Ir para conteúdo

SANTIAGO EM JUNHO/JULHO (+/- 10 dias de viagem)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, estou planejando de ir para o Chile com a minha irmã nas férias. Somos do interior de SP e gostaríamos de companhia e dicas para a viagem. 

Estamos planejando para ter menos gastos possíveis e estar preparados para os contratempos... 

Quem se interessar pode entrar em contato conosco: 

FB - Hudson Menezes

Insta - hudmenezesj

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

bom dia, @Hudson Menezes!

para onde além de santiago vces pretendem ir? seria possível ficar 10 dias em Santiago e fazer coisas diferentes e interessantes em cada um deles? eu acho que sim, mas investiria em outras cidades também.  

para ter ideias e dicas atuais que te ajudem a montar seu roteiro, sugiro dar uma procurada nos relatos das pessoas que já foram para o Chile, no fórum específico do país (https://www.mochileiros.com/forum/290-chile/). tem diversas informações, preços, furadas, trajetos... a partir do roteiro que vce montar, fica mais fácil opinar, fazer sugestões, essas coisas que ajudem no seu planejamento.

sugiro, para te facilitar, que deixe pelo menos uns 4 ou 5 dias para Santiago. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Raphael E Só que metrotrem custa menos de 5 reais,é muito barato e te livra dessas agencias que cobram uma pequena fortuna. 

Museo interactivo por ex é só uma passagem de metro,o povo nem sabe o que é isso.Sou morador de Santiago, descobri essas coisas aqui,nesse tempo nem pensava em net.

Para mim,é burrice copiar o que o outro fez,pois o que é de agrado de um,pode desagradar a outro.

Por isso falo em 5 dias,5 passeios diferentes, agradaria a uns,não agradaria a outros,como mercado e concha y toro não me agradam. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@D FABIANO concordo, as pessoas são diferentes! e concordo também que as grandes agências têm um roteiro amarrado, previamente definido, e que isso muitas vezes não é desejável - eu também não gosto!

a questão é justamente essa: você mora no lugar, então tem mais tempo, disponibilidade, acesso a informações diretamente... quando estive em Santiago, por exemplo, fiquei na casa de um amigo chileno, então tive a oportunidade de frequentar seu círculo de amigos, os lugares que frequentam, bares, rotina etc que não estão no roteiro comum dos turistas e os quais muito provavelmente eu não conheceria, não fossem as sugestões deles. e olha que tento fugir do "convencional" quando possível. pelo fato de morar, talvez você já esteja com um "olhar local" e já nao se entusiasme da mesma forma com algumas coisas que um turista de primeira viagem tem interesse. é normal, eu acho. 

por isso sugeri a leitura dos relatos: não se trata de copiar o que foi feito, mas se apropriar das experiências alheias para (ajudar a) traçar as próprias! e é exatamente essa diferença - nos interesses das pessoas - que dificulta dar dicas. por exemplo, para mim foi extremamente marcante visitar o Museo de la Memoria y los Derechos Humanos (http://ww3.museodelamemoria.cl/). outras pessoas podem não ser afetadas da mesma forma, achar um saco, perda de tempo... algumas sequer gostam de museus. o Mercado Central, por exemplo, está na maioria dos relatos, com críticas positivas e negativas. como saber se vou gostar ou não? experimentando, quando possível. e isso eu não considero burrice. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
19 horas atrás, D FABIANO disse:

@Raphael E 10 dias é pouco para Santiago que brasileiros conhecem apenas o que a CVC vende.Já ouviu falar em Buin Zoo,museo interactivo,mina de swell ou trem de vino?5 dias que só eu quem falo aqui.

Oi gente, não necessariamente passarei os 10 dias na cidade. 10 dias será o tempo que ficarei no país, os passeios serão pela região de Santiago. 

Talvez não deixei claro as minhas ambições no título desse tópico. 

 

Muito obrigado pelas dicas, essa discussão foi produtiva para mim, pois olharei com mais criticidade os passeios escolhidos ^^

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...