Ir para conteúdo

Dúvidas: Lua de Mel. EUROTRIP


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos,

Casaremos dia 30/05/18 e pretendemos realizar nossa Lua de Mel na Europa.

Não temos experiência nesse tipo de viagem e por este motivo gostaríamos de dicas para que possamos ter dias inesquecíveis.

Seguem alguns dados:

  1. Período: 1/05/18 - 11/05/18 (10 dias, podendo adequar ao valor das passagens)
  2. Disponibilidade de ficar em qualquer acomodação. (a intenção é conhecer o maior número de locais possíveis)
  3. Pensamos em gastar em torno de R$15.000.
Link para o comentário
  • Colaboradores

@Matheus Nobre , vocês têm preferência por algum país em especial? ou por algum tipo de atividade.

Ex: visitar castelos; fazer programas gastronômicos; visitar vinícolas; praias, etc.

Se quiserem ficar no mais tradicional, principalmente considerando o tempo disponível, uma possibilidade é fazer França ou Itália. Mas de novo: vai depender do que vocês gostarem.

 

 

Link para o comentário
  • Membros

Somos leigos no assunto mas andamos pesquisando e aumentamos o periodo para 11 dias.
sendo assim, pensamos em ir aos seguintes destinos e nesta sequencia:

  1. Fortaleza - Madrid (Avião)
  2. Madrid - Paris (avião)
  3. Paris - Londres (trem)
  4. Londres - Amsterdã (avião ou trem - pois hoje inaugurou uma rota que liga Londres a Amsterdã de trem)
  5. Amsterdã - Roma (avião)
  6. Roma - Fortaleza (avião)

A ideia seria passar três dias em Paris e nas demais, 2 dias.

A atividade que pretendemos realizar seria conhecer a cultura local e nas refeições comer a "comida do povo".

Link para o comentário
  • Membros

11 dias é pouco tempo para tudo isto ai, você vai passar mais tempo em aeroportos, estações de trem, aviões e trens do que fazendo algo de legal e interessante na sua viagem de lua de mel.

Leve em conta que no dia 1 você sai do Brasil, os voos chegam lá na Europa geralmente só depois do almoço no dia seguinte, ai até você passar na imigração, pegar as malas, ir até o centro que é super longe, achar o seu hotel, fazer check-in, largar as coisas no quarto, tomar um banho e comer algo, geralmente já é final da tarde ou começo da noite, e o dia 02 também foi perdido..

O dia da volta também é um dia complicado, pois 4 horas antes do horário previsto do seu voo, você tem que começar a se mexer para ir até o aeroporto, então novamente dependendo do horário previsto de saída do seu voo, será outro dia meio perdido, ou perdido inteiro.

Por exemplo, para um voo saindo as 14:00, as 10:00 você já tem que começar a se mexer e juntar e empacotar as coisas para ir ao aeroporto, ou seja, neste dia mal vai dar para acordar, tomar café da manhã que já tem que começar os preparativos para ir ao aeroporto.

Você também não estala os dedos e num passe de mágica aparece na cidade seguinte, tem que fazer malas, fazer check-out do hotel, ir até estação de trem ou aeroporto que geralmente é bem longo, chegar com 30 minutos de antecedência para o trem e 2h para avião, ai tem o tempo de viagem propriamente dito, ao chegar no destino, tem que ir até o centro se tiver ido de avião, tem que achar o seu hotel, tem que fazer check-in, tem que se acomodar no quarto, etc...

Quando você viu, até fazer tudo isto, se foi metade do seu dia só em função de ir de uma cidade até a outra, e você não fez nada a não ser gastar dinheiro e ficar cansado.

 

Link para o comentário
  • Membros

Depende dos seus interesses pessoais, mas Paris é uma cidade enorme e cheia de coisas interessantes para você ver e fazer, e para que a sua lua de mel não vire uma correria insana do começo ao fim, cheia de preocupação e estresse, pessoalmente eu recomendaria alocar pelo menos uns 4 ou 5 dias para Paris para fazer as principais coisas com alguma calma.

Londres é do mesmo tamanho, se não maior que Paris, algumas pessoas até acham que tem mais coisa para você ver e fazer do que Paris, então 4 ou 5 dias também seria o mínimo recomendável para fazer os principais passeios com alguma calma.

Roma também tem bastante coisa para ver e fazer, e principalmente é tudo cheio de filas demoradas em quase tudo, eu recomendaria pelo menos uns 3 ou 4 dias em Roma.

Amsterdam é um pouco menor, mas eu também recomendaria ficar 3 dias em Amsterdam.

Madrid é meio complicado, quem não tem muito interesse em futebol ou touradas, acha que 2 ou 3 dias é mais que suficiente, mas se for fã de futebol e quiser visitar os estádios e ver as touradas ou ao menos a arena, já precisa de 1 dia adicional em Madrid para visitar tudo com calma.

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...