Ir para conteúdo

Relato útil de primeira viagem à Itália (custos incluso)


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, eis me aqui de volta rsrs...primeiro de tudo peço mil desculpas por não ter conseguido finalizar o relato como prometido, muitas coisas ocorreram desde então e me afastaram um pouco desse site.

Bom, pagando a primeira, e maior das dívidas, segue no link abaixo a planilha que usei tanto como orçamento como roteiro, explico as abas que ela tem:

https://www.dropbox.com/s/zbhd8zrelcwya90/PLAN_VIAGEM_ITALIA_R01.xlsx?dl=0

ROTEIRO: Coloquei todos os locais que pretendia visitar, separados por dia de visita, e com uma "estimativa" de tempo que iria gastar em cada atividade. Não reparem pois não sou muito normal (rsr) então eu tabulei coisas tão triviais quanto o trajeto de minha casa até o aeroporto (que acabei não fazendo dessa forma, fui de Uber). Do lado também tem os valores gastos em cada lugar, o status (pois tinha coisas que já tinha pago antes de viajar e outras que ainda iria pagar) e a forma de pagamento (pra evitar sustos no cartão). Vocês irão perceber que agrupei algumas informações, pois eu imprimi apenas o necessário. Alterem a cotação da moeda para o cenário atual.

ROT_ING: É basicamente a mesma aba, porém em inglês, que imprimi e deixei na manga para me explicar para algum oficial de imigração que eventualmente me questionasse sobre minha programação (como falei, não foi preciso, mas vai que...)

COST SHEET: De novo a mesma coisa, só que é o Orçamento da viagem em inglês, também imprimi e deixei para apresentar caso necessário (percebem que não gosto de passar perrengue né hahaha)

TRANSPORTE: Tem um print do sistema de VLT de Roma

FUSO E HORA: Para eu saber aproximadamente quantas horas de luz solar teria para aproveitar o dia. Tem o link do site de onde dá pra tirar essas informações (em inglês)

SEGURO-VIAGEM: Orçamento que fiz na época (começo de 2018) para 2 pessoas para a viagem.

MAPA FÓRUM ROMANO: Na verdade é um roteiro que fiz para mim quando estivesse no Fórum Romano, pois é um lugar que tem muita coisa interessante sobre a vida na Roma de 2.000 anos atrás que pode passar despercebida, e eu como amante de História não poderia deixar isso acontecer. E como não vi nenhum guia na internet específico sobre esse lugar então eu resolvi botar a mão na massa e montar um trajeto para me orientar quando estivesse por lá. As imagens estão em alta resolução, só aumentar o zoom e poderão ver em detalhes os locais. Numerei os locais e coloquei as explicações sobre cada um deles (que pesquisei na web) na aba do DIA 2, que foi quando visitamos o local.

DIA 1, 2, 3, etc...: São as abas com o roteiro detalhado de cada dia. De cara já digo que ele estava muito personalizado para o meu caso, então por exemplo informações sobre hostel vocês terão que editar de acordo com as vossas escolhas.

Vão perceber que coloquei informações bem detalhadas por exemplo sobre como se deslocar pelos aeroportos de ZRH e FCO. Antes de ligarem para o hospício para me internarem eu explico: eu odeio me sentir perdido em qualquer lugar que esteja, sei também que uma pessoa perdida, daquele tipo que fica pedindo informações pra cada um que aparece, é facilmente identificável numa multidão, e são os alvos mais fáceis para batedores de carteira, assaltantes e por aí vai...por isso minha regra de ouro é pesquisar, pesquisar e pesquisar.

PS: A planilha está formatada para impressão.

Vou tentar relembrar dos detalhes que ficaram faltando postar aqui e vou atualizando (aos poucos).

PS2: Quem tiver alguma dúvida bem específica me mande inbox que passo meu whats.

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...