Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

 

Eu estava estudando em Londres e tive uma semana de férias, e eu queria muito visitar Paris, seria minha primeira vez lá, então comprei as passagens para o dia 26/12 saindo de Gatwick e chegando ao Charles De Gaulle, eu tinha esquecido que nos dias 25 e 26 de dezembro o transporte público em Londres não funciona, então comecei a ficar em pânico e pensar “poxa comprei as passagens e agora como vou fazer para ir até o aeroporto, vou ter que cancelar!”, não tinha ninguém para me levar, Uber ia ficaria mais de 100£ enfim, eu encontrei uma companhia de ônibus que fazia a rota do lugar onde eu estava para o Gatwick “thanks God”, chegando ao aeroporto eu não precisei despachar minha mala, pois só estava com uma mochila de costas. O voo foi muito rápido, acho que levou 1 hora, chegando ao Charles De Gaulle eu passei pela imigração, a imigração foi a mais tranquila da minha vida, eu estava com todos os documentos da onde estava estudando, reserva do hostel, dinheiro, etc, o agente falou Bonjour, eu respondi, ele carimbou meu passaporte e pronto, estava eu em solo Parisiense, antes de ir eu fiquei com medo pq li vários relatos na internet que a imigração da França era chata de passar e essas coisas do tipo, e eu não falo nada de francês, para minha sorte foi a imigração mais fácil da minha vida.

Então eu fui procurar o metrô para ir para o hostel, chegando à estação que fica dentro do aeroporto, eu não sabia qual ticket comprar (pq nos guichês de venda existe vários tipos de tickets), fui perguntar na bilheteria como eu fazia para chegar ao endereço (mostrei o papel do hostel), e o vendedor muito atencioso me ajudou, comprei o ticket e segui meu rumo. Em paris quase todo mundo fala inglês, principalmente nos aeroportos e pontos turísticos, mas eles gostam que vc fale um simples Bonjour ou Bonsoir.

Quando eu entrei no metrô, me deparei com pichações e sujeira, até ai ok, pq eu já sabia que os metrôs e trens de Paris não são limpos. O meu hostel era 5 minutos caminhando da estação do metrô, e como eu sou mestre em me perder, eu me perdi, fiquei desesperado pq o bairro era sujo, as pessoas estavam me olhando estranhas, e eu estava ficando apavorado, eu estava cansado pq na noite do natal não dormi bem, na mesma hora pensei “Paris é isso? Quero ir embora agora.” Por sorte, encontrei o hostel, entrei, fiz checkin, fui para o quarto, tomei um banho e comi o tradicional Croissant, que comprei no hostel, a agradável vista do meu quarto dava para um canal (rio) com vários barcos de passeio e pesca, mais tarde eu sai para explorar a cidade, o que eu mais queria ver era a famosa Torre Eiffel, então pesquisei no google maps (Dica: Google Maps me ajudou muito, exceto quando meu celular acabava a bateria) e fui para a estação comprar o ticket que custa 1,90 €, (só no último dia que descobri que dava para usar ida e volta, e todo dia eu gastava 3,80€ pq não sabia enfim...), desci na estação e caminhei por uns 3 minutos até a Torre, a estação que eu desci ficava entre uns prédios então de primeiro momento não vi a torre por completa, oq eu vi foi só a ponta dela entre os prédios

 

image.png.79faf8b4dfddeba0e4ac8f1ddd839298.png

          (Fonte: Google Images)

 

E pensei: “a Torre é isso? Que feia, parece uma torre de telefone, Paris não é tudo isso”, e tive vários pensamentos negativos, quando eu me aproximei da Torre, eu me enganei e vi aquele monumento lindo e reluzente na minha frente, quis correr e abraça-la, é lindíssima e gigante, fiquei horas observando e tirando várias fotos.

image.png.ec6b96aa2dc92129e610b031c5a8e606.pngimage.thumb.jpeg.a97a68c43ec6c2ed2fedc81557f4e8c7.jpeg

 

Nunca vi tanta gente tirando foto de um monumento, eu era uma delas, então fui para a fila pq queria subir na torre, vc passa por 2 filas, a primeira onde os seguranças verificam sua mochila e passa o detector de metal (dica: eu estava com um copo de porcelana que comprei e eles não deixaram eu entrar, claro que eu não ia jogar fora, voltei no outro dia), eles são muitos rigorosos, vi várias pessoas jogando objetos pessoais no compartimento. No outro dia eu voltei, comprei o ingresso para subir até o topo, peguei fila novamente, lá tem fila para tudo, mas é bem rápida, nesse dia estava sol e ventando muito, a vista lá de cima é maravilhosa, da pra ver a cidade toda, o rio Senna, Arco do Triunfo, Sacre coeur, valeu cada centavo e minuto de espera na fila. Paris é linda e maravilhosa, exceto por algumas coisas, mas valeu a pena conhecer e poder realizar meu sonho. 

 

image.png.7b813f35c72307bac15e96bbd2e8a177.png

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...