Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Pessoal, estou verificando a possibilidade de fazer o Tour do Salar de Uyuni a pertir de San Pedro, já que vou iniciar viagem a partir do Chile. Alguem sabe algum contato com a Cordillera Tour, que é a agencia mais bem cotada no Mochileiros.com para este passeio ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
de San Pedro para Uyuni só pelas agências... indo de 4x4.

Ir direto em somente um dia é possível, mas é um crime.

Faça os três dias (duas noites)!

 

 

gostaria de saber se este passeio de 3 dias citado aí em cima passa pelas lagoa verde, colorada?????

 

Aguardo resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não há dúvidas de que uma visita ao Salar de Uyuni SEMPRE vai nos proporcionar visões belas e surreais.

 

Porém, a maioria dos websites sobre este local indicam que a melhor época para conhecê-lo é na estação seca!

 

Nunca estive lá... mas a princípio tenho que discordar!

Apesar de SEMPRE ser uma visão bela e surreal, como já comentei, ela é muito mais bela e muito mais surreal quando salar está alagado!!!

 

Comparem:

676_137707ElSalardeUyuni0_1.jpg676_uyuni_1.jpg

 

E assim se segue em todas fotos encontradas pela internet.

O salar alagado faz com que aquela coisa chamada linha do horizonte praticamente desapareça. É quand o céu e terra viram um só. E o melhor, você pode caminhar no meio disso!!

 

Por isso então, minha dúvida:

 

- o tráfego pelo salar alagado prejudica o meio ambiente mais do que quando ele está seco?

 

- quando o Salar de Uyuni está alagado, é possível conhecer todas as "atrações" como no salar seco? As ilhas, os cactos, as lagoas... eles continuam acessíveis?

 

Se a resposta for sim na primeira questão e não na segunda já temos o motivo pelo qual todos indicam que é melhor ir lá na estação seca.

 

Mas mesmo assim, o negócio é ir lá nas duas estações. São dois salares. O seco e o alagado!

 

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou me recuperando das imagens que vi... (sem palavras).

 

Sinceramente, não conhecia o Salar alagado !!! E nesse ponto concordo com o marcelvinicius, pois as imagens são surreais !

 

Acho que ainda prefiro o Salar na época de secas... mas conhecer o Salar alagado é uma oportunidade ímpar ! E acredito que o passeio possa ficar limitado na época de cheias...

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...