Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Alice Castro

Ajuda para planejar mochilão pela América do sul

Posts Recomendados

Pessoal estou planejando um mochilao pela América do sul e gostaria de alguém informações, sobre transporte e estadia etc. Quem já fez, pode entrar em contato cmg pra me ajudar a planejar por favor

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Bem vinda, para quais países pretende viajar ? Nos relatos de viagem você encontra estas informações como transportes, o que visitar, algumas dicas de hospedagem.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Muitos lugares rsrs, imagino que tenha um bom tempo disponível para visitar todos estes lugares de maneira satisfatória. Já visitei todos eles, são tantas dicas que é impossível passa-las aqui, o melhor que tem a fazer e ir nos relatos e roteiros de viagens e filtrar o que você considera imperdível e legal de visitar, uma viagem destas o ideal seria um minimo de uns 45 dias.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post

@Alice Castro Só complementando o que o RicardoRM disse, pra começar seu roteiro primeiro tenha em mente o que voce quer ver em cada lugar e depois vai encaixando o que ti interessa no meio do caminho. Depois de saber quais seus destinos comece a procurar como se deslocar entre eles. Pra esses 6 países eu ainda acho que seria necessário uns 2 meses. Se voce nao tiver todo esse tempo disponível considere deixar algum (uns) país (es) para um outro momento. Se voce tiver só 30 dias o mais viável seria passar por no máximo 3 países. Viajar correndo é muito ruim, você nao conhece cada local direito, cansa-se muito pelo fato de quase todos os dias ter que fazer checkout / deslocamento / checkin e sem falar que imprevistos são mais comum do que se pensa, e numa viagem corrida qualquer imprevisto pode comprometer toda sua viagem pra frente.

Depois que fizer um esboço do seu roteiro volte aqui pra pegar algumas sugestões.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post

@Alice Castro , também é importante na hora do planejamento definir quais são suas metas (prioridades) na viagem: se é visitar natureza, praticar esportes, visitar museus, baladas, conhecer a cultura, fazer fotografias. Isso ajuda a priorizar o que importa na sua viagem e não perder tempo com programações que você não gosta só porque alguem disse que era sensacional.

Meu método de organização é:

1. jogar as cidades que gostaria de conhecer no googlemaps,

2. criar um arquivo de word com as informações coletadas de blogs e relatos de cada cidade,

3. estabelecer um roteiro dia a dia do que poderia ser feito em cada lugar

4. abrir um arquivo de excel e listar os gastos médios (sempre coloque cerca de 20 a 50% acima do que leu na internet) para conhecer cada um dos lugares

5. comparar com suas possibilidades e analisar a viabilidade

 

espero ter ajudado

abrs

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
  • Seja [email protected] ao Mochileiros.com

    Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉 

×