Ir para conteúdo

Alguma coisa acontece no meu coração...

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Simples como certas coisas podem fazer uma diferença enorme na nossa vida.
A vida é cheia de pessoas especiais e coisas especiais, e passei por uma delas essa semana. Saí do aeroporto de congonhas e fui em direção aos jardins, bairro nobre e chique da cidade de São Paulo.

Nesse caminho eu vi algumas coisas e fiquei pensando em mudar de ideia quanto à historia de que eu moraria em Sampa facilmente...

De início achei uma cidade suja, esquisita, com tudo velho, mas incrivelmente aos poucos a cidade vai se revelando.

Suas luzes vão se acendendo e tudo aquilo que antes poderia ser olhado como feio e velho e sujo dá lugar a uma maravilhoise cidade, cheia de luzes, cheia de lugares antigos, e aos poucos fiquei sabendo o quanto todas aquelas construções aparentemente velhas foram antigamente há mais de 150 anos casas, residencias de pessoas históricas, e palco dos maiores acontecimentos da história de um país.

São Paulo, a cidade das pixações, onde embaixo delas vc encontra pessoas dormindo, pobres cobertas com jornal, e mais adiante você encontra mansões antigas para alugar, e mais a frente um pouco prédios lindos e luxuosos, e andando mais adiante shoppings e mega construções que nem mesmo nos maiores locais do mundo eu tenho certeza que vou encontrar igual.

O que eu achei mais interessante e triste é que enquanto eu tirava algumas fotos na praça da Sé, em outro cantinho da praça lotada de policias civis e militares por conta da "bandidagem" um bando de velhinhos moradores de rua conversavam, e uma senhorinha juntava papéis do outro lado da rua.
Agora eu e pergunto, quantas dessas pessoas ali, que estavam dormindo no meio da rua, no chão frio estavam achando tudo aquilo aí lindo como eu? Pois é... para alguns São Paulo é simplesmente palco de tristeza, fome e desilusão de quem saiu de sua terra pra tentar uma nova vida, mas quando chegou na cidade grande viu que nada era como parecia...

Foi então que ao prestaer atenção em um viaduto eu vi escrito com pixação logo em cima de um monte de lixo, na parede... NUNCA PERCA A FÉ, POIS ATÉ MESMO NO MEIO DO LIXÃO, PODE NASCER UMA FLOR...
Aquilo me emocionou e me fez entender como as pessoas vão em frente.

E entre as maravilhas e belezas e tristezas de Sampa pela primeira vez eu entendi "a deselegancia discreta de suas meninas" e a "poesia discreta de suas esquinas"... e entendi que "alguma coisa acontece no meu coração que só quando cruza a Ipiranga com a Avenida São João..."

IMG_1110.JPG

DSC00097.jpg

DSC00058.jpg

DSC00068.jpg

• Membros
Postado

Infelizmente algumas partes da cidade são bem feias mesmo. Essa parte da Praça da Sé está cheia de moradores de rua... dependendo do horário é até perigoso passar por alguns lugares do centro.

Por que você não visita o prédio ex-Banespa(agora virou Santander)? Parece que lá ficou legal... só que tem que pagar taxa para subir.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
1 hora atrás, Rogerio K C disse:

Infelizmente algumas partes da cidade são bem feias mesmo. Essa parte da Praça da Sé está cheia de moradores de rua... dependendo do horário é até perigoso passar por alguns lugares do centro.

Por que você não visita o prédio ex-Banespa(agora virou Santander)? Parece que lá ficou legal... só que tem que pagar taxa para subir.

Esse texto ja e meio antiguinho mas eu gosto muito. Depois disso eu ja visitei Sao Paulo algumas vezes e cada vez amo mais 😍

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...