Postado Março 2, 2018 8 anos Membros Olá, pessoal! Gostaria de saber sobre a declaração de bens do viajante, todos têm que preencher para uma viagem internacional? 1. Se eu levar uma máquina fotográfica, um celular e objetos de uso pessoal como roupas, sapatos e perfumes devo declarar cada item levado? 2. No caso de eu ir para um país e depois para outro, como fica no trânsito entre eles? 3. Como devo proceder na volta para o Brasil, tenho que fazer outra declaração? Andei pesquisando no site da Receita Federal, mas acho a informação muito vaga.
Postado Março 2, 2018 8 anos Colaboradores Não faz nada, só viaja... pensa que todo mundo tem um celular e roupas na bagagem. Só não inventa moda de comprar 3 celulares que na volta podem ti parar e você vai pagar taxa de importação.
Postado Março 5, 2018 8 anos Autor Membros @geovanih Cheguei até a instalar um aplicativo da Receita Federal para isso, mas não funciona hehehe Então se eu for sem declaração posso ir sossegado para sair do país?
Postado Março 6, 2018 8 anos Membros Pode ir tranquilo, inclusive pode voltar com alguns itens a mais na mochila rsrs. Tem gente que leva notas ficais para apresentar caso tenham algum problema ao retornar ao Brasil. Nunca tive nenhum problema.
Postado Março 7, 2018 8 anos Membros Em 05/03/2018 em 16:41, vladimir.rav disse: Então se eu for sem declaração posso ir sossegado para sair do país? Depende do que você estiver levando. Maiores informações em: http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/aduaneira/viagens-internacionais/guia-do-viajante Boa viagem!
Olá, pessoal!
Gostaria de saber sobre a declaração de bens do viajante, todos têm que preencher para uma viagem internacional?
1. Se eu levar uma máquina fotográfica, um celular e objetos de uso pessoal como roupas, sapatos e perfumes devo declarar cada item levado?
2. No caso de eu ir para um país e depois para outro, como fica no trânsito entre eles?
3. Como devo proceder na volta para o Brasil, tenho que fazer outra declaração?
Andei pesquisando no site da Receita Federal, mas acho a informação muito vaga.