Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

desculpa... não me expressei bem. Dez doletas custa uma fatiazinha de pizza, daquelas que o rolocompressor passou por cima para ficar bem fininha... o suco 3 doletas era de banana (platano) se não me engano... mas todos custam 3 doletas. Estou falando do Café Adobe, San Pedro de Atacama - janeiro 2006. Tem umas mercearias pequenas, mas tudo pela hora da morte também.

 

É meu amigo Trota, acho q você tá numa sinuca. Com certeza... tente reservar o trem para Villazon ou o bus voltando de SPA, o que você conseguir já está no lucro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
desculpa... não me expressei bem. Dez doletas custa uma fatiazinha de pizza, daquelas que o rolocompressor passou por cima para ficar bem fininha... o suco 3 doletas era de banana (platano) se não me engano... mas todos custam 3 doletas. Estou falando do Café Adobe, San Pedro de Atacama - janeiro 2006. Tem umas mercearias pequenas, mas tudo pela hora da morte também.

 

É meu amigo Trota, acho q você tá numa sinuca. Com certeza... tente reservar o trem para Villazon ou o bus voltando de SPA, o que você conseguir já está no lucro!

 

Valeu Mike, 10 doletas por uma borachinha com mozzarela é dureza, hem...!

cara, pretendo ficar 1 dias em San Pedro somente.

Vou tentar comprar antecipadamente as passagens...e se tiver que ficar de bobeira vou ficar na Bolívia mesmo...

Por falar em Bolivia, uyuni é dureza? TEm alguma coisa pra fazer na cidade, em sí?

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nope, nein, niente...

 

Não tem mta coisa para fazer na cidade de Uyuni, não. No dia em que eu cheguei, se não me engano num sábado... tem uma feira que tem de tudo, e de tudo muitíiiiissimo barato. Lá dá para se divertir comprando aquelas boinas e tudo mais q vc imaginar. Fora isso, a cidade tem uns barzinhos mochileiros q entopem nas noites geladas do altiplano.

Ah... fui num museu lá, perto do lugar onde tem o locutorio maiorzinho... achei legal as múmias etc. Só.

 

Publiquei agora um relato sobre a Bolívia. Dá uma olhada lá...

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

hehehe assino embaixo do que o Mike diz, SP Atacama é tudo muito caro ! Aquele Café Adobe é um roubo ! eu ia ficar uns 4 dias, fiquei só 2 senão ia falir !

 

Realmente em Uyuni não tem nada pra fazer não Trota, essa feira que o Mike comentou deve rolar todo dia, pois cheguei numa quarta-feira e também tava rolando.

 

Ah, lá tem o Cemitério de Trens pra visitar, mas nada mais é do que um ferro-velho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Colegas, Volto a afirmar, a viagem de uyuni a vilazzon se nao for de trem desista, vai comer o pão que o diabo amassou e ainda com dez pessoas dentro da camionete. eles tiram os bancos e colocam duas tabuas laterais onde vao 4 pessoas de cada lado e duas na frente. Esse veículo nao vai ate vilazon, vai te uma cidade perto e depois tem que pegar um bus para vilazon. coisa de louco. Leva o dia todo.

Nao sei como comprar a passagem de volta em Oruro na ida, eles nao vendem na estação, só se for atravez de uma agencia de turismo. Realmente nao sei. Em Uyuni a única coisa que presta é o salar e as pizzas. A melhor pizza que comi na viagem toda foi la e outra em Aguas calientes. 60 bolivianos. mas vale a pena. Boa demais. No resto pegue sempre a viagem de 3 dias e pare em san pedro e volte via salta. Bem é uma ideia. Acreditem, ficar preso em Uyuni e ter que ir para Potosi e depois Vilazon é inferno duplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

vou fazer uma trip mochileira em janeiro de 2007 pra Machu Picchu e na volta estava pensando passar por Uyuni. Depois que lhi as dicas resolvi passar. Nas tenho uma dúvida ainda............... de La Pazvsaem onibuns direto para Uyuni ou é melhor pegar o onibuns pra Oruno e depois La PAZ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Elias!!!

 

Pelo que eu tenho lido das dicas do Iorran e da galera, é MUITO melhor pegar o trem de Uyuni para Oruro, do que fazer esse trajeto de onibus...

 

Esse trem sai de Uyuni só 4 x por semana, mas acho que vale a pena esperar, do que passar os perrengues da viagem de onibus!!

 

Até mais!! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

PessoALL,

 

É possível, sim, ir de Uyuni a Villazon em camionetes 4x4 decentes, com bancos e tudo. basta comprar o passeio de 4 dias pelo Salar e acertar para apeiar, como se diz aqui no sul, em Villazon. Nada de bancos de madeira, só que o preço é mais salgado. O trem passa em Uyuni às 2:00h da madruga. se vc optar por fazer o passeio de ida e volta, pode deixar comprada a passagem de trem para Tupiza, que é pertinho de Villazon.

Falow?

 

Paulo Mota

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Taka,

Eu não sei, mas, seguramente, deve ser uns U$30 a mais do que custou o meu passeio (3 dias Uyuni-Uyuni). Umas meninas australianas que conheci, preferiram voltar a Uyuni e embarcar no trem para Tupiza, às 2h da madruga. Não é muita roubada, porque, vc volta do passeio lá pelas 18h, faz um rango legal, dá uma volta, bota seu email em dia e tals e vai para o terminal de trens. De manhã cedo vc está em Tupiza. Deixe o dinheiro da passagem com alguém do escritório de turismo que vc contratar para o tour no salar e eles compram para vc.

Abração

 

Paulo Mota

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...