Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa por 2 meses + intercâmbio em Malta (AJUDA)

Postado
  • Membros

Olá galera! Estou preparando então minha primeira EUROTRIP!!!!!

Em Outubro farei meu intercâmbio em Malta que terá duração de um mês, começando em 20 de outubro.

Organizei um roteiro para a viagem pré e pós intercâmbio. Depois de muito pensar sobre vários lugares, pois queria mesmo era conhecer cada cantinho da Europa já nessa primeira viagem. Então pensei em um roteiro mais ou menos assim:

Saindo de Porto Alegre > Amsterdã > Bruxelas > Paris > Malta (intercâmbio + Sicília em um final de semana) e após o intercâmbio > Roma > Veneza > Praga > Cracóvia (Auschwitz) > Varsóvia > Copenhage > Noruega (Tromso - Aurora Boreal) e queria visitar museus Vikings e aquela Igreja Viking sinistra que fica na cidade de Vik, se não me engano. Oslo, se não tiver nada de muito interessante não faço questão ($$ kkk) de ir, a não ser que precise passar por lá por conta do transporte > seria Noruega meu último país... e depois, voltar por onde? 

Pensei em ir início de outubro, fazer aqueles primeiros países, e após o intercâmbio, que acaba ali por 20 de novembro, fazer o restante dos países.

Quanto ao tempo pensei em ficar o suficiente em cada lugar para conhecer alguns pontos turísticos e dar uma caminhada pelos bares, cafeterias... coisas de Europa. Não quero passar voando nos lugares mas também não quero encher linguiça, pois tempo é dinheiro e disso vou precisar na Noruega ::lol3::

Excluí do roteiro: Londres, Dublin, Barcelona, Suíça e Berlim, pq né, se rolasse muita, mas muita grana e tempo até faria hehehe. Sei que seria melhor excluir a Noruega e incluir todos esses outros países que daria quase o mesmo em $$ kkkk mas Aurora Boreal e pisar em solo Viking é uma das minhas prioridades, além de Auschwitz.

Mas pensei: não valeria a pena voltar da Noruega para Barcelona para então voltar para o Brasil? E Berlim, não cairía legal ali entre Varsóvia e Copenhage? 

A ordem dos países não é regra (Exceto Noruega que quanto mais pro final, melhor pra ver a Aurora), e Amsterdã que além de querer pegar o Outono bacana de lá , pelo que pesquisei vi passagens mais em conta daqui pra lá do que para outros destinos.

Quero tentar tudo pelo mais barato: hospedagem, alimentação e transporte. Não tenho frescuras e meu medo é bem pequeno, quase nada. Quero aventuras! :D

ME AJUDEM :) PLEASE! 

Featured Replies

Postado
  • Membros

@Aline Xavier Tuchtenhagen olá!!!

Também estou na mesma vibe que a sua vó fazer um intercâmbio em Malta e depois quero fazer um muchilao pela Europa, os países que você vai tb pretendo passar por la, mais nunca viajei pra fora do Brasil mais tb não estou com medo não rsrs!!! Anota meu zap (11)986432062 e capaz dá gente se encontra lá em Malta kkk

• 11 meses depois...
Postado
  • Membros

@Rafaelarruda @Aline Xavier Tuchtenhagen

Estou planejando meu intercâmbio em Malta para Outro/2019. Meu inglês é intermediário, entendo bem e falo médio. Qual a opinião de vocês em relação ao intercâmbio de 1 mês em Malta? Valeu a pena? Dicas de escolas e cidade para ficar? 

Obrigada!

Postado
  • Membros

@BrunaAB 1 mês não dá tempo de apreender nada,só serve para ganharem o seu dinheiro, faça mais tempo ou no Brasil mesmo e vá lá apenas passear. Outra língua necessita de convivência para desenvolver, tenho certificado de español,porém demorei anos para falar bem.

Postado
  • Membros
2 minutos atrás, D FABIANO disse:

@BrunaAB 1 mês não dá tempo de apreender nada,só serve para ganharem o seu dinheiro, faça mais tempo ou no Brasil mesmo e vá lá apenas passear. Outra língua necessita de convivência para desenvolver, tenho certificado de español,porém demorei anos para falar bem.

Oie! Obrigada pela resposta! Estudo inglês aqui no Brasil a um tempo. Escrevo, leio e entendo bem. Preciso destravar no speaking. Será que ainda assim não vale a pena? Nesse momento não consigo sair do Brasil por mais de 30~40 dias =(

Postado
  • Membros

Fui professor de ingles e alemão por muitos anos e pela minha experiencia posso dizer que sempre é melhor que fazer nada e o seu nível de inglês vai melhorar sim um pouco, mas não espere nenhum salto significativo em somente 30 dias.

Serve basicamente para lhe desinibir e perder o medo de falar em público, pois lá você nao vai ter como apelar para o Portugues na hora que a coisa apertar.

Mas se voce tiver dinheiro para pagar, eu acho que você deve ir sim, pois apesar de não lhe render um grande incremento no inglês, será uma experiência de vida que vai lhe ajudar bastante em outras situações.

Postado
  • Membros

@BrunaAB Conversação tem que ser seu foco,para uns é fácil, exemplo os inventores do tal portunhol que não existe. 

Aí sim,vá e desenvolve um pouquinho, mas o ideal mesmo seria mais tempo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.