Ir para conteúdo

Ajuda para meu primeiro mochilão para Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros(a)

Vou fazer a minha primeira viagem  para a Europa em dezembro, e gostaria de ajuda para montar meu roteiro.

Vou sair de São Paulo ou Rio de Janeiro dia 17/12/2018 Para Portugal 

vou retornar dia 07/01/2019 Não sei se volto de Portugal ou se volto de algum outro país 

Partindo de Portugal quero visitar: Espanha, França, Itália e se possível Alemanha, preciso de ajuda para saber quantos dias fico  em cada país, e a rota que devo percorrer, qual a sequência exata que devo fazer para ganhar tempo já  que não vou ter muito, e se faço de trem ônibus ou avião.

Conto com a ajuda de vcs, desde já agradecido...

 

Link para o comentário
  • Silnei changed the title to Ajuda para meu primeiro mochilão para Europa
  • Membros

Você não visita "países", mas sim cidades, até por que Alemanha, França, Espanha e Itália são enormes, e você precisaria de pelo menos uns 15 ou 20 dias em cada país para visitar as principais cidades de cada um deles.

Então antes de mais nada, defina quais cidades você gostaria de visitar. Por exemplo, na Itália seria só Roma? Ou gostaria de incluir Veneza e Florença? E na Espanha seria só Barcelona ou gostaria de incluir Madrid e Sevilha? E na Alemanha, só Berlin ou Munich também?

Por que sem saber quais cidades você pretende visitar, não tem como estimar a quantidade de tempo necessária. Por exemplo, se for só para Roma, precisaria de uns 4 dias para a Itália, mas se quiser incluir Veneza e Florença alem de Roma, já precisaria de uns 8 dias para a Itália no mínimo...

O meio de transporte e qual sequencia seguir dependerá muito das cidades exatas que você escolher.  Mas a princípio, é tudo muito longe, demorado e caro para se ir de trem ou ônibus, sendo melhor fazer os deslocamentos entre os países de avião, deixando trem e ônibus para algum eventual deslocamento entre cidades dentro de um mesmo país.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros
2 horas atrás, 648356 disse:

Você não visita "países", mas sim cidades, até por que Alemanha, França, Espanha e Itália são enormes, e você precisaria de pelo menos uns 15 ou 20 dias em cada país para visitar as principais cidades de cada um deles.

Então antes de mais nada, defina quais cidades você gostaria de visitar. Por exemplo, na Itália seria só Roma? Ou gostaria de incluir Veneza e Florença? E na Espanha seria só Barcelona ou gostaria de incluir Madrid e Sevilha? E na Alemanha, só Berlin ou Munich também?

Por que sem saber quais cidades você pretende visitar, não tem como estimar a quantidade de tempo necessária. Por exemplo, se for só para Roma, precisaria de uns 4 dias para a Itália, mas se quiser incluir Veneza e Florença alem de Roma, já precisaria de uns 8 dias para a Itália no mínimo...

O meio de transporte e qual sequencia seguir dependerá muito das cidades exatas que você escolher.  Mas a princípio, é tudo muito longe, demorado e caro para se ir de trem ou ônibus, sendo melhor fazer os deslocamentos entre os países de avião, deixando trem e ônibus para algum eventual deslocamento entre cidades dentro de um mesmo país.

No caso “visitar” foi apenas uma expressão.

 gostaria de ir até o Porto, Madri Barcelona, Paris, Roma e Veneza, Alemanha posso até descartar.

Link para o comentário
  • Membros

Eu ficaria 4 dias em Lisboa, trem para Porto, ficaria 2 ou 3 dias em Porto.

De Porto pegaria um voo para Madrid, onde ficaria 3 ou 4 dias, trem para Barcelona onde também ficaria 3 ou 4 dias.

De Barcelona pegaria um voo para Paris, onde ficaria 4 ou 5 dias, de lá um voo para Veneza, ficando 2 dias lá, seguindo de trem para Roma onde finalizaria com 4 dias.

O problema é que até aqui já deu 25 dias necessários, e você só tem 18 dias de viagem disponíveis...

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Colaboradores
Em 01/03/2018 em 23:04, 648356 disse:

Eu ficaria 4 dias em Lisboa

Apenas para divagar um pouco... como me resumiria Lisboa em 01 parágrafo? Ja vi que é um viajante experiente... é sempre bom conhecer outras visões.

Não consigo gosta dessa cidade!! Não tem clima Europeu, não tem glamour, aquela noite do Bairro Alto e Cais de Sodré não me descem... Aqueles "dealers" na Praça do Comercio ... um povo meio desarrumado pelas ruas... A unica coisa que me atrai é a gastronomia e dutty-free do aeroporto (kkk). 

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...