Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Machu Picchu no fim de março fica muito prejudicada pelas chuvas?

Postado
  • Membros

Boa tarde, pessoal

Gostaria de saber de quem já passou por essa experiência ou que conhece alguém que passou, se a viagem para Machu Picchu no fim de março fica muito prejudicada pelas chuvas? Continua valendo a pena?

Grata! =D

Featured Replies

Postado
  • Membros
21 horas atrás, Fernanda_oli disse:

Boa tarde, pessoal

Gostaria de saber de quem já passou por essa experiência ou que conhece alguém que passou, se a viagem para Machu Picchu no fim de março fica muito prejudicada pelas chuvas? Continua valendo a pena?

Grata! =D

Eu acredito que sim. Se você só tem este período para ir, vá e seja feliz! Eu devo ir agora no começo de Abril, mas irei antes para outras cidades e nem estou me preocupando com as chuvas.

Postado
  • Membros

Fim de março, em tese, já não é mais "temporada de chuvas" mas o tempo em Cusco é muito instável, principalmente durante essa época (dez, jan, fev, mar) então existe sim a possibilidade de pegar chuvas. 

Macchupicchu sempre vale a pena com qualquer clima.

Postado
  • Membros

Uma chuvinha não faz mal, leve uma capa de chuva, quando estive lá choveu e não atrapalhou em nada, foi até melhor, muita gente foi embora rsrsrs.

Postado
  • Membros

como dito, é provável que chova - como costuma acontecer por lá na maioria da estação. a boa notícia é que, faça chuva ou faça sol, o lugar é fantástico! acredite, nem o maior dilúvio vai fazer a magia desaparecer. nada que uma capinha ou um casaco não aguentem! ;) 

Postado
  • Membros
3 horas atrás, Raphael E disse:

como dito, é provável que chova - como costuma acontecer por lá na maioria do ano, independentemente da estação. a boa notícia é que, faça chuva ou faça sol, o lugar é fantástico! acredite, nem o maior dilúvio vai fazer a magia desaparecer. nada que uma capinha ou um casaco não aguentem! ;) 

Não acontece a maioria do ano. Em abril começa a temporada de seca e só volta a chover no fim do ano.

Postado
  • Membros

@henriquefarage opa, valeu! corrigido ;) acho que assim ficou mais claro.

de dezembro a março costuma ser a temporada de chuvas e de abril/maio a outubro o período mais seco. entretanto, em se tratando de uma área de floresta, podem ocorrer chuvas desavisadamente durante todo o ano. pelo que lembro, na temporada de chuvas era mais barato (e mais vazio), já que menos pessoas visitavam. hoje, já nao sei se é assim. e sem dúvida vale a pena, molhados ou nao

(achei esse site interessante: https://weather-and-climate.com/average-monthly-Rainfall-Temperature-Sunshine,Cusco,Peru

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

até agora a previsão de chuva é de 8mm, nos dias que eu vou, 28,29 e 30

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.