Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Grande Trota,

 

Como já disse aqui algumas vezes, o trecho entre Salta/Jujuy e San Pedro é crítico pq tem poucos bus... além de ser caro (eu paguei em janeiro PA$ 118,00). Acho que seria interessante você fazer a ida via San Pedro, reservando esse trecho com antecedência... pelo menos pela Colque, não tem diferença entre pagar no Chile ou na Bolívia. O que tem q ficar atento é se pagar com cartão... como é na moeda local, são eles quem fazem a conversão, a taxa USD - Moeda local nunca é a oficial. O que aconteceu comigo foi que negociei por USD 65,00 (o preço normal era de USD 70,00 para 3 dias) mas acabei pagando PC$ 40.000,00 pelo cartão de crédito... o que na época ficava em aprox. USD 71,00. Ou seja, acabei pagando até mais do que deveria. Tendo dólares trocados na mão, te dá maior poder de barganha e vc consegue ter real noção da grana q vai custar.

Mas fugi do assunto... rs

Então, se fosse você, partiria para o tour de 3 dias até Uyuni e de Uyuni retornaria para Jujuy de trem até Villazon http://www.fca.com.bo/fca1/itinerarios_tarifas_1.htm e de lá, busão até Jujuy!

 

Ah... e o salar nesta época é incrível!!! Sem contar que as montanhas do altiplano nesta época (até fevereiro) estão bastante nevadas fazendo com que o contraste com o deserto seja de deixar o queixo no chão!!!!! Sem dúvida a melhor época para esse passeio é o final/início do ano. Apenas com o pesar de arriscar não poder chegar até a Isla del Pescado se o salar estiver muito alagado.

 

Abração!!!!

Mike Weiss

 

 

Pues,

sabe como chegar a uyuni desde Villazon (froteira com argentina)?

e os preços do passeio?

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

ah... esqueci de motivar porque fazer a trip no sentido horário (Jujuy - SPA - Uyuni - Villa - Jujuy) e não no anti-horario...

 

Digo: É melhor no sentido horário em primeiro pq vc deixa o salar para fechar a trip com chave de ouro...

em segundo pq é mais fácil conseguir a passagem de trem de Uyuni para Villazon do que de Jujuy para SPA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Grande Mike!

excelente dicas meu chapa!

Acho que é isso mesmo que vou fazer!

chegoa Jujuy e já compro a passagem para san pedro...

Me diz uma coisa, os tours para Uyuni saem todos os dias?

Vc acha que eu chagando a Uyuni, é fácil comprar a passagem para villazon, quer dizer - acho fácil para o dia seguinte, etc?

 

Vc pegou esse trem?

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

o Pessoal da Colqui me mandou um email...

Esse é o tour que vc me indica né Mike, celso e demais?

 

PROGRAMA: SAN PEDRO DE ATACAMA – LIPEZ – UYUNI

CODIGO: P02-ASP03-04

Tiempo: 3/4 días

1er Día: Salida de San Pedro de Atacama (08:00 hrs.), Migración e Ingreso a la Reserva Nacional, visita a Laguna Blanca, Laguna Verde, Termas, Geysers "Sol de mañana", Laguna Colorada y refugio básico.

2do Día: Desierto de Siloli, Árbol de Piedra, Lagunas (Ramaditas, Hedionda y Cañapa) y pueblos altiplánicos y hostal en frente del Salar.

3er Día: Visita al Salar de Uyuni, la Isla Incahuasi (conocida como Pescado), artesanías, Uyuni llegando aprox. 15:00 hrs.

TARIFA POR PERSONA: USD 80 servicio compartido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

TrotaDesiertos,

 

Como fui em janeiro, reservei meu bilhete de Salta para San Pedro com vinte dias de antecedência pela Geminis - Salta 54 387 431 7778.

Lá mesmo em Salta conversei com um pessoal no hostel que tentou comprar uma semana antes e não conseguiu... por isso é bom tentar se antecipar mesmo... como vc tem parentes por lá, seria legal pedir para eles verem com antecedencia (pior ainda seria ficar em San Pedro preso sem passagem... caro como é, acho q ia preferir atravessar a cordilheira andando!). Tem tour para Uyuni todos os dias... por várias agências.

No dia em que eu fui sairam 3 carros só da Colque.

Sobre o trecho Uyuni - Villazon eu não fiz não porque acabei subido para o Peru e depois voltei via Sta Cruz, mas uns amigos meus fizeram e gostaram. Sobre a possibilidade de comprar em cima da hora eu não vou saber te informar, mas como vc vê naquele link q passei aí em cima, não é todo dia q tem trem de Uyuni para Villazon... mas mesmo assim são várias as classes, é conseguir lugar na melhor delas não é difícil não. Esses meus amigos fizeram Oruro - Villazon (passando por Uyuni) e compraram o bilhete no mesmo dia, isso foi em janeiro, acho q em novembro você nao vai ter problemas não.

 

Abraço!

 

Grande Mike!

excelente dicas meu chapa!

Acho que é isso mesmo que vou fazer!

chegoa Jujuy e já compro a passagem para san pedro...

Me diz uma coisa, os tours para Uyuni saem todos os dias?

Vc acha que eu chagando a Uyuni, é fácil comprar a passagem para villazon, quer dizer - acho fácil para o dia seguinte, etc?

 

Vc pegou esse trem?

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Pessoal! Com vão as trips?

 

Galera, seguinte. Preciso de um Help de vocês.

 

Em janeiro, eu e um amigo iremos rodar alguns países da América do Sul, em uma tão sonhada e primeira mochilada!

 

A princípio, o roteiro era o seguinte:

 

São Paulo - Corumbá - Puerto Quijaro - Sta Cruz - Cochabamba - La Paz -Copacabana - Puno - Cuzco/MP/Cuzco - Tacna(dá direto ou tem que ser via Arequipa??) - Arica (já no Chile) - Santiago/Valparaíso/Santiago - Buenos Aires - Montevidéu - Brasil(entrando pelo Sul).

 

SÓ QUE, ao acompanhar vários foruns e dicas, gostaria muito de encaixar o tour UYUNI - SP ATACAMA no roteiro. SÓ QUE NÃO SEI QUAL A MELHOR MANEIRA....

 

Será que seria melhor entrar pelo CHILE através deste tour de UYUNI - SP ATACAMA? Neste caso, após sair de Cuzco seguiria de alguam forma até UYUNI e entraria no Chile pelo deserto, até SP Atacama e de la para Santiago...

 

Ou seria melhor sair de Cuzco, seguir até ARICA (Chile) e de lá seguir até SP Atacama e fazer o tour de IDA E VOLTA (SP/SALAR UYUNI/SP) de 4 dias - depois seguindo para Santiago...

 

Galaera, gostaria muito de uma luz de vocês, blz???

VALEU!!!!

 

FÁBIO NEVES

8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vamos lá pessoal, dêem uma forcinha ae...

 

Acho que ficaria melhor fazer o Salar de Uyuni ao voltar de Cuzco, porque aí já estaria indo para o Chile mesmo...após o tour desembarcaria em SP Atacama e de lá seguiria pra Santiago...que acham galera?

 

Valeu!

Fábio Neves

8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...