Ir para conteúdo

[ Dicas inéditas ] Costa Rica & Panamá 2018.


Posts Recomendados

  • Silnei pinned, unpinned e featured this tópico
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Velho, valeu d+++ por estas dicas.

 

Estou indo agora em agosto, mas faço o inverso. Começo no Panamá, e vou até Cancun. Vou com um amigo e vamos fazer tudo de busão. 29 dias viajando pela AMC. Passando por todos os países.

 

Tem mais alguma dica do NAO fazer por exemplo? rsrsrs

 

valeu

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Rodrigo Hudson Falaê, Rodrigo! Beleza?

Cara, antes de viajar eu dei uma atualizada na minha carteira de vacinação. Moro em SP e marquei uma consulta no Hospital das Clínicas de São Paulo porque lá existe um serviço de atendimento ao viajante. Além de darem dicas sobre os destinos de viagem, eles aplicam as vacinas necessárias.

Há anos eu não tomava vacinas. Estava apenas com a vacina da Febre Amarela em dia (obrigatória no embarque aqui no Brasil).
Então tive que atualizar boa parte da minha imunização. Mas pelo que o doutor disse, as vacinas Dupla (anti-tétano), hepatite A e hepatite B são muito recomendadas para quem vai viajar para a América Central.
É difícil encontrar a vacina da hepatite A no setor público e até mesmo na rede particular. Então paguei pela aplicação em uma clínica.
Além disso, o doutor não me recomendou comer peixes do mar do caribe. Ele me explicou detalhadamente o motivo, mas a grosso modo, esses peixes (principalmente maiores) contém uma toxina por causa da vida marinha que eles levam nos corais.

Vale a pena você buscar esse tipo de serviço de atendimento na sua cidade. Principalmente com mais de 15 dias de antecedência da sua viagem (prazo para efeito das vacinas, caso você precise tomar alguma).
O doutor do hospital me disse que ainda há um baixo índice de malária na costa sul do caribe da Costa Rica, mas nada de risco. Por isso ele achou que não era necessário receitar remédios preventivos para malária.
Como o seu roteiro envolve outros países da América Central, seria bacana você estar bem informado sobre isso.
Aliás, os planos pra sua jornada estão show! Sem dúvida vai ser uma viagem sensacional! Mandou muito bem.

[ Vale lembrar pra todos que lerem essa resposta que qualquer medicamento ou vacinação só devem ser tomados com a orientação e prescrição de um médico. ]
Abraço e boa viagem,
Cadu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 4 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...