Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

O Tour de 4 dias não vale a pena. o quarto dia é só viagem...

1 dia) Laguna Branca, Laguna Verde, Laguna Colorada. Chega bem cedo na Laguna Colorada o que dá para caminhar pela Lagoa e vale muito a pena!

2 dia) Arbol de Pedra, Lagunas altiplanicas (Ronda, Hedionda, e outras mais), Almoço na vila de Alota, vale das pedras, Trem na vila (que agora esqueci o nome) que não te tanto para ver.

Chegada na beira do Salar em uma vilazinha que mora 10 familias. Este hotel pertence a ColqueTur, assim os outros "tour" não ficam aqui. Acho que ficam em San Juan. Este lugar é bem legal, pois tem um moro grande que se pode subir no meio dos cactus e tem uma linda vista do Salar. A vegetação é igual a da ilha do Pescado.

3 dia) Salar do Uyuni, Ilha do Pescado e varias paradas no Salar. Chegada na cidade de Uyuni as 13h. Saida as 17h até Alota (lugarzinho feito...)

4 dia) Saida de Alota as 5h e chegada na Laguna Branca/Fronteira as 11h e depois transfer para San Pedro.

 

Os dias mais incríveis: 1o e 3o. Na verdade o Salar é muito muito legal. Se tivesse tempo ficaria no Hotel de Sal. Um Suiço que conheci me falou que na borda do Salar tem mumias. Fazendo pequenas caminhadas encontra coisas incríveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estas "múmias" do Salar é maior mentira. São uns esqueletos entocados numa grutinha, se podemos chamar aquilo de gruta, rodeados de pedaços de pedra e pau. O guia fala que tem 11 mil anos e não sei o quê, blá, blá. Tem uma dessas pertinho do hotel de sal, de um dos hotéis de sal, e outra que geralmente os tours não passam que o nosso guia levou. Mas nenhuma é múmia de verdade. Vc fica sem acreditar e vale mais pela ajuda que vc faz com o guia e a comunidade que são bem pobres.

 

Sinceramente, acho que não vale a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguém perguntou sobre ônibus de arequipa para arica.

Pode-se pegar um ônibus de arequipa para Tacna, tem um que é horrível que não lembro o nome agora. A viagem dura umas 6 horas. Não tenho certeza mas esse ônibus parece que só sai à noite. Tem essa informação aqui no tópico, lá atrás. Chegando em Tacna vc pode fazer umas comprinhas que lá é zona franca. De Tacna pega-se táxi pra arica, ou ônibus. Mas táxi tem que tomar cuidado com quem pegar o táxi junto porque vai passar pela aduana chilena, que é bem rigorosa, e se tiver alguém com alguma problema fica todo mundo do táxi parado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
quote:Originally posted by veronica_penido

 

Eu fiz com a Colque Tour. Paguei 95 dolares desde San Pedro (4 dias). Mas saindo de Uyuni eh mais barato (acho 80 USD). A unica coisa que tive que pagar foi a fronteira na bolivia 2 USD e a entrada na ilha do Pescado 15 bolivianos. Agua levei no carro.


id="quote">
id="quote">

 

Saindo de Uyuni, te oferem por 65 dolares, mas chorando dah pra conseguir ateh por 45...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí pessoal...

 

To vendo que vcs têm várias informações, e estou meio confusa com o trajeto que devo fazer.

Vou até MP de carro e de lá quero voltar para o Brasil pelo Chile e atravessar a Argentina, passando por Uyuni, e daí seguir para San Pedro, mas não sei se há estradas e pelo pouco que li, aqui mesmo, só dá para passar de GPS e olhe lá!!! Depois de San Pedro queria ir para Cordoba e depois prosseguir para cima até São Paulo.

 

Alguém tem alguma dica e de quanto tempo leva mais ou menos?

 

PS: Desculpa aí Tonelato, em outro tópico eu escrevi seu nome errado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Veronica.

 

Tudo bom?? Muito boas as suas dicas... estou indo para Machu Pichu só em OUT e estou com algumas duvidas. Veja se voce pode me ajudar.

 

Vou subir pelo trem da morte.. e ir direto pra Machu Pichu ( vou parar em La Paz, Copacanaba e Cusco e fazer todos os passeis ) depois de voltar de MP... vou para Pisco ( Isla Balesta ) --> Nasca --> Arequipa ( Canyon del Colca ) --> Sao Pedro de Atacama

 

São Pedro eh a minha duvida.... voce fez o Salar començando por São e terminou em Uyuni? Ou voltou para SP de Atacama?

 

Depois de São Pedro você pegou um avião para Santiago né? Qto vc pagou? Vc tinha comprado a passagem antecipada pela internet? Ou negociou lah msm???

 

Muito obrigado pela ajuda.

 

Att.

 

Gustavo Angelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...