Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Laura Mendes

Viagem de 30 dias por Portugal, Espanha, França, Reino Unido e Holanda

Posts Recomendados

Olá, pessoal!! Como estão?

Gostaria de saber como construir um bom roteiro pois quero viajar em 2019 e uma boa planilha de viagem. Os destinos são:

Portugal -- Lisboa e arredores; Espanha -- Madrid; França -- Paris; Reino Unido -- Londres; Holanda -- Amsterdã.

No caso, o transportes seriam de Lisboa a Madri (bus noturno até Madrid), de Madrid (voo até Paris), de Paris (trem até Londres), de Londres (voo até Amsterdam) e de Amsterdam a volta ao Brasil -- Rio de Janeiro. 

As hospedagens em hostels com dias de 7 noites em Lisboa, Paris e Amsterdã. Dias de 5 noites em Londres e 3 noites em Madrid. 

Será uma viagem de bom custo/benefício. 

Ainda não sei exatamente os lugares que irei para mais turismo e também gostaria de opiniões sobre alguns. 

Compartilhar este post


Link para o post

Você já está bem adiantado com o planejamento, muito mais do que muita gente que vai viajar daqui a 2 meses.

Então o próximo passo agora é refinar um pouco mais o planejamento, mas isto só você mesmo pode fazer, como exemplo, começar a dar uma olhada no custo das passagens e disponibilidade de horários, como ainda falta muito tempo para a sua viagem, faça umas simulações como se fosse viajar daqui a 3 ou 4 meses, ou em outubro para evitar os preços da alta-temporada caso você não viaje na alta-temporada, isto lhe dará uma boa noção do que esperar.

E também começar a dar uma olhada no preço das hospedagem e passeios, no mesmo esquema das passagens, simule como se fosse daqui a uns 3 ou 4 meses ou em outubro...

Quanto ao transporte, pessoalmente eu acho que não vale a pena encarar um ônibus noturno de Lisboa a Madrid, comprando antecipado, uma passagem de avião é capaz de até ser mais barata que uma de ônibus, e você não vai chegar em Madrid quebrado e morto de cansaço depois de uma noite horrível no bus.

Você tem algum interesse específico em Lisboa e Amsterdam?  Pergunto isto por que 7 dias parece um pouco exagerado para estas cidades, geralmente as pessoas não querem ficar tanto tempo assim nestas cidades. 

Lisboa e Amsterdam são cidades relativamente pequenas e compactas, onde em 3 dias você consegue visitar praticamente todas as atrações turísticas da cidade com calma. Com 7 dias, e sem nenhum compromisso ou interesse específico, já seria interessante começar a pensar em alguns bate-voltas para o interior, para cidades próximas de Lisboa e Amsterdam, e há muitas boas opções para escolher.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Eu costumo fazer o seguinte :

PASSO 1 : 

COMPRA DAS PASSAGENS AÉREAS ou 
CIDADES DE INÍCIO E FIM DO ROTEIRO

PASSO 2 : 

DEFINIÇÃO DE CIDADES DE PERNOITE
RESERVAS DE HOTEIS E MEIOS DE DESLOCAMENTO 

PASSO 3 : 

ROTEIROS DE VIAGEM DETALHADOS

PASSO 4 : 

PLANEJAMENTO E ACOMPANHAMENTO DE VIAGEM

Para organizar e estimar custos fixos faço uma planilha do ROTEIRO GERAL contendo os passos 1 e 2. Depois vou construindo outras planilhas com os ROTEIROS DETALHADOS de cada cidades, mapas, atrações, etc estimando sempre os custos variáveis com entradas , refeições, transporte, etc sempre refinando ao longo do planejamento até o dia da viagem.

ROTEIRO_GERAL.png

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Em 04/03/2018 em 23:34, Laura Mendes disse:

de Londres (voo até Amsterdam)

Porque não de trem? Muito mais prático chegar no centro de Amsterdam (Centraal Station) do que enfrentar todo aquele processo de aeroporto e deslocamento para o Centro. 

 

Em 04/03/2018 em 23:34, Laura Mendes disse:

7 noites em Lisboa, Paris e Amsterdã

Se usar 03 dias de Lisboa e 03 dias de Amsterdam para fazer bate e volta vale muito! E opções não faltam! Fatima, Cascais, Sintra, Obidos, Estoril, Goda, Haia (Deen Haag), Haarlem, Roterdam, Maastricht... Da para conhecer a Belgica, Antuerpia, Bruxelas... Top! Tenho dica de algumas dessa cidades...

Lisboa ou Porto??? Um caso a se pensar "se ri a men te"!!!!!!! Acho o Porto um lugar muito mais interessante e agradável que Lisboa. Na pior das hipóteses, vale se mandar numa sexta final de tarde e voltar no domingo (haaaaaaaaaa... sente-se na Ribeira para apreciar um vinho verde com queijo da serra, coma Fracesinha, faço um passeio pelo D'ouro até a regiões demarcadas de vinho, vá na Catedral de Sao Francisco apreciar a "Arvore de Jessé", se perca a noite nas Galerias... Affffff, um dia volto lá! A primeira cidade da Europa que conheci. Um lugar muito mais fino, aprazível  e culto que Lisboa! O Porto tem cheiro de Europa, Lisboa...)

Em 04/03/2018 em 23:34, Laura Mendes disse:

Paris

7 dias?? $$$$$$$$...  kkkkkk

Em 04/03/2018 em 23:34, Laura Mendes disse:

de Lisboa a Madri (bus noturno até Madrid), de Madrid (voo até Paris)

Dois trechos meio chatos, tem que fazer de avião...e perde-se muito tempo com deslocamento aéreos! Mas como seu roteiro está bem folgado em termos de dias e os voos estão no inicio do tour... não vejo muitos traumas.

Em 04/03/2018 em 23:34, Laura Mendes disse:

3 noites em Madrid.

??? No le gusta asistir a las corridas de toros y disfrutar de tapas con cava? Uma mera opinião, vale roubar 01 dia de Lisboa (Onde 03 dias são suficientes) e 01 dia de Paris (para dar uma economizada de leve)...e apreciar Madri.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×