Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Bolivianas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Cochabamba vale a pena por dois ou três dias; é uma parada estratégica pra você se aclimatar à altitude e recarregar as energias. Fiz um passeio legal pelas montanhas perto de Sipe Sipe onde existem algumas ruinas incas. Também vale a pena subri até o morro do Cristo (cuidado com assaltos).

Lembro também que lá tinha um restaurante mexicano muito legal que frequentava com outros viajeros. Fazíamos uma festa lá ... :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 739
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Opa!

Prentendo quando voltar de Machu P., ir até La Paz e de lá ir para Uyuni ver o Salar, e de Uyuni seguir para o Brasil, indo por Potosi - Sucre - Santa Cruz - Corumbá!

Queria saber se é possivel[?], e se é a melhor caminho (em relação ao custo), e se tiverem sites com tarifas etc..

Grato pela ajuda![:D]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pesoal

Pretendo gastar 9 dias entre : La Paz , Copacabana , Cuzco e Machu pichu , a principio iria a Trujillo e Lima e de lá voar p/ Caracas , mas de ônibus de Cuzco ou La Paz p/ Lima ou Trujillo é loucura e avião é caro

Alguém tem idéia se voar de La Paz p/ Caracas é mais barato ou mais caro do q de Lima p/ Caracas?

Tb se vale a Pena ir até Trujillo e Lima , ou o custo beneficio não vale e é melhor voltar a La Paz e de lá ie p/ Caracas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente, vou fazer Peru/Bolívia em agosto e tava em dúvida se ia ou não ao Salar, mas acabei incluído no roteiro pq todo mundo diz que é mesmo imperdível. Mas alguém sabe me explicar como é o esquema? São 4 dias, né? Mas como é extamente o pacote que as agências fazem (de ir num 4x4)? Você dorme onde? Como o quê? Algué sugere alguma agência em especial??

Enfim...muitas dúvidas! Quem puder me dar uma luz, agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O Tour pelo Salar de Uyuni é imperdível. Saindo de Uyuni, o primeiro dia vc visita a Isla de Pescado e o salar propriamente dito, e dorme em San Juan num refúgio ou no Hotel de Sal (prefira este, mas a Colque Tour não fica lá). No Segundo entra no deserto Boliviano (Deserto de Sioli) com inúmeras lagoas e dorme no refúgio da Laguna Colorada. No terceiro dia chega na fronteira com o Chile se for voltar a Uyuni precisa de mais um dia. Daí não sei pois fui de SP Atacama a Uyuni e continuei na Bolívia.

As refeições são feitas pelo motorista que tb é o guia e tudo o q vc precisar, é bem básica mas boa.

Sobre as agencias, prefira a Cordillera, muito boa. A Colque tour é a maior mas não hospeda no Hotel de Sal (que é feito de sal msm). NUNCA vá pela Pamela Tour ou outra que opere junto com ela, tive muitos problemas e quase perdi o meu $$, já comentei em outros tópicos, a história é longa, mas lembre-se Pamela Tour NUNCA.

 

Falow

Eloir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, fique atento ao seguinte, o Hotel de Sal digamos "verdadeiro" é um ponto turístico dentro do salar, porém vc paga só pra visitar dentro dele e ir a um bar, vc fica lá uma meia hora, isto todos os tours fazem, o "outro" Hotel de Sal, que pode-se ficar hospedado, é na borda do salar, perto de San Juan, ele não é o original, porém é igual, todo feito de sal, e este sim pode-se hospedar.

Espero ter tirado a dúvida.

 

Falow

Eloir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

E há alguma grande diferença? algo que faça valer a pena ir pro "original" e não pro outro? já que a princípio parece-me que o grande barato é visitar um hotel todo feito de sal, coisa que não se vê todo dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Diferença ? Não sei, mas em que outro lugar você poderia ficar hospedado num hotel de sal ? Dormir, numa cama de sal ? O preço do tour é o mesmo, então não vejo porque não optar por isto. O lado ruim de não passar a noite lá é q a outra opção é ir pro refúgio, que com certeza é muito pior. No refúgio que fiquei, na laguna Colorada, era bem básico´, umas 10 camas por quarto, camas com colchão de palha, banheiro sem água encanada e sem chuveiro. Já no Hotel de Sal fiquei num quarto sozinho, com uma cama super boa, banheiros, chuveiro com água quente (paga-se +- 1 dolar pelo banho).

O hotel que fica no meio do salar é só pra turista ver mesmo, mostrar como é possível construir algo de sal.

A escolha depende de vc...

 

Falow

Eloir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...