Membros Dudu1975 Postado Fevereiro 27, 2018 Membros Postado Fevereiro 27, 2018 Galera, eu e minha esposa gostaríamos de viajar pra Europa e curtir as melhores baladas de lá, desta forma, escolhemos: Londres, Amsterdã, Paris, Praga e Bruxelas. O que vocês acham? Iremos no dia 28 de junho e voltaremos em 15 de julho, ou seja, 17 dias incluindo trânsito. Neste intervalo também queremos alugar um carro no trecho: Amsterdã - Bruxelas - Paris. Qual o roteiro ideal? Poderiam incluir ou retirar alguma cidade? qual a verba necessária aproximadamente (padrão médio)? Agradeço as opinioes. Citar
Membros Rogerio K C Postado Fevereiro 27, 2018 Membros Postado Fevereiro 27, 2018 Ouvi falar que Hvar(Croácia) é muito boa nesse quesito festa, além de Ibiza e Mykonos. http://nosnatrip.com.br/baladas-em-hvar-dicas-para-se-divertir-na-ilha/ Citar
Membros 834654 Postado Fevereiro 27, 2018 Membros Postado Fevereiro 27, 2018 Em todas estas cidades você vai achar algumas baladas, mas as melhores baladas de música eletrônica da Europa estão em Barcelona, Ibiza, Berlin, Praga e no litoral Croata. Alugar um carro para que? Para você deixa ele parado o dia inteiro no estacionamento pagando diária de 30 Euros enquanto explora a cidade a pé? Em cidades como Paris, Bruxelas e Amsterdam um carro mais atrapalha do que ajuda, o transito é horrível, as ruas estreitas, não tem onde estacionar sem pagar uma fortuna, em compensação o sistema de metrô e bondes funciona muito bem e leva você a todos os pontos turísticos da cidade mais rápido e barato do que com carro. Um carro seria interessante se vocês tiverem intenção de explorar as pequenas cidades e vilas do interior, mas com o pouco tempo de viagem que vocês tem, e a quantidade enorme de locais, mal e mal vai dar tempo de visitar estas cidades, então o melhor é ir de trem mesmo. Compre as passagens de trem antecipado, uns 90 dias antes que você consegue passagens mais em conta. Citar
Membros 834654 Postado Fevereiro 27, 2018 Membros Postado Fevereiro 27, 2018 Gasto é algo complicado de estimar, pois depende das suas escolhas, você pode por exemplo ficar em quarto coletivo de hostel, dividindo quarto e banheiro com outras 10 ou 12 pessoa e gastar 50 Euros por noite para duas pessoas, ou pode escolher um hotel 3 ou 4 estrelas, onde cada diária custa 200 ou 300 euros para o casal.. Na hora de comer, você pode passar 15 dias comendo lanche frio de supermercado e gastar 20 Euros por dia para o casal com comida, ou pode ir num restaurante um pouco melhor, onde cada jantar vai custar 70 ou 80 Euros para um casal. Na hora das baladas, você pode ir em algum pub perto do seu hotel, tomar 1 ou 2 cervejas e beliscar algo, voltando a pé para o hotel antes das 23:00 e tendo gasto 20 ou 30 euros por casal, mas também pode querer ir em uma casa noturna onde só o ingresso custa 50 Euros por pessoa, e uma vez lá dentro uma garrafa de água custar 10 Euros, alem de 30 ou 40 euros de táxi as 04:00 da madrugada para você voltar da balada lá longe até o seu hotel... Você pode ir para lá e se contentar em ver as atrações turísticas só pelo lado de fora e não gastar nada alem do metrô para chegar lá, ou pode querer entrar em cada um dos locais, pagando 10 ou 15 euros de ingresso em cada local... Ou seja, depene muito do que você escolher, mas ficando em um quarto privativo de um hotel simples, fazendo ao menos uma refeição decente por dia num restaurante simples, entrando em uma ou outra atração turística mais relevante e usando metrô quando necessário, um casal deve gastar em média uns 120 a 150 Euros por dia com hospedagem, alimentação, metrô e passeios. Passagens de trem de Londres para Paris, de Paris para Bruxelas e de Bruxelas para Amsterdam devem lhes custar uns 100 Euros por pessoa no total, esta seria a sequencia mais barata. E avião entre Amsterdam e Praga deve lhes custar em torno de 50 a 70 Euros depois de incluir custos de bagagem despachada e deslocamento até os aeroportos. Baladas é algo complicado de estimar, pois você não falou que tipo de balada quer visitar, se são pubs onde você gasta 20 euros, ou se casas noturnas onde paga-se 30 ou 50 euros só para entrar... Agora é só você fazer as contas, sabendo que 1 Euro está custando R$ 4.30 hoje. Passagens aéreas Brasil x Europa x Brasil não estão nesta conta, e devem lhes custar mais uns R$ 3.000 por pessoa. Também não estão na conta o seguro-saúde, passaporte se não tiver ainda, e alguma coisa que tenha que comprar antes da viagem, vai facilmente uns R$ 1.000 nestes itens se tiver que fazer passaporte. E não menos importante, você não faz uma viagem destas com o dinheiro contado e justo até os centavos, é muito recomendável ter uma reserva de uns 200 ou 300 Euros por pessoa para imprevistos, pois imprevistos acontecem mais frequentemente do que gostaríamos. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Abril 19, 2018 Colaboradores Postado Abril 19, 2018 Em 27/02/2018 em 00:31, Dudu1975 disse: escolhemos: Londres, Amsterdã, Paris, Praga e Bruxelas. Em termos de Baladas não achei Praga um lugar bacana! Vi muita exploração de prostituição pela noite da cidade. Fuja da Karlov Lazne (depois diga que não avisei... kkkk). Incluiria de olhos fechado Budapeste... lá sim a noite rola em alta amigo e tenho dicas para dar caso se interesse!! Barcelona também é um lugar com boas baladas, porém os preços são mais puxados... mas mesmo assim tem locais acessíveis. Falando em Espanha, por todo litoral rolam altos festivais no verão, em destaque Benicassim porque já estive por lá... Como você sugeriu um padrão de gastos intermediário, considerando efetivamente curtir a balada (Boas casas noturnas, beber razoavelmente, comer algo...) não irei aqui falar de Ibiza, Saint-Tropez e cia. LTDA... Londres? Esta com grana?? Baladas por lá não são baratas! Amsterdam tem opções para todos os bolsos, todos os dias da semana kkkk .... se tiver interesse me fala que de casa mando uns links legais (to no trabalho agora rs). Bruxelas??? Não sei ao certo se é um lugar para quem busca "baladas"... Estou indo a Berlin esse ano e pelo que venho pesquisado "a pegada por lá é louca".... to pagando para ver!! Por fim, por experiencia própria.... muito cuidado com esse litoral da Croácia viu irmão. Ano passado entrei na maior furada internacional da minha vida e de quebra ainda arrastei um brother comigo (kkkkkkkkkk... toda vez que nos falamos ele lembra). Embarquei rumo a Zcre Beach, o local que eles vendem como "a nova Ibiza", repleto de mulheres lindas em suntuosos clubes que começam as baladas no after beach das piscinas e vão até o dia seguinte... a realidade?? Balada gay para todos os lados e um monte de otários como eu, rodando de um clube para outro, gastando meus suados euros a procura do que eles prometem na propaganda. Para resumir, depois de duas noite de frustração completa, largamos para trás reservas de hospedagem, passagens compradas e no terceiro dia assim que acordamos caímos fora para nunca mais passar perto! 1 Citar
Membros lobo_solitário Postado Abril 25, 2018 Membros Postado Abril 25, 2018 @Dudu1975 só complementando o que @Rafael_Salvador sobre baladas, Berlim é surreal! Se voce curte uma pegada mais eletrônica, deep, house, dark e afins, lá é o lugar. Tem muitos lugares, todo dia da semana, e o mais engraçado, voce chega na porta e nao dá nada pro lugar, mas qdo passa da porta pra dentro meu amigo, é uma puta festa, com um som muito foda e vc nem v a hora passar, em muitos lugares vc nem v do lado de fora, ou seja, perde a noçao do tempo, so sabe que é hora de ir embora qdo desligam o som. Ah! detalhe.. em vários lugares voce vai pegar fila pra entrar e qdo achar q chegou sua vez vai ter um cara la na entrada que nao vai ti deixar entrar. Simplesmente o cara "seleciona" quem pode ou nao pode entrar, e nao tem conversa, se ele falar nao pra voce vire as costas e procure outro lugar. Ja levei 2 nao numa noite pra conseguir um sim so na terceira balada kkk mas isso é normal. Citar
Membros lobo_solitário Postado Abril 26, 2018 Membros Postado Abril 26, 2018 @Rafael_Salvador brother nao lembro o nome do hostel que fiquei em Berlim, mas ficava uns 15 - 20 min de caminhada tranquila da regiao do muro, torre de tv e da catedral, que ficam todos na mesma regiao. É uma regiao bem localizada que inclusive tem umas baladinhas próximas. Vou ficar ti devendo nomes dos lugares, mas a dica é, saia andando pelas ruas que voce sempre vai encontrar algo movimentado. O que mais se ve em todo lugar da Alemanha é gnt bebendo. Me lembro de quando cheguei em Dresden, qdo sai da estaçao de trem bem em frente tinha uma pracinha e era umas 11hs de uma manha um pouco fria, e tinha várias pessoas sentadas bebendo rsrs. Em toda parte da Alemanha tem muito do que seria nossas lojas de conveniencia, porém com uma imensa variedade de cerveja, muita mesmo! e tem de todo preço e todo percentual alcoolico. Tem muitos pubs, com chops proprios e comidas variadas. Sobre os panos, eu mesmo nao levei nada social, sempre saia de tenis, calça jeans e uma inevitavel jaqueta de frio. Mas voce vai ver gnt com todas as vestimentas. Claro que se voce procurar vai encontrar algo mais social digamos assim. Andando pelas ruas tem gnt que vai ti abordar e convidar pra entrar e beber uma cerveja, nesse lugares provavelmente vai encontrar um inferninho kkkk. Procurando na net baladas em berlim voce vai encontrar sites com diversas baladas. Cara Berlim é muito bom, 5 dias é o minimo do minimo que voce deve ficar pra poder curtir as atraçoes da cidade, baladas, pubs, etc 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Abril 26, 2018 Colaboradores Postado Abril 26, 2018 @lobo_solitário e me diz mais uma coisa... vou estar sozinho por lá, é seguro andar pelas ruas na madrugada? P.S. vou apagar minha pergunta anterior por motivos de "segurança nacional"... kkkk 2 Citar
Membros lobo_solitário Postado Abril 26, 2018 Membros Postado Abril 26, 2018 22 minutos atrás, Rafael_Salvador disse: P.S. vou apagar minha pergunta anterior por motivos de "segurança nacional"... kkkk to ligado!! 23 minutos atrás, Rafael_Salvador disse: é seguro andar pelas ruas na madrugada? Em nenhum momento tive aquela sensação de insegurança. Por mais que passasse por ruas escuras e ermas de madrugada nunca fui abordado por ninguem. Mas é claro que é sempre bom ter aquela velha malícia e nao dar bobeira porque malandro tem em toda parte. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.