Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Fernanda_oli

Machu Picchu no fim de março fica muito prejudicada pelas chuvas?

Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal

Gostaria de saber de quem já passou por essa experiência ou que conhece alguém que passou, se a viagem para Machu Picchu no fim de março fica muito prejudicada pelas chuvas? Continua valendo a pena?

Grata! =D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Fernanda_oli disse:

Boa tarde, pessoal

Gostaria de saber de quem já passou por essa experiência ou que conhece alguém que passou, se a viagem para Machu Picchu no fim de março fica muito prejudicada pelas chuvas? Continua valendo a pena?

Grata! =D

Eu acredito que sim. Se você só tem este período para ir, vá e seja feliz! Eu devo ir agora no começo de Abril, mas irei antes para outras cidades e nem estou me preocupando com as chuvas.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fim de março, em tese, já não é mais "temporada de chuvas" mas o tempo em Cusco é muito instável, principalmente durante essa época (dez, jan, fev, mar) então existe sim a possibilidade de pegar chuvas. 

Macchupicchu sempre vale a pena com qualquer clima.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma chuvinha não faz mal, leve uma capa de chuva, quando estive lá choveu e não atrapalhou em nada, foi até melhor, muita gente foi embora rsrsrs.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

como dito, é provável que chova - como costuma acontecer por lá na maioria da estação. a boa notícia é que, faça chuva ou faça sol, o lugar é fantástico! acredite, nem o maior dilúvio vai fazer a magia desaparecer. nada que uma capinha ou um casaco não aguentem! ;) 

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Raphael E disse:

como dito, é provável que chova - como costuma acontecer por lá na maioria do ano, independentemente da estação. a boa notícia é que, faça chuva ou faça sol, o lugar é fantástico! acredite, nem o maior dilúvio vai fazer a magia desaparecer. nada que uma capinha ou um casaco não aguentem! ;) 

Não acontece a maioria do ano. Em abril começa a temporada de seca e só volta a chover no fim do ano.

Compartilhar este post

Link para o post

@henriquefarage opa, valeu! corrigido ;) acho que assim ficou mais claro.

de dezembro a março costuma ser a temporada de chuvas e de abril/maio a outubro o período mais seco. entretanto, em se tratando de uma área de floresta, podem ocorrer chuvas desavisadamente durante todo o ano. pelo que lembro, na temporada de chuvas era mais barato (e mais vazio), já que menos pessoas visitavam. hoje, já nao sei se é assim. e sem dúvida vale a pena, molhados ou nao

(achei esse site interessante: https://weather-and-climate.com/average-monthly-Rainfall-Temperature-Sunshine,Cusco,Peru

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora