Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Dicas Bolivianas

Postado
  • Membros

DICAS BOLIVIANASid="size4">

200571623167_boliviabymarceloflazer.jpg

foto by Marcelo Flazer

Olá a todos!

O Alcides, participante aqui do fórum, está na Bolívia e enviou algumas dicas legais.

Em homenagem a ele, decidi abrir este tópico com a íntegra do e-mail que ele me mandou.

Um amigo dele está com um site no qual relata o dia-a-dia da viagem, o que tb pode ajudar quem estiver indo pra lá.

Espero que vcs aproveitem estas dicas. Segue a mensagem do Alcides:

"Olha, o hotel Austria nao 'e nenhum hotel 5 estrelas, mas 'e bem legal com relacao aos demais que ja fiquei por aqui e com um preco bem legal.

Ele fica na calle Yanacocha, 531, procimo a rua de pedestres (ou rua do comercio) e tambem a duas quadras da plaza Murillo. A rua Sagarnaga que 'e onde estao quase todas as agencias de turismo fica ha umas 4 quadras descendo a rua. Pertinho tambem.

Perguntei aqui e sao 65 vagas em 25 quartos. Ha quartos para 1 pessoa a 35 bolivianos e quartos para 2 pessoas a 25 bolivianos por pessoa (que 'e onde estou). Os quartos sao bem limpos (eles limpam todo dia), os banheios tbem sao bem limpos (nao peguei sujo nenhuma vez), tem papel higienico e o aquecimento 'e individual a gas. Tem varios banheiros (acho que uns 6 ou mais) e tem 2 que a agua nao esquenta muito, mas os demais 'e quente que nao da pra ficar em baixo no mais quentao.

O ambiente 'e bem estilo albergue, com gringos do mundo todo. Tem uma sala de tv legal onde o pessoal se reune a noite. Tem apenas 1 micro (com o mouse ruim), onde estou agora, o acesso 'e de 4 bolivianos por hora. Descendo aqui na esquina, na rua do comercio, ha dezenas de internet cafes por ate 2,5 bolivianos a hora.

Que mais,,,, nao tem site na internet nao. O telefone do hostal 'e 240-8540, o codigo de La Paz 'e 2 e da bolivia acho que 'e 0050091.

Ah, se vc vai fazer algum tour eles guardam a bagagem sem custos adicionais (apesar de que isso quase todos os hoteis fazem). Tbem tem uma cozinha comunitaria que funciona das 8 as 20 hs. Vc pode fazer a comida e usar as panelas e pratos, etc.

'E isso, acabo de chegar de um barzinho tipo PUB chamado Mongos. Achei legal mas so tem gringos. Ha poucos locais. Nao paga nada pra entrar e so paga o que consumir.

Achei tbem supermercados grandes na parte sul da cidade, o que 'e bom pra poder comprar coisas mais em conta. Tbem achei ate uma praca de alimentacao.

Hoje chegamos da escalada de umamontanha turistica daqui, mas foi bem dicifil, com direito a nevasca e muito frio.

Se quiser o meu amigo esta com um site que ele atualiza quase todo dia sobre a viagem q estamos fazendo. Sabado devemos ir pro Condoriri e ficar por la cerca de 6 a 8 dias escalando.

www.tacio.com.br/bolivia2004

Grande abraco e precisando de dicas que eu souber ajudar pode perguntar que ajudo com prazer."

Abraços,

Chico Neto

http://sites.greyinteractive.com.br/teste/edbraz/banner_chico.gif">

• Respostas 739
  • Visualizações 184k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Paulo, muuuuuito obrigada!

tá tudo anotadinho aqui, vou deixar para resolver o que fazer lá mesmo, porque essa história de fazer a mesma trilha 2 vezes não me agrada muito não hehehehehe. mas se não tiver outro jeito vou fazer isso que você falou.

Postado
  • Membros
Paulo, muuuuuito obrigada!

tá tudo anotadinho aqui, vou deixar para resolver o que fazer lá mesmo, porque essa história de fazer a mesma trilha 2 vezes não me agrada muito não hehehehehe. mas se não tiver outro jeito vou fazer isso que você falou.

Não vou negar que eu comecei pensando assim mais quando cheguei la fiquei sem a menor vontade de voltar pela trilha, mas também é so encarar com o verdadeiro espirito de viajante que tudo acaba se encaixando de uma forma legal até porque a trilha nao é dificil além dos visuais serem bem agradaveis, o unico problema é que tem que sair um pouco cedo para pegar o barco na parte sul, afinal so sai um pela manha e se nao me engano sai umas 10 horas, mas com um pouco de sorte da pra encontrar barco saindo da parte norte. Se precisar de mais dicas com Peru e Bolivia é so falar, voltei de la recentemente e lembro de quase tudo ainda.

Abraços, Paulo

Postado
  • Membros

Na Trilha Inca vendem água mineral, Gatorade e etc até mais ou menos a metade do segundo dia, depois só no final do terceiro. Fora isso, na Bolívia e no Peru, vende-se em qualquer canto. Mais fácil de achar e mais barato que o Clorin é o Hidrosteril, vendido em qualquer supermercado para higienizar verduras. É cloro igualzinho, só que líquido.

Postado
  • Membros

Olá a todos!

Alguem por acaso já foi para a Bolivia atravessando a fronteira terrestre em Puerto Quijarro, apenas com o RG, sem o passaporte?

Eu ja fui para a Bolivia de avião só com o RG e foi sussegado. Mas na fronteira terrestre não sei se tem algum problema... como posso conseguir as guias aduaneiras com o carimbo que comprova a minha passagem.

Se alguem puder me ajudar pode responder no forum ou no meu email:

giovannypinto@hotmail.com

Valeuzzz!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Giovanny, vc terá mais liberdade na fronteria de Puerto Quijarro do que na casadamãejoana! Nao esqueça de estar com a carteira internacional de vacinação da febre amarela com a data em dia!

Eles vao te dar alguns papeis que vc deve guardar até que deixe o país, nada de burocrático e é só ser organizado.

Leia as postagens anteriores para ter melhores informaçoes sobre o tema

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Giovanny, sobre a fronteira em Puerto Quijarro, eu não estive lá ainda, mas um amigo meu esteve e essa dica vem dele:

Carimbe sua entrada no país lá e exija os documentos para poder sair do país. Quando este meu amigo foi, os policiais disseram que ele podia carimbar o passaporte (ele foi com passaporte mas dá pra ir só com RG sim, deve ter de carimbar algum papel) em Santa Cruz, caso ele quisesse. Chegando em Santa Cruz o policial da delegacia queria cobrar 350 bolivianos de cada membro do grupo para carimbar os passaportes, dizendo ser uma taxa padrão (mentira, o serviço é gratuito). Depois de reclamarem muito o cara baixou para 200 bolivianos todo o grupo, dizendo que tinha ido com a cara deles, etc.

Na fronteira com o Peru, nova confusão. O policial de Santa Cruz que carimbou os passaportes não deu os documentos para saída do país, e por pouco não ficaram dentro da Bolívia, com o ônibus (e as coisas deles) seguindo viagem a Puno. Por sorte eles deram uma chorada e foram liberados, mas poderiam ter entrado numa senhora enrascada. Então, a liberdade em Puerto Quijarro é grande até demais, não caia nessa e resolva tudo que tiver de resolver por lá.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Fala, pessoal!

Tô indo pra Bolívia/Peru/Chile agora em julho e vou fazer a trilha de Salcantay. A Marisol - por quem a gnt agenciou a trilha - mandou algumas recomendações e comentários no email e, entre eles, existe um sobre um ponto a partir do qual num tem mais lugar pra pegar água...

Andei dando uma lida aqui nos posts e a mesma dúvida do Ednie e uma a mais. Vi que parte do pessoal recomenda a compra do Clorin/Hidroesteril e outros dizem que não é necessário... Mas no caso de ser sempre bom ter, existe outra diferença além do fato do Hidroesteril ser líquido e o Clor-in sólido?

Pergunto pq sou daqui de Campinas e não acho o Clor-in em lugar NENHUM. Já apelei pra Decathlon, pra Selva, pra farmácias em geral, farmácias de manipulação, lojas de esporte, mercearia/secos-e-molhados e até pra lojas de mergulho e NÃO ACHO o Clor-in. O único lugar que já tinha ouvido falar disso era uma mercearia, mas faz tempo que eles não compravam mais.

AONDE ACHA O NEGÓCIO?

O Hidroesteril, ao contário, é facinho de achar. Aliás, minha mãe usa pra colocar na verdura, então não será um grande problema!

É isso ae, pessoal!

Valeu!

Jana

Postado
  • Membros

Jana como vc é de campinas talvez valha a pena dar uma chegadinha em sampa! vc acha clorin na pe na trilha (metro paraiso), na mundo terra ( perto do Mackenzie) e em algumas outras lojas de aventura. Essas duas loijas entregam em domicilio se comprar pela net.

Postado
  • Membros

Opaaaa!!!

Valeu MESMO pela dica dos lugares! É rapidão dar uma passada em São Paulo sim!!!

Eu tinha até pensado nisso, mas ainda tava só cogitando a idéia, já que num sabia exatamente aonde ir (e não ia pra lá perdida correndo o risco de não achar o negócio, né).

Vou dar mais uma mini procurada aqui e um fim de semana desses corro em Sampa, faço alguma coisa legal e já vou atrás desse Clor-In! ::otemo::

Muito obrigada pela dica!

Jana

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.