Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Salar de Uyuni

Postado
  • Membros

Olá Pessoal

Sou nova por aqui e pelo mundo, mas eu e meu namorado, que já viajou algumas vezes de mochilão estamos querendo ir pra Bolivia em julho conhecer o Salar, mas gostariamos de algumas dicas e tbm de saber se julho é uma época legal, se neva, se é possivel fazer caminhadas na neve, etc (eu nao conheco neve!!) e qto se gasta mais ou menos

MUITO OBRIGADA!!!!!

Dani-Bio

• Respostas 1.1k
  • Visualizações 224.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Pessoal,

Desculpe a extensão na pergunta, mas gostaria de ser claro e tenho pensado muito nos detalhes da viagem. Partirei no dia 07/12 e impreterivelmente tneho de estar aqui em Itajaí no dia 24/12.

Abraços e muito obrigado desde já!

Tb vou fazer um roteiro praticamente igual ao teu, porém irei pra MP 1º e na volta passo em Uyniy por La Paz. Creio que em 18 dias vc não vai conseguir fazer esta trip não. Tô prevendo a minhja pra uns 25 dias.

Alguém tem alguma dicas de quantos dias iremos gastar??????????

Postado
  • Membros

Olá,gostaria de saber a melhor época do ano em relação ao clima para se ir a Bolívia.E quanto se deve gastar mais ou menos fazendo o percurso saindo do Rio de Janeiro de ônibus pegando o Trem da morte,Indo ao Salar de Uyuni,Lago Titicaca e chegando a São Pedro de Atacama.Pretendo ir também a Machu Picchu.

Se alguém já fez esse percurso,por favor me responda.

Abraços,Layla.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Acredito que viagem dure pelo menos uns 20 a 25 dias porque caso contrario voce acaba passando correndo por alguns lugares e se arrepende depois se tiver pouco tempo melhor seria excluir algum lugar

Postado
  • Membros

Povo.

Eu estou para ir para o Salar no meio de Fevereiro. E dali, a idéia é ir direto para SP de Atacama....

Nesta época o salar está alagado, não? Alguém sabe se em fevereiro dá para chegar a SP? Porque sei que há épocas onde isto é meio impossível....

Valeu,

Alex

Postado
  • Membros

Alex,

É bem provável que o salar esteja alagado em fevereiro... estive lá no final de janeiro passado, e estava MUITO alagado, incrível! Chegar em San Pedro em fevereiro é tranquilo sim... não terás problema com neve, mas se for de Salta para SanPe de ônibus, tenha atenção em reservar com antecedência, pq o trecho é concorrido!

Abração

Postado
  • Membros

Na verdade, a idéia é ir de Uyuni até San Pedro direto pelo Salar.

Sabe se tem como fazer isto em Fevereiro? Pelo visto, é impossível, não?

Valeu,

Postado
  • Membros

dá sim, vc não vai passar pelo Salar inteiro, só uma parte, ouvi dizer que a parte perto da Isla del Pescado fica fechada, mas o caminho pra San Pedro não tem problemas.

Postado
  • Membros

Olá, gostaria de saber o melhor trajeto para cruzar Bolívia (Uyuni) até Argentina (Salta).

A melhor opção seria pegar trem/onibus de Uyuni até Villazon e de Villazon até Salta??

Alguém sabe sobre empresas, preços e outras informações sobre este trajeto?

Desde já agradeço pela ajuda !!!

Beijos!

Postado
  • Membros

Olá Bianka, também estou com esta dúvida.... caso você descubra alguma coisa, me manda por e-mail joliveira_martins@hotmail.com

Me passa o seu -email, tenho uma planilha de um cara que fez este trajeto... dá pra aproveitar muita informação...

Estou indo em Abril/Maio... E você pretende ir quando !?

bjs

Postado
  • Membros

Olá, então irei fazer esse trajeto em janeiro de 2007 !

Pode deixar que se eu descobrir, aviso aqui !

Um amigo meu disse para ir de Uyuni até San Pedro e de lá cruzar a fronteira Chile-Argentina ...

Mas já que estarei na Bolívia e já irei ter passado pelo Chile, gostaria de fazer a volta Bolívia-Argentina !

Se alguém souber !

Agradeço !

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.