Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Membros

Lu e BE, estive semana passada no Salar, estava um calor de matar. Afinal é verão por la. em julho a coisa pega. Faz muito frio sim e tem neve. É possivel caminha na neve sim. Estive no Chacaltaya em La Paz e estava nevando e andamos numa boa. Só leve agasalhos pesados se for em julho. Em janeiro faz é muito calor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

ESCOLHA DA AGENCIA!

 

E ai galera!

 

Cheguei em casa hoje da minha viagem.

 

To postando aqui pra dizer o que curti e o que nao curti do salar.

Sem duvida alguma foi o lugar mais bonito de toda a trip! É indispensavel pra quem esta tão perto na bolivia... agora por favor... faça a escolha certa. Eu ouvi muita gente falando da Colque por lá e uma outra Otonino (não é bem esse nome mas as pessoas la sabem) Mas como eu queria passar uma noite no hotel de sal no meio do salar eu acabei fechando com a playa blanca (65 USD) por 4 dias... Eles ja comecaram errado quando pediram pra escolhermos a hora de saida de uyuni e quando chegamos na frente da agencia ela tava fechada! Esperamos 1 hora e meia na calcada ate a moça dizer que se "olvidou" do horário... blz! Depois de 1 hora já estavamos no hotel de sal! Eu, meu irmão, e um amigo... e 5 pessoas que coidam do lugar... ainda bem que no fim da tarde apareceram 7 argentinos (que estavam povoando as terras bolivianas e peruanas) com 2 violões e uma biritinha pra animar a noite! Senão estavamos numa roubada!

Isso alem da playa blanca combinar com a gente de nos buscar as 11:30 da manha do dia seguinte e sói aparecerem as 14:00 sendo um carro formado por 3 empresas diferentes... Nem vou dizer que ficou corrido... e com as chuvas então!

 

Mas o resto eu ponho no meu relato daqui uns dias!

 

E sabe quem é dono da playa blanca? No cartao esta escrito que sao os Colque! Alguem sabe quantas empresas sao deles?

 

Se voce quer ficar no hotel de sal pra acordar cedo e passar umas horinhas a mais brincando como eu fiz, entao escolha ficar no hotel de sal playa blanca! Caso contrario, acho que o passeio de 3 dias que sai e volta pra uyuni é corrido mas bem legal!

 

E teve gente que dormiu em 14 dentro de um carro depois que o carro atolou no meio do nada... mas essa eu conto depois!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Os carros sempre quebram, é o que dizem, mas não é à toa, pois o caminho é muito ruim e os jipes são meio velhos.

 

Fui pela Cordillera e tirando o problema dos carros, correu tudo bem.

 

Quanto ao frio, durante o dia é quente, mas a noite "o bicho pega", venta e é frio. Por sorte nessa hora vc vai estar dentro do Hotel de Sal ou em algum refúgio bizarro daqueles. Mas é um passeio indispensável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Problemas com os carros são comuns mesmo! No jipe em que eu fui no terceiro dia furou o pneu, depois chegamos em um "hotel" para dormir e o guia disse que não tinha dinheiro para comprar gasolina aí tivemos que fazer um empréstimo, no quarto dia o jipe quebrou o platinado, por sorte vários outros jipes param para ajudar!

Quando chegamos em Uyuni a agência nos pagou o dinheiro da gasolina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

tô afim de viajar pra Bolívia com objetivo de conhecer o Salar de Uyuni. Li todo tópico e pensei em dois roteiros. Penso em ir em abril e tenho 14 dias pra isso. Tá aí os dois roteiros, o q vcs acham?

 

Opção 1

São Paulo - La Paz (avião)

La Paz - Oruro - Uyuni (busão e depois trem)

Uyuni - SP - Uyuni (por alguma agência)

Uyuni - Oruro - La Paz (trem e depois busão)

La Paz - Copacabana - La Paz (busão)

La Paz - São Paulo (avião)

 

Opção 2

São Paulo - Santiago (avião)

Santiago - SP (busão)

SP - Uyuni (por alguma agência)

Uyuni - Oruro - La Paz (trem e depois busão)

La Paz - Copacabana - La Paz (busão)

La Paz - São Paulo (avião)

 

Será q dá tempo??? A opção 2 deve gastar mais $$$... aí é f*d@... mas parece q é melhor... se não rolar Copacabana (Isla del Sol, etc.) blz... tava pensando em ficar uns dias em La Paz, mas não sei quantos, talvez uns 4 e na volta... mas a prioridade é o Salar de Uyuni...

 

Fala aí seus comentários.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opção 1

São Paulo - La Paz (avião) id="red">- PASSA 03 DIAS EM LA PAZ

La Paz - Oruro - Uyuni (busão e depois trem)id="red">- 01 DIA ATÉ UYUNI

Uyuni - SP - Uyuni (por alguma agência)id="red">- 04 DIAS DE PASSEIO, VOLTANDO PRA UYUNI

Uyuni - Oruro - La Paz (trem e depois busão)id="red">- 01 DIA ATÉ LA PAZ

La Paz - Copacabana - La Paz (busão)id="red">- 03 DIAS EM COPACABANA

La Paz - São Paulo (avião)id="red">- MAIS 02 DIAS EM LA PAZ

 

id="red">Está opção é mais tranquila e mais barata. Acho que vc não tem que passar em Oruro, só se for no carnaval, que dizem que é bem legal, uma história entre o bem e o mal...

Também aqui vc não curtiria San Pedro de Atacama, porque o tour de 04 dias saindo de Uyuni não pára em SP, o 4º dia é só pra voltar.

 

Opção 2

 

São Paulo - Santiago (avião)id="red">- 03 dias

 

Santiago - SP (busão)id="red">- 24 horas de busão

 

SP - Uyuni (por alguma agência)id="red">- passe 01 dia e 01 noite em SP, começando o tour pra Uyuni no outro dia cedo, mais 03 dias até lá;

 

Uyuni - Oruro - La Paz (trem e depois busão)id="red">- pula Oruro e vai direto pra La Paz, tem um busão que sai no início da noite de

Uyuni pra La Paz. Vc vai chegar em Uyuni umas três da tarde e espera até o ônibus sair, lá pelas 08 da noite, chegando em La Paz pela manhã;

 

La Paz - Copacabana - La Paz (busão)id="red">- chegando em La Paz, fica uns dois dias e no terceiro vai pra Copacabana, dormindo em Copacabana uma noite e voltando pra La Paz no dia seguinte;

 

La Paz - São Paulo (avião)id="red">- fica mais 02 dias em La Paz.

 

id="red">Nessa segunda opção vc vai gastar um pouco mais porque o Chile é bem mais caro que a Bolívia, na verdade bem mais. Mas vc tem a vantagem de conhecer uma outra capital e também o deserto do Atacama.

Essa opção também é mais corrida, mas também não precisa cortar Copacabana. 03 dias em Santiago é bastante suficiente pra ter noção da cidade e também esse tempo em La Paz é bstante razoável.

 

Pense um pouquinho e BOA VIAGEM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...