Ir para conteúdo

Roteiro Europa 19 dias (Jun/Jul 2018): Paris - Roma - Praga - Bruxelas/Bruges - Amsterdam - AJUDA!


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, blz?!

Eis aqui mais um perdido na hora de montar o roteiro pela Europa. Eu e minha namorada faremos um mochilão pela Europa com saída dia 23/06 e retorno 11/07 (19 dias), chegando e saindo por Paris/ORY (viva o bug da AirEuropa 8)). 

A princípio nosso roteiro está assim:

Data   Origem
23/jun Sab SP > Madrid (conexão)
24/jun Dom Madrid > Paris
25/jun Seg Paris
26/jun Ter Paris
27/jun Qua Paris > Roma
28/jun Qui Roma
29/jun Sex Roma
30/jun Sab Roma
01/jul Dom Roma
02/jul Seg Roma > Praga
03/jul Ter Praga
04/jul Qua Praga
05/jul Qui Praga > Bruxelas/Bruges
06/jul Sex Bruges
07/jul Sab Bruges  > Amsterdam
08/jul Dom Amsterdam
09/jul Seg Amsterdam > Paris
10/jul Ter Paris
11/jul Qua Paris > Madrid (conexão)
12/jul Qui Madrid > SP

O que acharam da distribuição dos dias em cada cidade? Em Roma estou cogitando fazer um bate-volta até a Florença. Em Praga outro bate-volta até Dresden (Alemanha). Compensa?? Alguém tem dicas?

A chegada em Paris será de manha, apesar do cansaço acredito que já será possível aproveitar a cidade na parte da tarde. A volta para SP será a noite, dessa forma teremos praticamente 6 dias completos na cidade. Não pretendemos usar todos os dias para museus, igrejas e afins. Um dia será para Versalles e estou estudando a possibilidade de um bate-volta até Etretat (região da Normandia), alguém já fez (dicas)?!

Quanto aos deslocamentos longos, encontrei os valores abaixo. Levando em consideração que teremos que despachar a mochila (pelo que pesquisei esse valor gira em torno de 25 Euros) e os deslocamentos até os aeroportos que geralmente são mais afastados, como no caso de Paris, os preços estão bons?

- Paris (BVA) > Roma (CIA): 28 Euros (Ryanair)

- Roma (CIA) > Praga (PRG): 42 Euros (Ryanair)

- Praga (PRG) > Bruxelas (BRU): 36 Euros (Czech Airlines)

Qualquer ajuda será bem-vinda!! 

Valeu pessoal.

 

Link para o comentário
  • Membros

Você já comprou as passagens? Se não, sugiro comprar múltiplos destinos. Assim vc chega por uma cidade e volta por outra.

Não aconselharia fazer bate e volta para Dresden, pois vc tem poucos dias em Praga. Dresden se encaixa melhor como pit stop entre Praga e Berlim.

Se o seu roteiro ficar assim, eu inverteria a ordem entre Amsterdam e Bruxelas, pois Bruxelas está mais próximo de Paris do que Amsterdam.

Link para o comentário
  • Membros
27 minutos atrás, NataNL disse:

Você já comprou as passagens? Se não, sugiro comprar múltiplos destinos. Assim vc chega por uma cidade e volta por outra.

Não aconselharia fazer bate e volta para Dresden, pois vc tem poucos dias em Praga. Dresden se encaixa melhor como pit stop entre Praga e Berlim.

Se o seu roteiro ficar assim, eu inverteria a ordem entre Amsterdam e Bruxelas, pois Bruxelas está mais próximo de Paris do que Amsterdam.

As passagens já estão compradas, ida e volta não tem outra opção a não ser Paris.

Quanto a ordem entre Amsterdam e Bruxelas, foi devido ao valor da passagem Praga > Bruxelas ser menor (35 Euros) que Praga > Amsterdam (60 Euros). Mas vou rever isso, pois dessa forma terei um trecho a mais (Bruxelas > Bruges - não faço questão de conhecer Bruxelas) e um trecho mais longo (Amsterdam > Paris). Provavelmente irá compensar pagar um pouco a mais e fazer Praga > Amsterdam > Bruges > Paris.

Obrigado pela dica!!!

 

Link para o comentário
  • Membros

O problema de pegar voo em Beauvais, é que fica literalmente lá na pqp, super longe de Paris.

Quando precisei pegar voo em Beauvais, lembro que gastei 1h para sair do meio hotel até chegar no ponto do ônibus que ia ao aeroporto de Beauvais, depois foram mais 2 horas de transito no ônibus até chegar no aeroporto.

Ou seja, eu sai as 08:00 da manhã do hotel, cheguei no aeroporto as 11:00 para o voo das 13:00. E tudo isto, incluindo o metrô e ônibus até o aeroporto de Beauvais na época me custou 25 Euros.

Então depois desta, eu falei que nunca mais pego voo em Beuvais, prefiro pagar 20 euros a mais, mas sair de Charles de Gaule ou Orly.

Link para o comentário
  • Membros

O preço par despachar mochila varia de 15 a 25 Euros dependendo da companhia e distância do voo, isto se você já incluir no momento da compra da passagem.

Se deixar para comprar bagagem despachada depois pela internet, geralmente é mais caro, e se deixar para comprar lá no aeroporto, é mais caro ainda.

Os valores das passagens estão bons, mas tenha cuidado com os horários dos voos.

Um voo saindo antes das 10:00 da manhã de Beauvais é meio furada, você tem que praticamente que dormir no aeroporto para conseguir chegar no aeroporto lá na pqp a tempo de passar em toda a burocracia pré-voo.

 

A mesma coisa com voos chegando muito tarde, um voo que chegue ao destino depois das 22:30 já começa a ser problemático, pois depois das 23:00 já começa a não ter mais ônibus/metrô para o centro, e você terá que ir de táxi, que costuma ser bem mais caro...

E para um voo chegando as 22:55, até desembarcar, retirar bagagem, etc, facilmente já vai passar das 23:40 até vocês finalmente conseguirem deixar o aeroporto.

Mas se a ideia de vocês já era ir de táxi mesmo, sem problema...

 

Link para o comentário
  • Membros
Em 15/03/2018 em 20:50, 648356 disse:

O preço par despachar mochila varia de 15 a 25 Euros dependendo da companhia e distância do voo, isto se você já incluir no momento da compra da passagem.

Se deixar para comprar bagagem despachada depois pela internet, geralmente é mais caro, e se deixar para comprar lá no aeroporto, é mais caro ainda.

Os valores das passagens estão bons, mas tenha cuidado com os horários dos voos.

Um voo saindo antes das 10:00 da manhã de Beauvais é meio furada, você tem que praticamente que dormir no aeroporto para conseguir chegar no aeroporto lá na pqp a tempo de passar em toda a burocracia pré-voo.

 

A mesma coisa com voos chegando muito tarde, um voo que chegue ao destino depois das 22:30 já começa a ser problemático, pois depois das 23:00 já começa a não ter mais ônibus/metrô para o centro, e você terá que ir de táxi, que costuma ser bem mais caro...

E para um voo chegando as 22:55, até desembarcar, retirar bagagem, etc, facilmente já vai passar das 23:40 até vocês finalmente conseguirem deixar o aeroporto.

Mas se a ideia de vocês já era ir de táxi mesmo, sem problema...

 

 

Obrigado pelas dicas.

O problema é que as demais opções com bons preços saindo de ORY ou CDG também não estão muito interessantes. Pelo que pesquisei, se eu escolhesse sair por BVA as 9:15 (28 euros) teria que estar na estação Porte Maillot com 3h15 de antecedência, ou seja, as 6h da manhã e isso me custaria 16 euros + o deslocamento até Porte Maillot, que vai depender da minha localização em Paris.

Escolhendo a melhor opção ($) saindo de ORY (60 Euros), precisaria estar no aeroporto até as 6h também, sem contar que chegaria em Roma por FCO, que é bem mais longe do que CIA.

Me corrijam se meu raciocínio estiver errado rsrs

 

image.thumb.png.2a0c8ab2d6417e06cf82e1ecf5262bc5.png

 

 

Link para o comentário
  • Membros

O problema é que o metrô de Paris começa a operar somente as 05:30, então dependendo de onde você esteja hospedado, mesmo pegando o primeiro trem do dia, você não vai conseguir chegar a tempo em Porte de Maillot a tempo de pegar o ônibus das 06:00, uma vez que tem que estar lá no ponto de ônibus pelo menos 15 minutos antes da partida do ônibus.

05:30 é o horário que os trens saem do ponto inicial da linha, até chegarem na sua estação no meio do caminho, já pode ser  05:40, 05:50 ou mais tarde...

Então na prática, dependendo da sua localização em Paris você pode ter que acabar pagando 10 a 20 euros de táxi da madrugada até Porte de Maillot + o custo do ônibus até Beauvais.

Ou depender dos ônibus noturnos, que tem frequência bem reduzida e poucas linhas...

Em resumo, todas as opções que você tem para ir a Roma são ruins... ou tem horário horrível ou é muito caro.

Eu pensaria  em inverter o roteiro, para ver se os horários e preços não melhoram, por exemplo depois de Paris para Bruxelas e terminar voltando de Roma para Paris.

 

 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 17/03/2018 em 13:43, 648356 disse:

O problema é que o metrô de Paris começa a operar somente as 05:30, então dependendo de onde você esteja hospedado, mesmo pegando o primeiro trem do dia, você não vai conseguir chegar a tempo em Porte de Maillot a tempo de pegar o ônibus das 06:00, uma vez que tem que estar lá no ponto de ônibus pelo menos 15 minutos antes da partida do ônibus.

05:30 é o horário que os trens saem do ponto inicial da linha, até chegarem na sua estação no meio do caminho, já pode ser  05:40, 05:50 ou mais tarde...

Então na prática, dependendo da sua localização em Paris você pode ter que acabar pagando 10 a 20 euros de táxi da madrugada até Porte de Maillot + o custo do ônibus até Beauvais.

Ou depender dos ônibus noturnos, que tem frequência bem reduzida e poucas linhas...

Em resumo, todas as opções que você tem para ir a Roma são ruins... ou tem horário horrível ou é muito caro.

Eu pensaria  em inverter o roteiro, para ver se os horários e preços não melhoram, por exemplo depois de Paris para Bruxelas e terminar voltando de Roma para Paris.

 

 

E se eu pegar o voo das 20:50 saindo de BVA..chegaria em Roma (CIA) as 22:55?! É tranquilo transporte nesse horário? Pelo que pesquisei os onibus são programados conforme as chegadas dos voos e deixam na estação Termini, no centro de Roma...facilitando a chegada até o hostel.

Fiz varias simulações de roteiros, invertendo as ordens mas o que mais compensou em questão dos valores dos deslocamentos foi o seguinte:

image.png.4feaec69d345f8ec051cc910db6c91d6.png

Obs.: Tive que encaixar Bruges e Amsterdã no fds pois vou encontrar com um amigo nessas cidades.

A distribuição dos dias estão boas ou vai ficar muito corrido?

Os deslocamentos de trem pesquisei pela Rail Europe. Essa é a melhor opção mesmo ou tem alguma outra?

Obrigado!

 

Link para o comentário
  • Membros

Os onibus dos aeroportos em roma param de funcionar as 23:00

depois das 23:00 só tem dois horários para o centro. O das 23:30, que dificilmente voce vai conseguir pegar e o horário das 00:05.

O problema é que nao dá  para reservar antecipado um lugar nestes ônibus. O embarque é por ordem de chegada e somente os primeiros 45 da fila embarcam mesmo que você tenha comprando antecipado. 

 

Ou seja, no final das contas voce pode chegar lá em ciampino e ter mais de 45 pessoas sua frente na fila do onibus e você ter que pegar um taxi para o centro, só transferindo de Paris para Roma sem na verdade resolver ele.

 

Nao compre nada na raileurope, eles cobram bem mais caro por algo que voce consegue bem mais barato direto na empresa de trens. Use a raileurope para descobrir qual empresa de trem opera a rota e compre direto da empresa e nao da raileurope.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...