendo que ela jamais iria bisbilhotar para descobrir algum destino.
      Assim, pude planejar cada detalhe da viagem. Cada mini-surpresa que iria surgir... 😃

Nos casamos no dia 05/07/19...

Família completa. Obs.: essa é a nossa Isa (presente que veio junto com a minha Mônica)

E no dia 12/07 iniciamos a nossa tão sonhada lua-de-mel, cujos detalhes virão nos posts abaixo.

Observação: a nossa Isa foi para Curitiba com sua madrinha, e teve a viagem de seus sonhos na casa de seus tios. Literalmente, ela nem fazia questão de conversar com a gente, pois estava sempre se divertindo muuuuito! hehehhe

• Criar Novo...