Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
quote:Originally posted by Mike Weiss

 

Yagui,

Tem q passar por Potosí sim...

Não precisa ir até SP, tem um tour q vai até a fronteira na Laguna Blanca e retorna para Uyuni.

Onibus de Uyuni para La Paz (pelo menos em janeiro) é a experiência mais maluca q vc pode ter na vida... se vc gosta disso, vá! Se não quer se arriscar, pegue um trem até Oruro... tem alguns cambistas se não houver passagem. Calcule também o dia, pois são apenas 2 ou 3x por semana. Em Uyuni nada funciona na base da reserva... rs Pessoal da Colque prometeu reservar passagem de bus para mim e não o fez... não confie neles, muito menos nas outras agências (pessoalmente achei a Cordillera mais organizada, mas os carros não são tão bons). Tihuanaco exige um dia inteiro pq fica longe de La Paz... coloque isso na planilha. Entre La Paz e Cochabamba (para os padrões bolivianos) a estrada é um tapetinho!

 

Abraço!

Mike Weiss


id="quote">
id="quote">

 

Ola Mike, este passeio que você citou, que não precisa passar por sp, é um daqueles passeios que duram mais de um dia, se não for ele é muito diferenciado do passeio de 3 dias citado neste fórum?

Se pegar o passeio de 4 dias, vocês sabem mais ou menos o horário que o passeio chega em Potosi no quarto dia?

Quando você cita "experiência maluca" rs... Sobre o transporte para La Paz, é porque a estrada é muito ruim ou pelas condições do ônibus?

 

Abraços e

Obrigado

Edgar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eu conheci um casal de gringos que copraram o pacote com a Tonito e não tiveram do que reclamar. Só tem um problema, eles saem com um único carro, já pela Colque sempre saem 4 ou 5 carros de uma vez, e todos andam juntos, pois quando ocorrer alguma quebra de um carro, sempre tem os outros pra dar um help.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Os tiozinhos que dirigem, além de guias, cozinheiros, motoristas, são mecanicos nas horas vagas (vai ser guerreiro assim no inferno!!!).

Os outros carros sempre param para ajudar. Eu fui na mais barata que achei , em cima da hora pra completar o carro fizeram uns 7 dolares mais barato que os outros. Em compensação o carro aquecia direto no segundo dia, deve ter parado umas 5 vezes, no final chegamos felizes!!!

Quanto à ir pra SP na divisa é sussa, tem van esperando e te deixam no centro. Agora SP é caro pra caramba. Primeira vez na minha vida que me sinto pobre (a hora de net era 4 dolares, o picolé mais baratinho 2 dolares , coisa pra maluco).

Se vc quer fazer viagem economica, não passe no chile ou se passar passe correndo (tive que dormir em SP pq era natal não tinha busão).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá pessoal:

Podem me ajudar?

Terei uma semana ou dez dias para aproveitar a região norte Argentina (estarei em Jujuy), assim pensei em conhecer o atacama e o salr de uyuni, ou mesmo só uyuni.

Agora as dúvidas:

O que é mais fácil, ir para uyuni, apartir da fronteira da Arg e Bolívia (villazon) e de lá para a cidade de uyuni, contratando o passeio lá, ou ir para San Pedro de atacama, (jujuy está ao lado de salta e o bus que vai a san pedro passa por jujuy) e contratar o passeio lá?

 

Pois terei que retornar via Jujuy (arg).

 

1 - os preços, contratando em Uyuni, conhecendo o salar e acabando em san pedro, são mais em conta que o passeio saindo de san pedro?

 

2 - Novembro é boa época?

 

abraços e essas são minhas primeiras dúvidas!

saludos y buen viaje!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

fala Léo !

 

1 - os preços, contratando em Uyuni, conhecendo o salar e acabando em san pedro, são mais em conta que o passeio saindo de san pedro?

R: então, se vc sair de Uyuni para SP vc vai pagar o passeio de 3 dias, se sair e voltar pra SP vai ter que pagar o de 4 dias. Eles cobram uns 15 a 20 dolares a mais pelo passeio de 4 dias.

 

2 - Novembro é boa época?

R: eu fui em maio, mas ouvi dizer que o nov/dez é bom pois chove um pouco no salar e dizem que a paisagem ficar linda. O problema é que se chover muito tem lugares no salar onde os jipes não chegam.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...