Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Salar de Uyuni

Postado
  • Membros

Olá Pessoal

Sou nova por aqui e pelo mundo, mas eu e meu namorado, que já viajou algumas vezes de mochilão estamos querendo ir pra Bolivia em julho conhecer o Salar, mas gostariamos de algumas dicas e tbm de saber se julho é uma época legal, se neva, se é possivel fazer caminhadas na neve, etc (eu nao conheco neve!!) e qto se gasta mais ou menos

MUITO OBRIGADA!!!!!

Dani-Bio

• Respostas 1.1k
  • Visualizações 224.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Quem ta na Bolivia e vai para Salta, e aínda não conhece o salar e S. P. Atacama, não resta dúvida que a melhor opção é ir para Uyuni, de la pega um passeio em 4x4 que atravessa o salar e os andes ate S.Pedro de Atacama e de lá vai para Salta. Esse passeio é imperdivel além de muito barato, eu paguei US$ 65 e leva 3 dias, nesse preço ta incluido comida e acomodação nos alojamentos, eu fui pela Colque Tur e recomendo, não deixe de fazer esse passeio...

Postado
  • Membros

com certeza... vale MUITO pena conhecer as lagunas e tudo que está entre Uyuni e San Pedro. (dêem uma olhada no meu relato O Altiplano Boliviano - Atrás do Vulcão Licancabur) que está na seção de Relatos de Viagem.

O duro desse trajeto via San Pedro de Atacama, é conseguir passagem para Salta... sai só 3x na semana, e tem q reservar com antecedência pela Geminis ou Pullman.

Abração

Postado
  • Membros

Valeu. Boas notícias então :D

O único porém agora é que, depois de um tempinho me planejando, parece que não terei mais como ir Que saco, viu!! já tava certinho o roteiro.

Bom... só tenho como saber ano que vem. Mas obrigado mesmo

Postado
  • Membros

Mas olha só, o norte da Argentina tb é muito duca!!! Toda a Quebrada de Humahuaca (Humahuaca, Iruya, Tilcara, Purmamarca) valem muito a pena, e na opinião são mais interessantes do que a própria Salta. Atravessar direto de San Pedro pra Salta vai fazer vocês perderem todas essas maravilhas!!!!!

Postado
  • Membros

Amigos, queria saber se é muito difícil conseguir tour pro Salar, o de 3 ou 4 dias, saindo de San Pedro... li várias coisas a respeito no tópico mas não achei nenhuma resposta definitiva (provável que eu não tenha procurado bem). To indo em janeiro, vi que a agência Cordilleras (é assim?) foi bem recomendada, e para não ir com a tal da Pamella de jeito nenhum. Ok.

Mas é fácil e possível arrumar um passeio desses em janeiro?

É só ;)

Postado
  • Membros

é tranquilo, as agências até correm atrás de vc lá.

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Vamos ver se alguém pode me ajudar! to com um roteiro pra MP agora em Janeiro...a volta quero passar pelo Salar; Bom, tenho meu roteiro definido até Arequipa (venho de Nazca para Arequipa); ai que surge minhas dúvidas: Qual seria a melhor "rota" para chegar até o Salar?

Tinha pensado em de Arequipa ir até Potosí, de lá pra Yuni, fazer o passeio de 3 dias (partindo de Yuni e voltando pra Yuni, isto mesmo? se sim, passo pelas lagunas Coloradas e Verde???). De Yuni ou voltar para Potosí ou Sucre, em direção a Cochabamba.... Alguém com experiência pode me ajudar e ver se este roteiro é viável???

BOm pessoal, quem puder ajudar eu ficaria extremamente grato! falta apenas esta parte para finalizar meu roteiro! E vamo que vamo!!!

Juliano

Postado
  • Membros

Fiz o passeio de 3 dias pelo Salar de Uyuni em janeiro passado, epocca de chuvas e foi perfeito. Espelho do ceu, tudo refletido, so uns 2 dedos dagua sobre o sal...Quem quiser ir na epoca da chuva vai tranquilo, vai ver as nuvens no chao por 6 horas e nao faz tanto frio nas lagunas quanto no inverno...Se quiser dar um confere nas minhas fotos e ver o salar espelhado é so clicar abaixo...

abraços

http://danieljapor.multiply.com/photos

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Daniel vou passar pelo Salar em janeiro tb e estava meio apreensivo pois todos falam que em janeiro fica tudo alagado por lá. Depois que postou aki e vi tuas fotos do Salar, que por sinal ficaram show fiquei mais tranquilo.

Salar em janeiro vai rolar sim huauuuuuuuuuuu :lol::o:D:shock:

Grande abraço galera!

Postado
  • Membros

Nossa após ver os vídeos fiquei mais encantado ainda com o salar

Tô contando os dias pra conhecer o salarrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.

Salar em janeiro de 2007 aí vou euuuuuuuuuuuuuu.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.