Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
belezeu

Primeira viagem internacional

Posts Recomendados

Olá pessoal... estou pretendendo viajar à Europa pela primeira vez com minha dignissima, eu falo pouco inglês e ela não fala. O itinerário seria 4 dias em Londres, 4 em Amsterdam e 4 em paris, porém o pacote é somente passagens e estadia. Estou com receio, pois n faço idéia d como pegar onibus, trens, me alimentar, pontos turisticos, vida noturna, enfim... preciso d toda ajuda possivel. Rsrs

Compartilhar este post


Link para o post

Estude os mapas das cidades, veja onde fica o seu hotel, onde ficam as atrações turísticas que vocês gostariam de visitar, veja como funciona o metro, etc...

Por exemplo, use o google maps para simular a rota do aeroporto até o seu hotel usando metrô, simule a rota do seu hotel até a Torre Eiffel, ou qualquer outro loca, com isto você vai se familiarizando com a cidade e como funciona o transporte público.

E no dia-a-dia, nada como um celular com um bom pacote de internet de uma operadora local e google maps e gps não resolvam.

Os restaurantes tem menu em inglês, alguns até em espanhol, e os garçons falam inglês, se você souber ao menos um pouco de inglês, consegue se virar e não passar fome. Em último caso, se sempre tem o supermercado, onde team um monte comida pronta, que é só escolher na prateleira, e pagar o valor que aparece no mostrador do caixa.

 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Acho que a primeira vez na Europa sempre traz muitas dúvidas e medo especialmente para quem não domina outra língua, mas na grande maioria das vezes se você for educado e entender minimamente o inglês dá pra ser virar bem nessas cidades que você citou. Só não esqueça de antes de mandar um hello para um parisiense começar com um bom jour =)

Planejamento de viagem é essencial para vocês, bom que já tem um roteiro geral legal agora é hora de fazer um planejamento mais detalhado. Gostou de Londres? Ótimo, hora de pesquisar como é o transporte do aeroporto pra cidade, qual região se hospedar, o que fazer na cidade, você vai achar muitos e muitos post pelos blogs da internet com dicas e até roteiros prontos para utilizar como em post que fiz certa vez : 4 dias imperdíveis em Londres

Teve dúvidas? Mande mensagem para as pessoas , consulte guias de viagem, o Frommer´s e o Fodor´s são excelente, frequente os fóruns, enfim... espero que agora se sintam mais animados a encarar essa e experimentar a liberdade de ser um viajante.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Não deixe que esse receio atrapalhe sua viagem. Fazendo um planejamento certinho como foi comentado a cima nao tem erro. E além do mais quem nunca ficou perdido durante a viagem? E são nesses momentos que voce acaba conhecendo várias outras coisas interessantes.

Atente-se pra nao pegar transportes entre as cidades que chegue a noite, com isso ficará mais complicado sair pelas ruas procurando endereço. Quando for pegar um metrô por exemplo, anote a estação que você está embarcando, depois é fácil saber pra onde voltar. Tem inúmeros aplicativos que traçam as rotas para o destino desejado e ainda informam qual linha de ônibus e/ou metrô que voce deve pegar.

Boa sorte

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Na minha primeira vez na europa eu cheguei a tremer de nervoso e ansiedade na hora q tava indo pro aeroporto. Quando cheguei lá eu nem lembrei do medo. Tudo fluiu perfeitamente. Não falava uma palavra de Frances. Foi tudo perfeito. Depois segui pra Londres onde eu arranhava melhor no idioma local, mas tb nao senti grande necessidade. As vezes recorria ao google tradutor pra ver o q algo no cardapio significava. O medo é normal e ele vai embora sozinho! . 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post

É bom sair com informações básicas daqui.... como a localização dos hotéis, os mapas das cidades no celular.... anotar como faz o deslocamento do aeroporto ou da estação de trem para os hotéis.... de resto vc consegue ir perguntando lá de boa.... o mais difícil é na chegada a cada lugar mesmo, pq geralmente vc está cansado, cheio de malas e não tem nenhuma noção de onde vc está, pra que lado sair, que meio de transporte utilizar.... mas as cidades que vc pretende ir são bem tranquilas, com trens ou ônibus que vão do aeroporto ao centro da cidade...

Eu já viajei algumas vezes pra Europa sozinho e meu inglês é bem fraquinho e nunca passei nenhum perrengue brabo por causa disso.... nem nos países mais distantes... Inglaterra, Holanda e França são bem tranquilos para se obter informação então vai tranquilo e estude bem o que vc quer fazer em cada cidade antes de ir pra não perder tempo lá fazendo os planejamentos.

Gosto de utilizar o app do Google Trips pra marcar os lugares que eu quero visitar e fazer rotas do que eu quero visitar em cada dia....e nesse app vc pode baixar os guias da cidade e pode consultar quando estiver lá mesmo sem wifi...

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Mto obrigado pessoal, ótimas dicas q vão mto proveitosas, a cada dia q passa o medo aumenta mas como o amigo disse acima, vai embora o medo na hora H, agradeço novamente e mais e mais dicas sao mto bem vindas.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×