Ir para conteúdo

Santiago | San Pedro de Atacama | Salar de Uyuni (com fotos) | Julho 2010


Posts Recomendados

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

GUstavo,

 

Seu relato tá incrível. Eu viajo final de Outubro. Ía fazer Santiago X Atacama X buenos Aires, mas tô quase tirando BUenos Aires e colocando Salar de Yuni. Vou fazer as contas e se der, eu vou. Só uma dúvida, você acha então que lá no Atacama posso chegar e procurar albergue na hora, sem precisar reservar, não corro risco de dormir ao relento né? RIsos. Quanto ao projeto para Novembro de 2011 já vou pensando. Vi que é animado... E seus amigos também parecem muito legais. Fora que você parece eu, vai ao passeios e não lembra os nomes exatos e ainda dá apelidos! Pobres patos!! Dessa vez prometi que vou fazer um mini diário só pra fazer um relato legal. =) Aliás, não posso deixar de fazer dois comentários importantes: Sou fotógrafa, e AMEI definitivamente a criatividade e técnica das fotos de vocês!!! 2º - Luciana, seu roteiro é o mais completo que já vi na vida.... já vi por que o Gustavo não precisa lembrar de todos os nomes! ;o) Se quiserem fazer alguma observação, meu roteirinho primário tá em um post por aqui pelo site (Ajuda para roteiro - Chile e santiago - 13 dias com pouca $$). Beijos e parabéns aos dois!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Realmente adorei todos os relatos e dicas postados aqui no site...parabéns a todos!! ::otemo::

Vou fazer meu primeiro mochilão...então imaginem todas as dúvidas possíveis né?!! rs

Será SP - Santiago - SPA - Santiago (Viña del Mar e Valparaíso) - SP...irei agora em Out...13 dias ao todo!!

Ainda só estou com dúvidas sobre dinheiro, qto realmente levar em dollars, pesos chilenos e qto trocar em bolivianos....

 

bjoooss a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

mcm, legal que curtiu, esse roteirinho que fizemos é mto bom mesmo, faz e não se arrependerá.. eu só me arrependi de não ter subido o lascar e não ter ido no sandboard....

Pontual, obrigado pelo elogio. Mira, rsss, eu trocaria BsAs por Salar de Uyuni (apesar de eu não conhecer Buenos ainda). Sim, no final de outubro, eu não acho, eu tenho certeza que é tranquilo chegar lá e procurar um lugar pra dormir sem ter medo. Lá tem MUITA opção de hospedagem, inúmeros hostels e pousadinhas. Quanto ao fato de lembrar ou não, eu levei um caderninho e ia anotando as coisas. Fora minha mania de guardar comprovante de pagto, notinhas fiscais, etc... isso me ajudou a lembrar algumas coisas. Depois vou passar lá no seu roteiro e dar palpite, pode esperar!! hohohoho :lol:

LiFerreira, quanto mais grana melhor!!! ehehehheh isso é mto relativo.. tem mtos topicos, pesquisa os preços ai e faz uma cotação por alto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Passando pra agradecer. Suas dicas "quentinhas" foram muito uteis para mim, segui viagem logo depois que voce postou seu Ralato, muito bom por sinal. Parabens novamente!!!

 

Tambem fiz um relato, ta no link abaixo.

Abrs ::otemo::::otemo::

 

26-dias-sozinho-chile-bolivia-peru-t47152.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Hola

 

Estou indo agora no comecinho de março pro Atacama, Jujuy e, resolvi agora, acho q vou pro Uyuni tbm, mas meu tempo é curto, bem curto.

 

A questão é: tem transporte de Uyuni pra Calama (ou San Pedro) todos os dias?

Acho q pra eu poder ir vai depender de chegar em Calama numa quinta...

 

La em Uyuni qqr agencia faz esse passeio de 3 dias indo ate Calama??

 

 

Gracias e mais um parabens pelo relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não são todas que fazem a travessia do Salar para San Pedro, mas há várias opções, talvez uma das mais conhecidas seja a Colque Tour, dependendo o tamanho do grupo q estiver com vc, consegue até fechar na manhã do inicio do tour, foi o que fizemos em 2009. E uma obsº: A travessia é até San Pedro do Atacama, de lá mais 2h de bus até Calama, mas têm bastante opção.

 

E Pontual, Buenos Aires para quem gosta é demais, em 2009 fiquei dois dias nela, gostei tanto que em 2010 fiquei 12 kkk mas é questão de gosto, no salar vc verá coisas muito diferentes da nossa realidade como salares, lagunas, geiseres, vulcões, etc. mas pô assistir um tango no Tortoni tomando uma garrafa de vinho também têm o seu 'prazer' kkkk

 

Abração e espero ter ajudado em algo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Eder B: a travessia não é de Uyuni a Calama. É de Uyuni a San Pedro. De San Pedro vocÊ tem que pegar um ônibus ou uma van até Calama e as empresas que fazem o tour no uyuni não fazem essa viagem pra Calama. Não é de hora em hora não, tem que dar uma olhada pra não perder a viagem.

Passolargo SP: Eu não recomendaria a Colque, é presepada, carros muito velhos. E o pessoal na agência nem sabe informar direito o que tem ou não tem incluso. Eu não recomendaria, eu iria pela Cordillera, que tem abrigos bons na travessia.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...