Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

[Arquivo] Dicas Bolivianas


Posts Recomendados

  • Membros
quote:Originally posted by Jane das Selvas

 

E AÊ GALERA, BLZ?

EU GOSTARIA DE SABER QUAIS SÃO AS EMPRESASA DE ÔNIBUS Q. FAZEM O TRAJETO ENTRE SANTA CRUZ E LA PAZ E OS HORÁRIOS. EXISTEM SAÍDAS NOTURNAS? E QUAIS SÃO OS ESTADOS DOS ÔNIBUS (BOM, RUIM, PÉSSIMO, REGULAR, ETC.)? OUVI DIZEREM Q. TEM ÔNIBUS Q. NÃO TEM NEM BANHEIRO.

 

VALEU.

ABRAÇOS.

 

JANE DAS SELVAS


id="quote">
id="quote">

Olá Jane,

A viação Copacabana é razoável, mas eu não fui direto à La Paz, primeiro parei em Sucre e Potosí. Sei que tem um ônibus dessa empresa que vai direto à La Paz e sai às 17 horas.

Quando voltei de La Paz à Santa Cruz, fui pela El Dorado, que achei excelente. Optei por esta por causa do horário (17:30), a Copacabana ia sair às 19:00.

abraços,

Adriana.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 739
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá, pretendo ir para a Bolivia para escalar e gostaria de saber se com R$3.000,00 eu consigo fazer esta viagem? O meu objetivo principal é o Huayna Potosi, mas se tiverem outras dicas agradeço. Pretendo ir por terra, para economizar $$$. Por favor gostaria de saber se as roupas da manaslu são boas e o que tanto devo levar do Brasil. Por favor me ajudem a realizar este sonho.

Leandro

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Olá Leandro, beleza?! Cara estive no Huayna Potosi em 2003 e 2004.

Para fazer o Huayna o ideal é vc contratar os serviços de alguma agência em La Paz. Fui por uma agência muito boa chamada Alberth Tours ([email protected] - fale com o Juan ou com a Miroslávia), que fica na rua Illampu, em frente ao Hostal Copacabana em La Paz. Na rua Sagarnaga há também o Adolfo Andino (na verdade em La Paz há dezenas de agências que fazem o Huayna Potosi).

O preço gira em torno de 140 dólares para ir num dia e voltar no outro. Se vc for em 2 pessoas (como foi meu caso) pagará algo em torno de 80 dólares. Vc tem duas opções mais comuns a fazer:

- 2 DIAS: sair de La Paz na manhã do 1o. dia até o campo base (2 hs de La Paz de carro) e já subir até o campo alto (3 a 4 hs). Na madrugada sair rumo ao cume (umas 7 a 9 hs) e voltar a La Paz no 2o. dia mesmo.

- 3 DIAS: o mesmo que o anterior, incluindo 1 dia a mais para treinamento no glaciar do Huayna. Isso vai encarecer uns 60 dólares.

 

As agências fornecem equipamento (botas, crampons, piolet, lanterna, barraca, etc), transporte e comida. Vc pode combinar de o guia cozinhar pra vc. Se quiser pode pagar 10 dólares a mais por um porteador (carregador) que vai ajudar a levar seus equipos montanha acima até o acampamento alto.

 

No Huayna (acampamento base) há dois pequenos hoteis que eles chamam de refúgio, custam 10 dólares a noite e é uma boa opção pra quem não quer dormir na barraca. No campo alto há um refúgio simples onde vc pode pagar 10 dólares tbém e dormir dentro junto com outros escaladores. Eu não tenho muita informação sobre estes refúgios porque fiquei em barraca mesmo.

Qquer coisa é só falar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Valeu, Alcides! Outra dúvida que tenho é em relação de quanto gastaria e se o que pretendo levar R$3.000,00 é suficiente? Cara, qual saco de dormir vç levou, pois vi aqui no fórum que vç passou frio com um de -15, então qual devo comprar? E as roupas da Manaslu? vç aconselha? Desde já obrigado.

Leandro

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Olá pessoal, começarei em julho minhas viagens como mochileira, estive olhando em Brasilia algumas mochilas, e as marcas que eu mais encontrei foram Conquista e Trilhas e Rumos, gostaria de saber se essas marcas PARA MOCHILA (principalmente a Trilhas e Rumos) são boas? Se não, quais as melhores marcas?

 

Obrigado!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Ô gente, me fala uma coisa.... esse negocio da mochila em cima do busão. Ela vai solta ou amarrada??

 

[:I]

 

quote:Originally posted by Celso

 

putz, eu até tentava levar minha mochila comigo no busão, mas sem chance, ou ia eu ou a mochila, principalmente nos micro-onibus...mas foi tudo beleza, a mochila sempre chegava intacta, só muito suja....

 

Celso


id="quote">
id="quote">
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Pessoal ,por favor, me respondam uma pergunta que nãop quer calar :

 

Para ficar um mês na Bolivia , sem fazer escaladas, gastando o minimo possível, e se hospedando nos lugares mais baratos , qto $$$ eu preciso ter ???

 

outra coisa... Tem camping por lá ?

 

agradeço desde já a cooperação .

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...