Ir para conteúdo

Santiago | San Pedro de Atacama | Salar de Uyuni (com fotos) | Julho 2010


Posts Recomendados

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Pripa, eu creio que é possível ir à Laguna Verde sem a necessidade de ir até Uyuni, mas não tenho certeza. Chegando lá, procure por esse passeio nas agências. Eu recomendo vc procurar a ATACAMA CONNECTION - essa agência é bem estruturada e tem uma lista enorme de tours disponíveis. Se não der certo, procure a LICKAN ANTAY , e pergunte pelo guia Maurizio. Eu conversei muito com ele, e ele tem o carro próprio, ele trabalha pra Lickan Antay, vê com ele a possibilidade de ir nesse passeio. Uma coisa é certa, procure pelo passeio Lagunas do Altiplano Boliviano que é onde fica essa Laguna Verde na margem do Licancabur. É muito lindo, muito mesmo, paramos, tiramos fotos, mas eu não deixo de recomendar o passeio tradicional das Lagunas Altiplanicas, do Chile mesmo, a Laguna que existem nos vulcoes Miniques e Miskanti. É um visual incomparável. Quando eu via fotos pela internet eu também ficava espantado com a beleza da Lag Verde. Chegando lá, ela é menor que essa outra que eu disse, sem contar que é um lugar morto, inóspito, e a outra Laguna é enorme e cheia de animais na agua, uma espécie de pato (se vc chamar de pato eles ficam mto bravos, hehehehe), aves sobrevoando, tem os zorros que vivem ali, vicunhas, etc. e a agua forma uma espécie de espelho que reflete os vulcoes com perfeição se no dia não estiver ventando muito.

 

Wesley R Oliveira, valeu pelo comentário, tenha uma ótima viagem!!! :D

 

Kárenldc, obrigado pelo comentário, a viagem é que foi boa heheh!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gustavo, parabéns pelo relato, muito bom, cheio de detalhes, vai nos ajudar muito!!!!

 

Também estamos indo para San Pedro em outubro, não vejo a hora!!!

Estou pensando em ficar lá uns 5 ou 6 dias, o que você acha, é muito tempo? Eu li no seu relato que você não fez Vulcão Lascar e Lagunas Cejas. Acha que valeria a pena incluir esses dois também?

 

Outra dúvida que fiquei foi quanto aos valores dos passeios (Lagunas Altiplânicas, Salar de Tara, Tour Astronômico), você se lembra quanto pagou? Essa informação também vai me ajudar a decidir, pois ouvi dizer que San Pedro é uma cidade um pouco cara, portanto tenho que avaliar se vai caber no nosso orçamento.

 

Outra coisa que não entendi... você reclamou o tempo todo do frio, mas tomava sorvete, é isso mesmo rsssss???

 

Bjs,

 

Fabi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pripa, não tem essa de dar sossego. Pode perguntar a vontade, tranquilo!

 

fabi lima, obrigado pelo comentário!

1) Na minha opinião ficar lá 5 ou 6 dias não é demais de jeito nenhum. Tenha certeza que se você ficar lá 6 dias, terá coisas pra fazer durante os 6 dias tranquilamente.

2) Quanto ao Lascar, se você tiver fisicamente condicionada, vale a pena sim, deve ser uma experiência única atingir o cume de um vulcão que ainda está em atividade. Mas como diz o relato de um amigo aqui do fórum, o nome já diz, lá o frio é de Lascar mesmo.

3) Quanto às Lagunas Cejas (ou Cejar) todas pessoas que conheci por lá falaram muito bem. Teve um casal de brasileiros de SP muito gente boa, que tavam no tour do Salar de TAra, me disseram que se eu tivesse que decidir entre alguma coisa e as Lagunas Cejas, era pra ir la.. que valia muuuito a pena. E eu me arrependi de não ter ido, pois queria nadar na laguna ultra salgada e também mergulhar nos ojos do salar gelaaaados (sim lá faz frio, mas não é todo dia que dá pra nadar nos ojos de salar).

4) Os preços acho que Lu pode me ajudar, mas salvo engano Lagunas Altiplanicas (23.000 pesos), Salar de Tara (30.000 pesos), Tour astronômico eu não me lembro, mas vou procurar pq tenho isso num saco com os panfletos que peguei em San Pedro. Assim que eu tiver te respondo.

5) Sim eu senti muito frio e tomei sorvete 2 vezes. É sorvete de Algarrobo. Você nunca vai tomar aqui no Brasil. Só tem no frio gelado do deserto do Atacama. Ademais, o sorvete é artesanal e na verdade parece mousse ou chantily, não é tão gelado. E é muito bom, recomendo outra vez. Quero voltar em San Pedro e tomar sentindo frio ou não ::tchann:: . Ah só mais uma coisa, o Grado 6, restaurante onde tem esse sorvete é bem quentinho lá dentro ok?

Bjos, ótima viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Gustavo!!! Obrigada pelas dicas, inclusive as gastronômicas rsss...

 

Só mais uma dúvida, no nosso caso, vamos vir de La Paz para fazer o tour do Salar e só depois, vamos para Atacama.

Pelo que li nos relatos do pessoal, no terceiro dia do tour do Salar você tem a opção de já ficar no Chile e não precisa retornar à Uyuni, será que eu entendi bem, é assim mesmo que funciona?

 

Bjs!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá a todos,

 

Estou com passagem marcada para estes lugares que vc's comentaram. Porém devido ao conflito em Potosí estou preocupado se conseguiremos passar pela cidade(de preferência não parando em Potosí). Será que alguem sabe de alguma alternativa para chegar a Uyuni sem passar por Potosí saindo de Sucri? E ainda, subir para La Paz depois sem passar por Potosí ou Oruro. Estou com um pouco de pressa pois minha viagem está próxima.

A quem respoder antecipo agradecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

fabi lima,

É verdade, não precisa voltar pra Uyuni depois que você chegar no Atacama. Inclusive é mais barato ir sem a volta pra Bolivia.

 

xandmelgaco1,

cara não sei te responder. ao inves de ir de onibus pq vc não vai com um tour, eles saberão passar por um caminho tranquilo pra te levar onde quer... mas se vc optar por ir soziho de onibus mesmo, o jeito é arriscar ne?

 

abraços, pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...